Jump to content

Cidades para morar no Brasil


Recommended Posts

Olá, sardinhas!

Eu moro no Rio de Janeiro e sou apaixonado por essa cidade maravilhosa. Porém, a violência daqui me assusta cada vez mais. Portanto, venho me planejando para morar em algum outro lugar do Brasil, visando segurança, qualidade de vida e que caiba no bolso. 

A cidade que está no meu top 1 atualmente é Maringá, mas queria saber a opinião de vocês: qual seria a melhor cidade para morar hoje no Brasil, visando segurança, qualidade e custo de vida?

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu vou dar meus 0,50 cents!

vou citar apenas SP estado em que moro desde que nasci

moro em Bauru e vim pra cá em 2008, cidade de uns 400 mil hab! Tem tudo que se precisa , segura , tem custo de vida aceitável (não é tão barato quanto uma cidade de 50 mil habitantes ) mas é muito menor que Sampa capital !

a localizado é boa, gosto muito daqui! Pra quem gosta de cidade menores tem lençóis paulista onde está sediada a empresa Bracell (enorme )

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Só vim largar a bomba e ir embora!

Moro em São Gonçalo!!!! Gosto de Niterói, curtimos bailes do Rio, Fazenda samos nóis 🎵🎵🎵

Moro na subida da comunidade Menino de Deus e por enquanto não penso em mudar. ✌🏻

Mas o melhor e mais bonito estado de todo o Braseeeel é SC! Nem adianta vir de gueri gueri comigo q não tem discussão.

Um dia meu sonho é morar em Gramado. Menos no Natal Luz. Até lá já tô 🌽🌽🌽 e passarei essa época viajando. Bjus de luz!

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Barbara disse:

Só vim largar a bomba e ir embora!

Moro em São Gonçalo!!!! Gosto de Niterói, curtimos bailes do Rio, Fazenda samos nóis 🎵🎵🎵

Moro na subida da comunidade Menino de Deus e por enquanto não penso em mudar. ✌🏻

Mas o melhor e mais bonito estado de todo o Braseeeel é SC! Nem adianta vir de gueri gueri comigo q não tem discussão.

Um dia meu sonho é morar em Gramado. Menos no Natal Luz. Até lá já tô 🌽🌽🌽 e passarei essa época viajando. Bjus de luz!

Taí um lugar que eu gostaria de morar também! Gramado!!!

 

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Nicolas Gomes Guadagno disse:

Olá, sardinhas!

Eu moro no Rio de Janeiro e sou apaixonado por essa cidade maravilhosa. Porém, a violência daqui me assusta cada vez mais. Portanto, venho me planejando para morar em algum outro lugar do Brasil, visando segurança, qualidade de vida e que caiba no bolso. 

A cidade que está no meu top 1 atualmente é Maringá, mas queria saber a opinião de vocês: qual seria a melhor cidade para morar hoje no Brasil, visando segurança, qualidade e custo de vida?

nossa difícil pergunta depende da vida que vai querer levar....

Sou de Paulínia, perto de campinas...aqui temos cidades chamadas "eixo campinas", cidades como americana ,limeira, Valinhos, vinhedo são cidade ótimas e 1h de são Paulo e ate 30 minutos de campinas....

mais tem muita boa opção 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Bruno Murad disse:

sim mais se vc marcar muito lá vc deixa a alma ..lindo lugar vale a pensa...tb recomendo campos do Jordao

Já fui pra campos do Jordão. não achei nada demais. Já fui pra Gramado 7x. até pra passar temporada. É o meu amor pra vida toda. Mas também moraria em qlqr cidade de SC. Desde o litoral até as serranas.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

14 minutes ago, Barbara disse:

Já fui pra campos do Jordão. não achei nada demais. Já fui pra Gramado 7x. até pra passar temporada. É o meu amor pra vida toda. Mas também moraria em qlqr cidade de SC. Desde o litoral até as serranas.

aaaa tem muita cidade boa....esse ultimas viagens fui para poços de calda ....gostoso para descansar...mais to afim de praia....

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Morei em Campo Grande - MS. Não recomendo.

Morei na capital de São Paulo por uns bons anos. Atualmente estou no interior, em Sorocaba - SP. Acho ótimo, bem estruturada e sem trânsito. Tem tudo que vc pode precisar e não tive oportunidade de ver ainda problemas com a segurança, apesar de saber que acontece.

Penso em ir pra cidades menores quando mais velho, como Vinhedo. Aqui perto de Sorocaba também tem uma forte candidata que é Araçoiaba da Serra.

Tudo muito bom de se morar.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Nicolas Gomes Guadagno disse:

Olá, sardinhas!

Eu moro no Rio de Janeiro e sou apaixonado por essa cidade maravilhosa. Porém, a violência daqui me assusta cada vez mais. Portanto, venho me planejando para morar em algum outro lugar do Brasil, visando segurança, qualidade de vida e que caiba no bolso. 

A cidade que está no meu top 1 atualmente é Maringá, mas queria saber a opinião de vocês: qual seria a melhor cidade para morar hoje no Brasil, visando segurança, qualidade e custo de vida?

 

Melhor lugar é onde os ricos moram,.mas primeiro tem q juntar múltiplos 10 dígitos 🌽🌽🌽

Goiânia city

 

 

 

images - 2023-06-06T001415.304.jpeg

  • HAHAHAHA 4
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Ricardo Ochoa disse:

 

Melhor lugar é onde os ricos moram,.mas primeiro tem q juntar múltiplos 10 dígitos 🌽🌽🌽

Goiânia city

 

 

 

images - 2023-06-06T001415.304.jpeg

Eu fico o dia todo fora e quando apareço pra colocar os tópicos em dia o mestre não deixa! 😂😂😂

Se eu começar uma discussão aqui q Goiás não é essa coca cola toda vai dar ruim? 🤔

8 minutes ago, Ricardo Ochoa disse:

 

images - 2023-06-06T001631.507.jpeg

Toma vergonha rapaz! Isso ai é recalque de não morar no lugar do país mais visitado pelos gringos. 😤

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Rapaz, como o colega citou ai, Goiânia é ''topzera'' mas tem seu porém, 2 deles pra você se ajeitar: 1. Custo de vida alto e ninguém pra tomar conta da bagunça kk (tem que rir pra não chorar). 2. Compra uma motinha elétrica, andar de carro hoje em Goiânia é vivenciar o trânsito exótico da Índia, a lei é do maior ou o mais louco. 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Nicolas Gomes Guadagno disse:

Olá, sardinhas!

Eu moro no Rio de Janeiro e sou apaixonado por essa cidade maravilhosa. Porém, a violência daqui me assusta cada vez mais. Portanto, venho me planejando para morar em algum outro lugar do Brasil, visando segurança, qualidade de vida e que caiba no bolso. 

A cidade que está no meu top 1 atualmente é Maringá, mas queria saber a opinião de vocês: qual seria a melhor cidade para morar hoje no Brasil, visando segurança, qualidade e custo de vida?

como eu gosto muito de Praia, sou meio enviesado

já fui algumas vezes para o nordeste e la parece ser bom pra morar pra quem tem dinheiro

mas minha real recomendação é aqui no Sul, já que voce gosta do Rio recomendo floripa, mas tem varias opções litoraneas também como bal.Camburiu, Laguna....

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...