Jump to content

Pergunta

Postado

Consórcio “Dúvida”
Em 2016 - antes de saber o básico sobre investimentos, comprei 3 cotas de consórcio, em 2019 (se não me engano…) após aprender um pouco cancelei as cotas, na época consegui vender 1 para empresas que compram esse tipo de produto, ontem recebi uma “proposta” para as cotas que sobraram… peço a opinião dos entendidos, já que minha matemática é sofrível 😅… a primeira vista me parece melhor aguardar o vencimento (em 10 anos sem correção) do que aceitar o que me ofereceram… estou certa? (Sei que a economia não é previsível, mas será que chegaria a uma inflamação de 58%..?)

IMG_3358.png

• Brabo 1

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
2 minutes ago, Eloisa Gonzaga Do Nascimento disse:

Consórcio “Dúvida”
Em 2016 - antes de saber o básico sobre investimentos, comprei 3 cotas de consórcio, em 2019 (se não me engano…) após aprender um pouco cancelei as cotas, na época consegui vender 1 para empresas que compram esse tipo de produto, ontem recebi uma “proposta” para as cotas que sobraram… peço a opinião dos entendidos, já que minha matemática é sofrível 😅… a primeira vista me parece melhor aguardar o vencimento (em 10 anos sem correção) do que aceitar o que me ofereceram… estou certa? (Sei que a economia não é previsível, mas será que chegaria a uma inflamação de 58%..?)

IMG_3358.png

Bom dia, Eloisa!

Uma inflação de 58% em 10 anos seria 4,7% ao ano, o que parece bem provável de acontecer dado o histórico do Brasil.

image.png.d1e09eba322ea2f32816c4cf7a561f45.png

Essa é a série histórica do IPCA no Brasil, a média desde a criação do Plano Real é 6,90%.

Você tem mais opções além de revender suas cotas ou aguardar 10 anos para receber. De acordo com a Lei 11.795/2008, é possível receber o valor pago antes do encerramento do grupo através de sorteios mensais, após solicitar o cancelamento à administradora. Já foi feita essa solicitação?

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
  • Criar novo...