Jump to content

GERENCIAMENTO DE PROJETOS.


Recommended Posts

On 30/05/2023 at 16:24, Victor Antonio Cordeiro Rios disse:

Galera, vocês usam algum método específico para gerenciar as tarefas e projetos da equipe? Tipo Kanban, Scrum ou outro? E como tem sido a experiência de vocês com essa ferramenta? Ajudou a organizar melhor o trabalho e a aumentar a produtividade da equipe? Ou ainda é algo que está em fase de teste? Contem suas experiências aí!

Quando eu trabalhava em empresa usávamos Discord para comunicação pois dava criação de salas, canais, etc.

E para gerenciamento em si de tarefas e projetos usávamos o Monday. Parecia bem completo para se montar tarefas, fazer média de tempo previsto X gasto, montar agendas de tarefas, implementar e visualizar gráficos e metas.

Atendia muito bem (era uma software house).

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 31/05/2023 at 19:41, Paulo Rigo disse:

Olha, o que já usei para gestão de desenvolvimento de software:
Trello para meu projeto de TCC, mas foi muito pro-forma, e não foi uma boa experiência para gestão de desenvolvimento de software.
Jira (faz muito tempo) e achei mais interessante mas bem burocrático.
Bitrix, apesar de interessante, a usabilidade foi bem sofrível.
Azure Boards, muito versátil, completo, com métodos de gestão diferentes (ágil, scrum, kanban), integração com repositórios de código, builds e deploys. O mais problemático são as configurações e se ater ao uso correto do método escolhido.

Com relação à produtividade, com o Azure foi uma diferença notável, o dia a dia é MUITO facilitado para a equipe e para gestão, mas não exime a gestão de acompanhar de perto.

Tive também uma experiência bem rápida com o Bitrix para gestão de processos comerciais e esta foi muito mais interessante, diversas integrações que facilitaram muito as atividades da equipe do comercial, do funil inicial ao pós venda.

Muito massa! Valeu pela dica 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 31/05/2023 at 01:36, Levy Anesi Py Júnior disse:

Ja usei o Trello, e acho o mais simples e efetivo, ele serve pra vários tipos de equipes e fica no formato de etapas, ao avançar é só mover o card.

Pra mim, muitos tem a carinha do Trello, mas implementam algumas funções, ou ferramentas de gestão. Acho o Trello porta de entrada e pra muitas equipes vai ser o suficiente.

 

Usei o Basecamp, e honestamente é a pior ferramenta, parece um fórum de internet, ai tem uma extensão do navegador pra ficam no formato SCRUM. Tem um botão pra ver a atividade da galera, que pra mim só serve pra monitorar o que cada um está fazendo, mas de forma pública. No fim fica tudo muito jogado e os gráficos deles ninguém entendia.

 

Usei o ClickUp também, esse foi o mais completo, ele tem tudo dos concorrentes e mais um pouco, inclusive no preço, ele custa mais do que 3 vezes o que pagamos hoje na suite do atlassian (Jira, Confluence, Trello, Bitbucket), mas como tem muita coisa ficamos quase 8 meses e não aprendemos a utilizar direito. Fora que a gente tinha que pelo menos uma vez por mês abrir chamado de bug, os devs do ClickUp até tinham acesso a um workspace na nossa conta pra gente acelerar os pedidos e não precisar colocar em outro lugar. Fora que a gerência de acessos tinham vários gaps, se um projeto ia pro lixo, não tinha um log de quem colocou no lixo, se alguém liberasse acesso a um workspace também não tinha como saber quem foi. No final era muito caro por uma ferramenta que na contratação oferece muito mas no dia a dia tinha inúmeros problemas. Mas onde trabalho mais de 2.000 pessoas usavam, eu acredito muito que foi falta de dimensionamento, nos primeiros 2 ou 3 meses eles sempre respondiam os bugs e timeout com "estamos aumentando o servidor dedicado de vocês, após isso deve resolver".

 

Atualmente estou usando o Jira, como o Jira já está a mais tempo no mercado é bem fácil achar como fazer as integrações e ele nativamente já tem bastante, ele também tem umas ferramentas administrativas bacanas, da pra colocar o tempo de cada tarefa, o quanto foi alocado inicialmente e o quanto foi gasto efetivamente, da pra monitorar quem está com mais carga de trabalho. O Jira de fato ajudou muito e facilitou a visualização, mas tenho quase certeza que foi porque tem muito tutorial na internet e não faltou recursos pra aprendermos. Além de não ter apresentado bug, nem timeout.

Show de bola! Valeu pelo comentario. 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...