Marcelo R Postado 13 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 13 de Junho de 2023 7 minutes ago, Fabiano Gomes disse: Calma turma!!! Eu gostei bastante da iniciativa do @mesaque soares da silva, e com a nossa ajuda junto com ele aqui no tópico apontando falhas e acertos ele pode melhorar muito o sistema e vir a ser útil para todos... Do meu ponto de vista eu acho que as perguntas deveriam ser abertas no grid e serem exibidas a pontuação para cada uma delas e não apenas a nota final da empresa, dessa forma podemos ver quais são as questões onde o BOT está se perdendo e assim tentarmos propor sugestões... Ótima ideia ! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mesaque Silva Postado 13 de Junho de 2023 Author Compartilhar Postado 13 de Junho de 2023 Obrigado Pessoal eles comentários vou começar a responder 1 por 1 🙂 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mesaque Silva Postado 13 de Junho de 2023 Author Compartilhar Postado 13 de Junho de 2023 12 horas atrás, Matheus Malheiros Pinto disse: Show de bola, mas qual seria o "racional" da IA? Tem muitas perguntas que não é possível encontrar em documentos, são subjetivas Eu acredito que o AI é uma puta ferramenta que só tem a agregar onde ela é integrada com sucesso. Exemplo de uso pelo Bot : Pergunta: "A empresa tem uma boa gestão? Histórico de corrupção = SEMPRE NÃO" como a AI está ligada em sites de busca e todo o tipo de dados da internet é uma resposta que pode ser facilmente respondida por ela. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mesaque Silva Postado 13 de Junho de 2023 Author Compartilhar Postado 13 de Junho de 2023 12 horas atrás, Ricardo Ochoa disse: Tá errado, ou o algoritmo, ou as perguntas, ou as notas, ou a IA, pois as notas finais estão erradas, ou vc não entendeu o diagrama, ou como programar o equivalente. Se você não tem tempo para responder as perguntas, não teve tempo de analisar as empresas, não deveria investir seu suado dinheiro por conta própria. Desenvolver uma ferramenta de ajuda, é legal, fazer um resumo dos indicadores e mostrar os daods de forma mais amigável. Mas o tempo que você levou em fazer isso, já teria respondido as perguntas dosnativos escolhidos. Não é toda hora que vai ter que responder as perguntas. O diagrama do cerrado não tem perguntas padrão, depende de cada investidos escolher as perguntas, e personalizar seu diagrama, faz parte do aprendizado. Discordo Ricardo , cada um sabe como toca sua banda e o tempo é o bem mais precioso que o próprio dinheiro por isso ferramentas que façam o básico devem fazer e em última instancia somos nós que baseado nesses dados tomaremos a decisão de investir ou não. Não li vc comunicando diretamente alguma métrica ou alguma informação que está errada para que eu possa corrigir 🤔 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mesaque Silva Postado 13 de Junho de 2023 Author Compartilhar Postado 13 de Junho de 2023 12 horas atrás, Barbara disse: Gente assim vcs matam a iniciante do coração. Colocar minha querida e amada egie3 com nota 1 chega doeu aqui. Boa tarde Bárbara , no caso cada pergunta que não é respondida positivamente 1 ponto positivo é perdido exemplo de perguntas que a egie3 falha e que reduziram a pontuação dela: "Tem mais de 30 anos de mercado? (Fundação)" De acordo com o wikipedia ela foi fundada em 1998 ou seja tem 25 anos e por isso recebeu perdeu 1 ponto positivo "É livre de controle ESTATAL ou concentração em cliente único?" De acordo com o fundamentus a empresa é altamente concentrada. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mesaque Silva Postado 13 de Junho de 2023 Author Compartilhar Postado 13 de Junho de 2023 12 horas atrás, Erick Valadares Oliveira disse: Pra ideia é nota 10, para a aplicação podemos melhorar. Tenho uma planilha que criei com alguns critérios objetivos. O BO é que os links nem sempre funcionam, ou pegam dados errados... Tô aprimorando...numa hora acerto. Sobre o seu, sugiro deixar os critérios claros e fazer alguns bons testes antes. Como o pessoal já comentou... Tem umas avaliações complicadas aí kkkk eu percebi 2 situações olhando para diversos comentários 😅 tem pessoas que tem ações como time de futebol e ficam na torcida e rebatem com muita força quando existe algo contrário ao que ela pensa e percebi também que tem muitas pessoas não utilizando ou não compreendendo a poderosa ferramenta do Raul 🙂 Sobre a clareza dos "porques" de uma empresa pontuar negativamente eu deixo para o investidor estudar e me informar quando o bot errar no mais é só mais uma ferramente a levar em consideração 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adriano Umemura Postado 13 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 13 de Junho de 2023 5 minutes ago, mesaque soares da silva disse: Boa tarde Bárbara , no caso cada pergunta que não é respondida positivamente 1 ponto positivo é perdido exemplo de perguntas que a egie3 falha e que reduziram a pontuação dela: "Tem mais de 30 anos de mercado? (Fundação)" De acordo com o wikipedia ela foi fundada em 1998 ou seja tem 25 anos e por isso recebeu perdeu 1 ponto positivo "É livre de controle ESTATAL ou concentração em cliente único?" De acordo com o fundamentus a empresa é altamente concentrada. Acho que aqui começamos com os problemas da parte de interpretação do sistema. Podemos considerar que a Egie possui concentração de um unico cliente se levarmos em consideração que o cliente é o BRasil. 😅 Maior empresa privada de fornecimento de energia só perdendo para a estatal Eletrobras. 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mesaque Silva Postado 13 de Junho de 2023 Author Compartilhar Postado 13 de Junho de 2023 4 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse: Acho que aqui começamos com os problemas da parte de interpretação do sistema. Podemos considerar que a Egie possui concentração de um unico cliente se levarmos em consideração que o cliente é o BRasil. 😅 Maior empresa privada de fornecimento de energia só perdendo para a estatal Eletrobras. A regra que define se é altamente concertrada é se tem algum acionista com mais de 20% tipo ON Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adriano Umemura Postado 13 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 13 de Junho de 2023 5 minutes ago, mesaque soares da silva disse: A regra que define se é altamente concertrada é se tem algum acionista com mais de 20% tipo ON Então. Como falei eu acredito ser um erro de interpretação. A concentração é em "cliente unico" e não em"acionista unico" Toda empresa vai ter uma concentração maior nas mãos de 1 acionista que seria o controlador dessa empresa O risco é ter somente 1 cliente, pq caso esse cliente falhe a empresa pode passar por situações complicadas. Se eu não me engano tem um topico na comunidade que fala de empresas com 1 unico cliente e dos problemas advindos disso 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mesaque Silva Postado 13 de Junho de 2023 Author Compartilhar Postado 13 de Junho de 2023 1 minute ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse: Então. Como falei eu acredito ser um erro de interpretação. A concentração é em "cliente unico" e não em"acionista unico" Toda empresa vai ter uma concentração maior nas mãos de 1 acionista que seria o controlador dessa empresa O risco é ter somente 1 cliente, pq caso esse cliente falhe a empresa pode passar por situações complicadas. Se eu não me engano tem um topico na comunidade que fala de empresas com 1 unico cliente e dos problemas advindos disso sim verdade eu interpretei errado mesmo vou procurar como eu consigo ter o dados dos clientes da empresa pra corrigir isso Obrigado 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adriano Umemura Postado 13 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 13 de Junho de 2023 Outros 2 itens que eu acho dificil de interpretar. A respeito de investimentos de pesquisa e inovação. Geralmente os RI fornecem essas informações, mas cabe ao investidor interpretar se aqueles investimentos realmentam agregam valor ou somente refletem uma campanha de publicidade da empresa. E em relação a boa gestão da empresa. Teria que avaliar o que é exposto nos relatorios trimestrais, se as previsões se concretizam, se as decisões refletem em ganhos. Não é a minha area, mas acho complicado um sistema automatizado realizar este tipo de interpretação 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 14 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 14 de Junho de 2023 On 13/06/2023 at 07:45, Adriano Luiz Odahara Umemura disse: Bom dia. Estou utilizando as perguntas padrões e tenho "algumas" divergencias WEGE3 9 Sistema 7 ITSA4 15 - Sistema 5 UNIP3 não tenho a UNIP6 mas era para ser equivalente - 9 Sistema - 5 ABEV3 11 Sistema 5 EGIE3 7 Sistema 1 SAPR11 7 Sistema 1 BBSE3 1 Sistema -1 BBAS3 11 Sistema -1 CPLE6 7 Sistema -3 Vc tentou realizar uma avaliação manualmente para ver se os valores correspondem e onde pode haver divergencias? Na minha opinião existem alguns criterios relativos a interpretação a qual não sei se um sistema automatizado poderia realizar uma avaliação adequada Eu fico de cara, como que alguém não tem BBAS3 em carteira, uma pena que subiu muito recentemente :/ 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Barbara Agueda Postado 14 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 14 de Junho de 2023 (edited) 8 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Eu fico de cara, como que alguém não tem BBAS3 em carteira, uma pena que subiu só penso pq não comprei mais 🤣🤣🤣 a gente ri mas é de desespero. Editado 14 de Junho de 2023 por Barbara 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 15 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 15 de Junho de 2023 9 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Eu fico de cara, como que alguém não tem BBAS3 em carteira, uma pena que subiu muito recentemente :/ Eu não tenho!!!!!! Ainda 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 15 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 15 de Junho de 2023 2 horas atrás, Barbara disse: só penso pq não comprei mais 🤣🤣🤣 a gente ri mas é de desespero. Dois, invés de ter comprado petr4 e BBAS3, tinha que ter comprado só BBAS3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mesaque Silva Postado 20 de Junho de 2023 Author Compartilhar Postado 20 de Junho de 2023 Galerinha só passando para avisar que adicionei uma tabela com FIIs! Abraços 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adriano Umemura Postado 20 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 20 de Junho de 2023 10 minutes ago, mesaque soares da silva disse: Galerinha só passando para avisar que adicionei uma tabela com FIIs! Abraços Como vc fez para diferenciar os fiis de papel dos de tijolo. Colocou criterios diferentes? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabiano Gomes Postado 20 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 20 de Junho de 2023 On 14/06/2023 at 21:39, Rai Nunes disse: Eu não tenho!!!!!! Ainda On 14/06/2023 at 23:04, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Dois, invés de ter comprado petr4 e BBAS3, tinha que ter comprado só BBAS3 Somos 3 nesse barco!!! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts