Jump to content
  • 0

FII papel e FOFs


Gabriel Machado Claudino

Pergunta

Boa tarde pessoal, tenho encontrado certa dificuldade em elaborar o mesmo numero de perguntar pra FIIs do que da ações, Principalmente pra FII de papel e FOFs

A diferença do numero de perguntas entre ações e FIIs seria um problema? 

Alias poderiam deixar quais perguntas vcs normalmente utilizam? me ajudaria a ter uma base pra comparar com as minhas.

Valeuu

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 minutes ago, Gabriel Machado Claudino disse:

Boa tarde pessoal, tenho encontrado certa dificuldade em elaborar o mesmo numero de perguntar pra FIIs do que da ações, Principalmente pra FII de papel e FOFs

A diferença do numero de perguntas entre ações e FIIs seria um problema? 

Alias poderiam deixar quais perguntas vcs normalmente utilizam? me ajudaria a ter uma base pra comparar com as minhas.

Valeuu

Tenho o mesmo problema, inclusive, o fato de ter perguntas para FIIs de tijolo que não fazem sentido para FIIs de papel. Se você colocar essas perguntas você estaria prejudicando os FIIs de papel, se na sua opinião faz sentido prejudicar eles por considerar eles terem mais risco, pode ser que no teu caso compense deixar essas perguntas. 

Eu se não me engano, estou com apenas 3 perguntas para os meus FIIs, o que acho pouco, mas como eu gosto de todos, não vejo problema de ter um porcentagem praticamente igual de todos, hoje minha carteira esta bem concentrada em papel, quero ir aos poucos reduzindo essa diferença.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
43 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Tenho o mesmo problema, inclusive, o fato de ter perguntas para FIIs de tijolo que não fazem sentido para FIIs de papel. Se você colocar essas perguntas você estaria prejudicando os FIIs de papel, se na sua opinião faz sentido prejudicar eles por considerar eles terem mais risco, pode ser que no teu caso compense deixar essas perguntas. 

Eu se não me engano, estou com apenas 3 perguntas para os meus FIIs, o que acho pouco, mas como eu gosto de todos, não vejo problema de ter um porcentagem praticamente igual de todos, hoje minha carteira esta bem concentrada em papel, quero ir aos poucos reduzindo essa diferença.

Eu tenho usado uma estrategia mas que ainda não validei com a moderação. Usar 2 tipos de perguntas no diagrama. Perguntas gerais que cabem para ambos, fiis de tijolo e de papel.

- o fundo paga dividendos consistentes a mais de 4 anos
- dividendos mensais aumentaram ou mantiveram nos ultimos 3 meses
- o yeld esta dentro ou acima da media para fundos do mesmo tipo

Perguntas com 2 tipos de alternativas

- vacancia fisica (tijolo) ou inadimplencia (papel) diminuiu ou manteve nos ultimos 3 meses
- o p/vp é igual ou menor do que 1 (papel) ou 1,1 (tijolo)
- indexadores de alugueis (tijolo) ou de CRIs (papel) estão de acordo com o contrafluxo

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
55 minutes ago, Gabriel Machado Claudino disse:

Boa tarde pessoal, tenho encontrado certa dificuldade em elaborar o mesmo numero de perguntar pra FIIs do que da ações, Principalmente pra FII de papel e FOFs

A diferença do numero de perguntas entre ações e FIIs seria um problema? 

Alias poderiam deixar quais perguntas vcs normalmente utilizam? me ajudaria a ter uma base pra comparar com as minhas.

Valeuu

Acho que não ha problemas em ter diferença no numero de perguntas para fiis e ações. Em relação a estrategia de perguntas postei acima.

Eu tbem defini ter mais peso em fiis de tijolo do que de papel na minha carteira. Então fora as perguntas acima tenho tbem

- o fii é de tijolo (se for de papel o aporte sera menor)

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Eu tenho usado uma estrategia mas que ainda não validei com a moderação. Usar 2 tipos de perguntas no diagrama. Perguntas gerais que cabem para ambos, fiis de tijolo e de papel.

- o fundo paga dividendos consistentes a mais de 4 anos
- dividendos mensais aumentaram ou mantiveram nos ultimos 3 meses
- o yeld esta dentro ou acima da media para fundos do mesmo tipo

Perguntas com 2 tipos de alternativas

- vacancia fisica (tijolo) ou inadimplencia (papel) diminuiu ou manteve nos ultimos 3 meses
- o p/vp é igual ou menor do que 1 (papel) ou 1,1 (tijolo)
- indexadores de alugueis (tijolo) ou de CRIs (papel) estão de acordo com o contrafluxo

Essa sua pergunta que precisa ficar olhando a cada 3 meses já ia me quebrar kkkkk. Gostei da sua ideia, que ai fica justo para ambos os FIIs

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
22 minutes ago, Rai Nunes disse:

Pode manter a pergunta e atualizar semestralmente ou anualmente.

Aham, 6 meses ou até um ano esta perfeito, eu tenho perguntas de P/VP = 1 , até isso não gosto de ficar olhando e atualizando. Ta ai uma coisa que acho que faria sentido pagar a AUVP, tem um bloco de perguntas tops que são atualizadas automaticamente, que você não ia precisar ficar verificando de tempo em tempo kkkkkk

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Aham, 6 meses ou até um ano esta perfeito, eu tenho perguntas de P/VP = 1 , até isso não gosto de ficar olhando e atualizando. Ta ai uma coisa que acho que faria sentido pagar a AUVP, tem um bloco de perguntas tops que são atualizadas automaticamente, que você não ia precisar ficar verificando de tempo em tempo kkkkkk

Isso aí, R$ 600 / ano.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...