Jump to content
  • 0

Desafio da semana


Victor De Haidar e Bertozzo

Pergunta

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

13 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Fala, Victor! Bem linteressante seu diagrama. Gostei da pergunta que sobre covid. Pq é um criterio de como a empresa performou na crise. Achei mto inteligente. Eu coloquei um criterio de payout. nao gosto de empresas com payout maior que 100\%. E tem dois criterios que são parecidos. da smallcap e da blue chip. Acho que pode dar mto peso pra isso no seu diagrama! Forte abraço
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Vitor, entendi sua intenção a respeito da pergunta sobre o COVID-19, mas pensando desta forma, o COVID, economicamente falando, é uma crise. A questão então seria se a empresa tem boa resiliência durante as crises, não? Pois se avaliarmos apenas a Crise do Corona Vírus acabamos ignorando outros aspectos de outras crises passadas eu acredito. Vamos imaginar a seguinte situação; uma empresa que performou bem durante o Covid, pode ter passado maus dias na crise do Sub- prime por exemplo.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Victor, também gostei do critério de COVID. A única questão que me impediu de replicá-lo ao meu diagrama é o entendimento de que a pandemia poderia prejudicar mais empresas que dependem da venda b2c e também a falta de conhecimento sobre o fluxo de caixa daquela empresa.
Ex: performou mal durante a pandemia, mas essa má performance está realmente ruim ou, dadas as condições de pandemia mundial, foi até que boa, mesmo registrando prejuízo?
De qualquer forma, adotarei o critério para pesquisas individuais pois acho importante tentar entender as movimentações registradas nesse período, mas, ao mesmo tempo, optei por não questionar esse critério à todas as empresas, pois considero que algumas sofreram mais diretamente e talvez isso não indique necessariamente um ponto negativo ao negócio.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Fala Matheus, a avalição que eu faço das empresas na pandemia é comparando elas com seus concorrentes, realmente não tem como comparar empresas de setores diferentes.
Exemplo: Comparação entre CAMIL e M. dias branco, qual sofreu menos? alguma aumentou receita? qual diminui menos a margem? qual aumentou mais sua dívida? são algumas perguntas que eu faço para poder avaliar esse critério.


Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Entendi seu ponto, Victor. A questão então é prévia ao diagrama? Vc utiliza como critério de escolha da ação entre as suas concorrentes?
Penso que o critério, dessa forma, vai sempre manter o balanceamento de carteira desequilibrado, afinal, u ma vez incluída no diagrama, a questão vai ser feita a todas as empresas que estão em carteira, independente do setor que está inserida ou do modelo de vendas que ela adota majoritariamente.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...