Jump to content
  • 0

Carteira de Iniciante


João Sales

Pergunta

Comprei essas ações antes da UVP só vendo vídeos msm, levando em consideração os setores perenes e tudo mais, porém não quero focar apenas em dividendos mas em empresas que tem tenham um horizonte de crescimento...

É válido eu vender tudo colocar em renda fixa construir a reserva de emergência e começar análise das ações de acordo com o conhecimento que vou adquirindo durante a UVP ouu!

Permaneço posicionado nessas empresas e daqui pra frente vou aportando  na reserva e em empresas que eu tenha feito a análise...

CARTEIRA.png

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
9 horas atrás, João Sales disse:

Comprei essas ações antes da UVP só vendo vídeos msm, levando em consideração os setores perenes e tudo mais, porém não quero focar apenas em dividendos mas em empresas que tem tenham um horizonte de crescimento...

É válido eu vender tudo colocar em renda fixa construir a reserva de emergência e começar análise das ações de acordo com o conhecimento que vou adquirindo durante a UVP ouu!

Permaneço posicionado nessas empresas e daqui pra frente vou aportando  na reserva e em empresas que eu tenha feito a análise...

CARTEIRA.png

Olá, @João Sales. Como não é um valor muito alto aplicado nessas empresas, entendo que você poderia manter sua posição até terminar o curso. Depois, você analisa se elas fazem sentido ou não para você.

A venda das ações não daria para você montar toda sua reserva de emergência. A partir de agora, você foca na reserva de emergência. Quando concluir, inicia novos aportes já com os conhecimentos que você adquiriu na AUVP. 

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Bom dia. Eu acredito que vc pode avaliar as suas empresas em carteira baseado no que vc esta aprendendo em analise de ações e decidir se vai mante-las ou não. Caso vc decida que algumas não atendam seus criterios de avaliação, vc pode decidir se desfazer delas ou deixa-las na "geladeira", ou seja, nao aportar mais nestes ativos.

Contudo, a reserva de emergencia é a prioridade, para não acontecer em uma eventualidade vc ter que se desfazer de ativos. Uma estrategia que o Raul comentou ser possivel de fazer, é apos vc ja ter algum valor na reserva, vc ir terminando de construir ela concomitante com a construçnao da carteira.

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Agnaldo Araujo De Sousa disse:

Olá, @João Sales. Como não é um valor muito alto aplicado nessas empresas, entendo que você poderia manter sua posição até terminar o curso. Depois, você analisa se elas fazem sentido ou não para você.

A venda das ações não daria para você montar toda sua reserva de emergência. A partir de agora, você foca na reserva de emergência. Quando concluir, inicia novos aportes já com os conhecimentos que você adquiriu na AUVP. 

Obg, melhor eu fazer isso mesmo. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 04/06/2023 at 23:10, João Sales disse:

Comprei essas ações antes da UVP só vendo vídeos msm, levando em consideração os setores perenes e tudo mais, porém não quero focar apenas em dividendos mas em empresas que tem tenham um horizonte de crescimento...

É válido eu vender tudo colocar em renda fixa construir a reserva de emergência e começar análise das ações de acordo com o conhecimento que vou adquirindo durante a UVP ouu!

Permaneço posicionado nessas empresas e daqui pra frente vou aportando  na reserva e em empresas que eu tenha feito a análise...

CARTEIRA.png

Como já foram dadas as dicas amigo, no seu lugar eu faria conforme a sugestão do Adriano. Deixaria as ações na geladeira.

Ao término das aulas vc vai ter certeza do que fazer com elas. Boa sorte!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 04/06/2023 at 23:10, João Sales disse:

Comprei essas ações antes da UVP só vendo vídeos msm, levando em consideração os setores perenes e tudo mais, porém não quero focar apenas em dividendos mas em empresas que tem tenham um horizonte de crescimento...

É válido eu vender tudo colocar em renda fixa construir a reserva de emergência e começar análise das ações de acordo com o conhecimento que vou adquirindo durante a UVP ouu!

Permaneço posicionado nessas empresas e daqui pra frente vou aportando  na reserva e em empresas que eu tenha feito a análise...

CARTEIRA.png

Oi, @João Sales! Eu já investia qdo comecei a UVP e a mesma dúvida me ocorreu. Meu conselho, guarda os seus próximos dois aportes e faz o curso inteiro. O Raul te responde nas aulas do módulo 8. Vai por mim. Eu sei a ansiedade que dá, mas não vende nem compra nada, sem terminar o curso.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Muito obrigado pessoal, concluí o curso...

E parando análisar por si próprio após a conclusão do curso.

É uma carácteristica pessoal minha, e eu deixei as ações congeladas no início, porém já me desfiz. Com o conhecimento adquirido decidi eu mesmo análisar minhas ações e realmente só investir naquilo que acredito. Como sendo de perfil moderado eu aceito riscos tendo uma base forte e seguro, como eu ainda não tinha isso, decidi vender as ações para começar em empresas robustas com histório na bolsa.

E só depois disso começar a me expor um pouco mais a small caps e empresas "Não tão" estáveis. Agr consigo dormir sem culpa e sem estar olhando obsessivamente a carteira.

E gente kkk isso para mim é mt dinheiro viu🤣

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...