Jump to content

Você vai pagar IR? (Me lasquei: R$ 5,9 mil)


Recommended Posts

4 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Pessoal, cuidado com essas ideias de parcelar IR hein !

Eles cobram e cobram com força o parcelamento !

Outra coisa pro pessoal que vai pagar... fizeram de tudo que pode e que esta dentro da lei para tentar diminuir ?

Fizeram a simulação do simplificado ? colocaram na completa todos abatimentos ?

 

Pois é. A minha amiga que é contadora perguntou se o valor a pagar que deu da minha mãe nós queríamos parcelar.

Realmente era cobrado forte os juros e não era apenas se atrasar.

 

Vale total atenção nisso!

  • Triste demais irmão 2
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Agnaldo Araujo De Sousa disse:

Olá, Sardinhas!

Concluída a declaração do Imposto de Renda, terei de pagar R$ 5,9 mil. E a primeira parcela já vence dia 31 de maio. Estou em prantos 😭😭.

Tenho duas fontes de renda. Vou já dar baixa na carteira e receber sem declarar. 

E você, vai pagar ou ter restituição do IR?

 

Vou restituir R$: 700,00. Mas depois que entendi que é imposto sobre a renda, ou seja, quanto mais eu pago, mais ganho tive eu quero mais é pagar e todo ano ser maior. Sobre o imposto não ser usado de forma correta é outra coisa, mas a meta é todo ano diminuir a restituição ou aumentar o pagamento.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Rai Nunes disse:

Qual a possibilidade de parcelamento? Quanto de juros tem?

Se o imposto a pagar for maior que R$ 100 pode parcelar em até oito prestações fixas mensais, com valor mínimo de R$ 50 em cada parcela.

É cobrado 1% de juros sobre o valor da parcela mais a variação mensal da taxa Selic. Lembrando também que não tem como emitir todas as parcelas de uma vez, porque ele emite com a validade pro último dia do mês vigente, ou seja, todo mês vai ter que abrir o programa pra gerar a parcela com os referidos juros.

  • Brabo 1
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Barbara disse:

Eu tô até com vergonha de falar aqui pra vcs o quanto eu deveria descontar, o quanto desconta na vdd e o quanto vou restituir já falei 😓😓😓

Aí pra te incentivar:
 

Exercício Salário CLT Bens/direitos I. devido Imposto Pago I. restituído
2020 30.584,79 15.428,32 121,50 299,90 178,40
2021 40.723,46 19.614,61 729,82 1.094,83 365,01
2022 57.525,29 60.054,50 2.721,04 3.866,37 1.145,33
2023 76.996,08 80.506,35 6.506,81 7.258,84 752,03

 

Imposto pago = 100% retido na fonte no pagamento do salário.

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Levy Anesi Py Júnior disse:

Se o imposto a pagar for maior que R$ 100 pode parcelar em até oito prestações fixas mensais, com valor mínimo de R$ 50 em cada parcela.

É cobrado 1% de juros sobre o valor da parcela mais a variação mensal da taxa Selic. Lembrando também que não tem como emitir todas as parcelas de uma vez, porque ele emite com a validade pro último dia do mês vigente, ou seja, todo mês vai ter que abrir o programa pra gerar a parcela com os referidos juros.

Vixe, Maria, José. Lasquei-me ao quadrado.  

Screenshot_20230531_064227_Free Adblocker Browser.jpg

  • Brabo 2
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Levy Anesi Py Júnior disse:

Aí pra te incentivar:
 

Exercício Salário CLT Bens/direitos I. devido Imposto Pago I. restituído
2020 30.584,79 15.428,32 121,50 299,90 178,40
2021 40.723,46 19.614,61 729,82 1.094,83 365,01
2022 57.525,29 60.054,50 2.721,04 3.866,37 1.145,33
2023 76.996,08 80.506,35 6.506,81 7.258,84 752,03

 

Imposto pago = 100% retido na fonte no pagamento do salário.

Oi Levy! Menino do resumo do chatgpt! 🥰🥰🥰

Então, meus rendimentos são 150k, mas paguei de IR menos de 25k pq a maior parte da minha remuneração é composta por gratificações/verba indezinatória. Tendeu?

E desse valor q paguei ainda vou restituir 8k. 😉😉😉

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 30/05/2023 at 17:43, Agnaldo Araujo De Sousa disse:

Olá, Sardinhas!

Concluída a declaração do Imposto de Renda, terei de pagar R$ 5,9 mil. E a primeira parcela já vence dia 31 de maio. Estou em prantos 😭😭.

Tenho duas fontes de renda. Vou já dar baixa na carteira e receber sem declarar. 

E você, vai pagar ou ter restituição do IR?

 

Vc não tinha nenhuma dedução na fonte?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 30/05/2023 at 18:35, Rai Nunes disse:

Bom, precisa considerar que pra vc estar pagando isso, pode ser porque está ganhando muito bem também.

No meu formato, quanto mais imposto eu pago é porque melhor eu ganhei. Daí não acho ruim.

Isso ai!!! Falo isso da minha empresa, não reclamo de pagar o simples pq sei que estou faturando!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Agnaldo Araujo De Sousa disse:

Tinha. Sou servidor público. Não tinha abatimentos. Mesmo com 2 dependentes, ainda deu esse valor. 

Nossa!! Aqui em casa não faço junto com o marido, cada um faz a sua, contadora sempre simula colocar o filho como meu dependente ou dele. Esse ano valeu a pena colocar pra mim, pagamos escola particular, gasto com plano de saúde e dentista. Meu pro labore é de 6K mensal, o restante eu recebo como dividendos então sou isenta de imposto. Consegui uma boa restituição.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 30/05/2023 at 17:43, Agnaldo Araujo De Sousa disse:

Olá, Sardinhas!

Concluída a declaração do Imposto de Renda, terei de pagar R$ 5,9 mil. E a primeira parcela já vence dia 31 de maio. Estou em prantos 😭😭.

Tenho duas fontes de renda. Vou já dar baixa na carteira e receber sem declarar. 

E você, vai pagar ou ter restituição do IR?

 

Todo mundo que tem duas fontes de renda tem alta probabilidade de pagar, por causa da parcela de isenção.

Com dois empregos, você tem o "desconto da.parcela de isenção" dobrado, e é isso que tem q devolver, vc teria q ter guardado num CDB e pagar a vista, ficando com os rendimentos 

Olhando a tabela, alguém com duas fontes na faixa 4, teve dois descontos, de 650, ou seja 1300 de desconto, mas ao fazer a declaração e somar, vc cai na faixa 5, seu desconto "devido" seria de 885, tá devendo 415 cada mes, vezes 13,3 = 5500

Como o seu deu 5900, vc deve ter uma fonte na faixa 5 e uma na 4, aí pode ter gastos a deduzir que reduziram o valor.

 

Tem q ver se compensa mais baixar a carteira ou trocar seu pró-labore por distribuição de lucro (isento)

 

 

Screenshot_20230531_221038_Chrome.jpg

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Agnaldo Araujo De Sousa disse:

Tinha. Sou servidor público. Não tinha abatimentos. Mesmo com 2 dependentes, ainda deu esse valor. 

Dependente q.mora.com você, deduz pouco.. Pensão já ajuda bem.

Educação deduz pouco, pq tem um teto.

Saúde já ajuda bem, plano de saúde, qualquer exame de sangue particular, dentista, médico, tem q pedir recibo com CPF, seu ondo seu dependente 

 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Dependente q.mora.com você, deduz pouco.. Pensão já ajuda bem.

Educação deduz pouco, pq tem um teto.

Saúde já ajuda bem, plano de saúde, qualquer exame de sangue particular, dentista, médico, tem q pedir recibo com CPF, seu ondo seu dependente 

 

Esposa e filho de 1 ano que moram junto comigo. Praticamente sem deduções. Vou pegar e buscar orientações para não pagar esse valor novamente ano que vem.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Agnaldo Araujo De Sousa disse:

Esposa e filho de 1 ano que moram junto comigo. Praticamente sem deduções. Vou pegar e buscar orientações para não pagar esse valor novamente ano que vem.

Se a esposa não trabalha, nem tem nenhum ingresso, pode colocar como dependente, se ele receber alguma coisa, melhor é ela fazer a declaração dela aparte, quemmga há mais que declara o dependente e seus gastos.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 30/05/2023 at 17:43, Agnaldo Araujo De Sousa disse:

Olá, Sardinhas!

Concluída a declaração do Imposto de Renda, terei de pagar R$ 5,9 mil. E a primeira parcela já vence dia 31 de maio. Estou em prantos 😭😭.

Tenho duas fontes de renda. Vou já dar baixa na carteira e receber sem declarar. 

E você, vai pagar ou ter restituição do IR?

 

voce pagou pq? vendeu ações?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...