Jump to content
  • 0

Dúvida Diagrama: Histórico de Corrupção - Stocks


Raphael Antonio Leão Santos

Pergunta

Tô analisando o banco JPM, uma instituição com mais de 150 anos. 

Como dizer que nunca teve histórico de corrupção? 

Pesquisando no Google aparecem muitas notícias. E é quase impossível imaginar que em 150 anos nunca aconteceu nada.

Nesse caso posso deixar desmarcado?

O que vocês acham?

Vocês investem nesse Stock? 

 

Valeu!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
48 minutes ago, Raphael Antonio Leão Santos disse:

Tô analisando o banco JPM, uma instituição com mais de 150 anos. 

Como dizer que nunca teve histórico de corrupção? 

Pesquisando no Google aparecem muitas notícias. E é quase impossível imaginar que em 150 anos nunca aconteceu nada.

Nesse caso posso deixar desmarcado?

O que vocês acham?

Vocês investem nesse Stock? 

 

Valeu!

@Raphael Antonio Leão Santos não invisto no exterior, porém o tema Corrupção também se aplica nas análises Nacionais. E como sempre, depende rsrsrsrs as notícias que você encontrou são questões confirmadas de corrupção ou apenas notícias de supostas corrupções? O banco foi o corruptor ou a vítima? Fez para benefício próprio, lesando o cliente ou terceiros ou diríamos que foi "praxe de mercado" o ato? (ponto polêmico). Ocorreram a muito tempo ou tem coisa recente? Foram funcionários que a empresa desligou ou é sistêmico?

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Raphael Antonio Leão Santos não invisto no exterior, porém o tema Corrupção também se aplica nas análises Nacionais. E como sempre, depende rsrsrsrs as notícias que você encontrou são questões confirmadas de corrupção ou apenas notícias de supostas corrupções? O banco foi o corruptor ou a vítima? Fez para benefício próprio, lesando o cliente ou terceiros ou diríamos que foi "praxe de mercado" o ato? (ponto polêmico). Ocorreram a muito tempo ou tem coisa recente? Foram funcionários que a empresa desligou ou é sistêmico?

Fala @Flavio Prado. Saquei cara. Total sentido seu raciocínio. 

Tem que buscar aprofundar um pouco nas notícias para entender melhor o que aconteceu, se tem tempo, quem foi o autor etc... assim como explicou aí... 

É... Realmente tem algumas empresas que para colocar na carteira tem que gastar bastante tempo analisando. Como o @Raul Sena diz, leva meses. 

Por enquanto estou incluindo no diagrama ações que eu já havia comprado antes do curso. Para poder medir o que tenho na carteira já levando em consideração esses critérios do diagrama. 

Valeu demais pelo apoio!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...