Jump to content

O que te fez entrar na AUVP?


Recommended Posts

29 minutes ago, Fabiano Gomes disse:

Tudo que fazemos na vida tem um propósito, até o mais simples dos atos que tomamos, e olhando para as lives vemos pessoas com os mais diversos objetivos, estratégias, sonhos e ambições e naturalmente a AUVP é um facilitador para essas conquistas dentre muitos outros, mas o que de fato motivou VOCÊ a estar aqui junto desse cardume hoje, foram os videos do youtube, foi a curiosidade pelo mundo dos investimentos, talvez a possibilidade de organizar a vida financeira, talvez a sinceridade do Raul, enfim, qual o fato que te impulsionou?

Falando sobre mim, eu comecei a investir durante a pandemia, e comecei fazendo swing trade, comparava a ação valorizava um poquinho vendia e ganhava ali alguns trocados, às vezes caia e essas eu seguro até hoje, durante esse período alguns colegas me falavam sobre análises gráficas, outros falavam sobre análise fundamentalista e eu não sabia fazer nenhuma das duas, olhava para indicadores e não conseguia entender a correlação entre eles exatamente, e imaginava que quando eu conseguisse entender isso poderia alavancar meus ganhos.

Ao mesmo tempo acompanhava o Raul no Youtube e dentre vários educadores financeiros, me identifiquei muito com a forma dele explicar e de pensar, e foi ae que com o objetivo de aprender a analisar indicadores de empresas que entrei na AUVP, e aprendi muito mais do que apenas analisar indicadores, aprendi a mudar minha mente e me tornar um holder, aprendi também a importância de se ter diversas classes de ativos diferentes na carteira. 

 

A AUVP também tem acrescentado muito no meu aprendizado de investimentos.

Sobre o Swing Trade, que eu gosto também, mas ele traz exatamente esse resultado. A mudança de mentalidade é inevitável pois com Swing Trade vc mantém em carteira o que não foi bem e fica sem os bons 😅

A análise de indicadores é apenas uma parte do todo. A compreensão do negócio, a sua sustentabilidade, as perspectivas futuras, a qualidade da gestão, entre outros fatores, também são essenciais para a tomada de decisões informada. A diversificação de ativos é outra lição importante. É uma maneira de gerenciar o risco, porque não colocamos todos os "ovos na mesma cesta".

 

10 minutes ago, Barbara disse:

Eu achei q alguma coisa errada não estava certa. Em alguns meses de aporte só recebi 1,5% de proventos. Não me julguem, mas esse era meu pensamento antes de entrar aqui. Queria otimizar os resultados.

Essa é a razão da maioria das pessoas pularem fora. Elas querem dinheiro fácil, rápido e aos montes. Nunca ganharam dinheiro e de repente querem parar de trabalhar. Às vezes porque juntaram 10 mil reais, que pode ser uma quantia muito significativa para a pessoa. Nem sempre por ela ter ganhos baixos, às vezes é só por realmente gastar tudo que ganha.

 

12 minutes ago, Barbara disse:

E também estava gastando muito, precisava organizar minha vida financeira, já q não tenho dívidas e meu custo fixo é cerca de 30% da minha remuneração.

Olha aí o que acabei de falar aparecendo em vc do passado 🤣

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutes ago, William Redig disse:

Oi @Fabiano Gomes,

Minha história de investidor é bem parecida com a sua.  Também comecei durante a pandemia, fiz alguns cvrsus e entrei na T7 da AUVP.  Melhor investimento que fiz até hoje.  Escrevi esse artigo abaixo há algum tempo, contando o que aconteceu comigo um ano depois da AUVP.  O texto é meio longo, mas descreve bem tudo que passei.

Respondendo diretamente a pergunta do assunto:  foi o jeito do Raul comunicar, literalmente sem nenhuma papa na língua e a clareza e embasamento do que ele fala.

 

 

 

2 minutes ago, Ricardo Ochoa disse:

 

Olha eu ae reinventando a roda, pelo jeito já haviam pensado nesse assunto antes então... porém temos muitos novos entrantes para também compartilharem ou re-compartilharem histórias...

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

18 minutes ago, Agnaldo Araujo De Sousa disse:

Eu entrei para adquirir mais conhecimentos para investir. Comecei comprando OI, depois comprei outras ações e vi que não estava sabendo muito o que eu estava fazendo.

Quanto mais a carteira crescia, eu ficava com medo de perder. 

Esse eh outro ponto interessante, qdo comecei eu tinha aquele pensamento, bom eh R$ 200,00 se perder não vai ser muito...  mais depois de um tempo não muito longo a soma de tudo já era tipo 10k e ae o pensamento foi... é melhor eu começar a entender direito o que estou fazendo... rsrsrsrsrs

E eu também tenho OI na minha carteira... orgulhoso dela? Não, mas é uma cicatriz do aprendizado e ainda bem que ela entrou naquela época do "é pouquinho" kkkkkk....

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

O que me fez entrar AUVP?

Comecei a juntar grana em Outubro de 2019, com um objetivo simples de comprar uma casa própria, fiz uma primeira tabela de gastos (bem precária) e me chamou a atenção o quanto eu gastava com o tópico "outros" que é o nome que dava para situações desnecessárias e refleti que diminuindo esses custos conseguiria juntar mais.

Comecei então juntando na poupança como a maioria dos brasileiros e durante a pandemia visando aumentar minha renda, comecei a olhar sobre as ações pois para mim eram bichos de sete cabeças e ainda estou evoluindo de como fazer (Estou a recém nos primeiros módulos do ambiente de aula) e comecei a distribuir meus aportes entre banco com renda fixa, ações, FIIs, criptoativos e poupança.

Perdi algum dinheiro com ações que comprei em alta e acabei vendendo em baixa, para transferir meu investimento eu outras que via potencial de subida e/ou que paga dividendos.

Perdi grana com criptoativos também, mas levo como aprendizado.

Chegando nesse ponto que eu encontrei  a AUVP, pois eu vejo a necessidade de construir o raciocínio sobre formas de diversificar de uma maneira inteligente, sabendo dos riscos, mas sabendo que ao ano, pensando no meu longo prazo, reduzir os riscos. E caso de BO consiga ainda sim com a quantidade de ativos consiga sanar alguma perda, e o Raul tem um jeitinho todo particular de comunicar essa mudança de rotinas para teu cérebro. Terminei a recém o primeiro módulo e recebi o Snoop Dançando, então acho que estou no caminho certo.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu sempre tive um hobby de juntar dinheiro, quando digo sempre, é desde quando aprendi a contar moedas e entender que podia trocar elas por coisas que queria, desde então sempre fui muito econômica, o que o sou até hoje; comecei a ver sobre o assunto finanças no YouTube e me deparei com o termo independência financeira, coloquei por meta atingir esse objetivo, dentre outros, e entendi que teria que unir meu trabalho aos investimentos para alcançar, para trilhar o melhor caminho em meus investimentos decidi por investir em sabedoria, e cá estou eu na AUVP. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Rodrigo Barcella disse:

Comecei a juntar grana em Outubro de 2019, com um objetivo simples de comprar uma casa própria, fiz uma primeira tabela de gastos (bem precária) e me chamou a atenção o quanto eu gastava com o tópico "outros" que é o nome que dava para situações desnecessárias e refleti que diminuindo esses custos conseguiria juntar mais.

Huahuahuahua me identifiquei muito com esse primeiro parágrafo, quando eu tinha uns 23 anos e queria comprar um carro (tava fod ficar pedindo o do meu pai emprestado), eu me peguei perguntando para onde raios vai meu salário sendo que eu não compro nada com preços relevantes e não ganho mal??? Naquela época ainda era desenvolvedor, e resolvi criar um sistema para controlar meus gastos, e magicamente descobri que meu dinheiro não sumia em coisas grandes, mas sim no excesso de coisas pequenas... Era um negocinho aqui, outro acolá... e assim o $ fazia igual ao gás... vazava...

Tendo isso em mente consegui virar o jogo e comprei meu carro 1 ano e meio depois, e o sistema que criei naquela época ainda uso até hoje, diria que não vivo mais sem... 🤣🤣🤣

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Rodolfo Camara Rodrigues disse:

Me enchi de orgulho em ver quanto recurso eu poderia acumular rapidamente, busquei informação e comecei devagar e com certa segurança.

No momento, vai parecer loucura, mas só me sinto seguro em investir para longo prazo em acoes e renda fixa, por isso estou aqui na UVP, busco mais informacoes, que me convenção das vantagens em demais classes de activos.

Minha meta de 1M investidos esta bem próximo, na meta que coloquei, devo alcançar ate dia 31 de Dezembro, que com a ajuda desta turma tenho certeza que vou alcançar.

Boa @Rodolfo Camara Rodrigues, você está no caminho certo ao buscar conhecimento e certamente atingirá seu objetivo em breve mantendo o foco e a disciplina!!!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...