Jump to content
  • 0

Consórcio


Eloisa Gonzaga Do Nascimento

Pergunta

Consórcio “Dúvida”
Em 2016 - antes de saber o básico sobre investimentos, comprei 3 cotas de consórcio, em 2019 (se não me engano…) após aprender um pouco cancelei as cotas, na época consegui vender 1 para empresas que compram esse tipo de produto, ontem recebi uma “proposta” para as cotas que sobraram… peço a opinião dos entendidos, já que minha matemática é sofrível 😅… a primeira vista me parece melhor aguardar o vencimento (em 10 anos sem correção) do que aceitar o que me ofereceram… estou certa? (Sei que a economia não é previsível, mas será que chegaria a uma inflamação de 58%..?)

IMG_3358.png

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 minutes ago, Eloisa Gonzaga Do Nascimento disse:

Consórcio “Dúvida”
Em 2016 - antes de saber o básico sobre investimentos, comprei 3 cotas de consórcio, em 2019 (se não me engano…) após aprender um pouco cancelei as cotas, na época consegui vender 1 para empresas que compram esse tipo de produto, ontem recebi uma “proposta” para as cotas que sobraram… peço a opinião dos entendidos, já que minha matemática é sofrível 😅… a primeira vista me parece melhor aguardar o vencimento (em 10 anos sem correção) do que aceitar o que me ofereceram… estou certa? (Sei que a economia não é previsível, mas será que chegaria a uma inflamação de 58%..?)

IMG_3358.png

Bom dia, Eloisa!

Uma inflação de 58% em 10 anos seria 4,7% ao ano, o que parece bem provável de acontecer dado o histórico do Brasil.

image.png.d1e09eba322ea2f32816c4cf7a561f45.png

Essa é a série histórica do IPCA no Brasil, a média desde a criação do Plano Real é 6,90%.

Você tem mais opções além de revender suas cotas ou aguardar 10 anos para receber. De acordo com a Lei 11.795/2008, é possível receber o valor pago antes do encerramento do grupo através de sorteios mensais, após solicitar o cancelamento à administradora. Já foi feita essa solicitação?

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Oi Matheus, agradeço as considerações, vão me ajudar a decidir o que fazer… sobre a questão dos sorteios, no momento do cancelamento me informaram que eu receberia os valores no final do prazo ou através de sorteio, então acredito que não precise fazer nada em relação a isso.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...