Jump to content
  • 0

Renda fixa variável

Leonardo Tadashi Nakayasu

Pergunta

Eu não entendia a afirmação da renda fixa porém variável até assistir à aula sobre Tesouro pré e ipca+ 

Agora com a ajuda dos colegas que me deram uma aula extra comecei a olhar com outros olhos. 

Acho que vou começar a aumentar meus aportes com cautela mas de olho na taxa selic que está em expectativas de queda!

• Brabo 2
Link para compartilhar

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
6 horas atrás, Leonardo Tadashi Nakayasu disse:

Eu não entendia a afirmação da renda fixa porém variável até assistir à aula sobre Tesouro pré e ipca+ 

Agora com a ajuda dos colegas que me deram uma aula extra comecei a olhar com outros olhos. 

Acho que vou começar a aumentar meus aportes com cautela mas de olho na taxa selic que está em expectativas de queda!

Eu demorei a entender também que a renda fixa varia. É uma boa oportunidade para ganhar na marcação a mercado. 

Se travar rendimentos no pré fixado agora e a Selic cair, dá bons ganhos. 

Editado por Agnaldo Araujo De Sousa
  • Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
11 horas atrás, Leonardo Tadashi Nakayasu disse:

@Leonardo Tadashi Nakayasu eu passei pela mesma situação que você. E também sempre achei que Tesouro Direto não tinha como perder, mas tem sim, principalmente no prefixado.

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0
On 08/06/2023 at 10:47, Agnaldo Araujo De Sousa disse:

Eu demorei a entender também que a renda fixa varia. É uma boa oportunidade para ganhar na marcação a mercado. 

Se travar rendimentos no pré fixado agora e a Selic cair, dá bons ganhos. 

Sim e acredito que o cenário atual está abrindo essa grande oportunidade!

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
On 08/06/2023 at 15:11, Flavio Prado disse:

@Leonardo Tadashi Nakayasu eu passei pela mesma situação que você. E também sempre achei que Tesouro Direto não tinha como perder, mas tem sim, principalmente no prefixado.

Agora mesmo eu tenho alguns investidos e percebi uma alta boa devido ao cenário de expectativa de queda dos juros, e agora que entendi isso estou mais atento. Antes de assistir a essa aula comprava Tesouro e deixava lá pensando que era igual ao CDB pré aguardando o vencimento.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
On 08/06/2023 at 04:04, Leonardo Tadashi Nakayasu disse:

Eu sempre tive interesse em aprender a marcação a mercado pra me expor mais a Renda Fixa, achei sensacional e tbm vim aqui na comunidade pra obter mais conhecimento e aprender com o pessoal.

No momento tá ótimo entrar no tesouro, e acredito que a inflação deve manter alta, visto que o Estado quer gastar ainda mais do que arrecada, impressora vai tá ligada no 12.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Jefferson Cunha disse:

Eu sempre tive interesse em aprender a marcação a mercado pra me expor mais a Renda Fixa, achei sensacional e tbm vim aqui na comunidade pra obter mais conhecimento e aprender com o pessoal.

No momento tá ótimo entrar no tesouro, e acredito que a inflação deve manter alta, visto que o Estado quer gastar ainda mais do que arrecada, impressora vai tá ligada no 12.

pois é, estou com um dinheiro de aporte para renda variável que eu tenho em maior proporção na carteira, porém devido a esse cenário de oportunidades que está se abrindo acho que esse mês vou aportar tudo em renda fixa.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Leonardo Tadashi Nakayasu disse:

pois é, estou com um dinheiro de aporte para renda variável que eu tenho em maior proporção na carteira, porém devido a esse cenário de oportunidades que está se abrindo acho que esse mês vou aportar tudo em renda fixa.

depois de assistir as aulas do modulo 3 e absorver o conteúdo, comprei um prefixado, mas já pensando no longo prazo, hora que a selic cair e compensar, vou fazer marcação a mercado na prática!

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
On 08/06/2023 at 15:11, Flavio Prado disse:

E também sempre achei que Tesouro Direto não tinha como perder, mas tem sim

Não seria perder, né? Acho que seria "deixar de ganhar". A menos que perca para inflação.

On 10/06/2023 at 06:58, Leonardo Tadashi Nakayasu disse:

Sim e acredito que o cenário atual está abrindo essa grande oportunidade!

Só tome cuidado que vc está partindo da premissa de que a SELIC vai cair por agora e que estaria acertando o "c* da mosca". Mas ela pode não cair ainda, bem como, quando começar a cair, pode ser devagar em 0,25% por vez, por exemplo.

Em paralelo a RV pode estar indo bem (ou não também).

Enfim, lembre de montar seu diagrama e aportar conforme ele. Quando o diagrama apontar para Renda Fixa, aí concordo sim que tudo indica ser um bom momento para "marcação a mercado".

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...