Jump to content

Onde Investir? Renda Fixa, Renda variável neste momento? (pergunta do milhão!)


Recommended Posts

Blz galera!
Vendi um pouco das ações ontem e estou com 17k para investir, qual a melhor opção neste momento? Sendo que muitos dos ativos da renda variável tiveram uma valorização expressiva nos últimos dias e a possível queda da Selic está por vir.
Não terminei todos os módulos ainda e fico na dúvida de onde alocar este valor.

Estou naquela frase "quanto mais aprendo, sei que nada sei" kkkkk

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

57 minutes ago, Marcio Andre Blomker Boes disse:

Blz galera!
Vendi um pouco das ações ontem e estou com 17k para investir, qual a melhor opção neste momento? Sendo que muitos dos ativos da renda variável tiveram uma valorização expressiva nos últimos dias e a possível queda da Selic está por vir.
Não terminei todos os módulos ainda e fico na dúvida de onde alocar este valor.

Estou naquela frase "quanto mais aprendo, sei que nada sei" kkkkk

 

Olá!!! No vídeo do YT de ontem o Raul fala sobre isso.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Na dúvida, coloca na renda fixa até que você avance nos estudos, possa fazer uma boa análise das ações e as escolha com sabedoria... sem cair na tentação de investir baseado em variação de preço... Depois que entender bem como deve ser sua distribuição da carteira... rebalanceia para alcançar seus objetivos! É o que eu faria...

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Marcio Andre Blomker Boes disse:

Blz galera!
Vendi um pouco das ações ontem e estou com 17k para investir, qual a melhor opção neste momento? Sendo que muitos dos ativos da renda variável tiveram uma valorização expressiva nos últimos dias e a possível queda da Selic está por vir.
Não terminei todos os módulos ainda e fico na dúvida de onde alocar este valor.

Estou naquela frase "quanto mais aprendo, sei que nada sei" kkkkk

 

por hora tesouro selic...

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Marcio Andre Blomker Boes disse:

Blz galera!
Vendi um pouco das ações ontem e estou com 17k para investir, qual a melhor opção neste momento? Sendo que muitos dos ativos da renda variável tiveram uma valorização expressiva nos últimos dias e a possível queda da Selic está por vir.
Não terminei todos os módulos ainda e fico na dúvida de onde alocar este valor.

Estou naquela frase "quanto mais aprendo, sei que nada sei" kkkkk

 

Estou terminando o modúlo 5 e a coisa esta ficando pior... o Raul me deu um nó na cabeça.... kkkkEu assisti uma parte da live e ontem eu tive a certeza que o trêm vai descarrilhar... caraca e eu achava que tinha descoberto o fogo...

Dou algumas sugestões aqui, mais pelo pouco que aprendi,  tem que fazer sentido pra vc no momento da aplicação avaliando todos os riscos e principalmente se for em stocks, tem que avaliar dias as empresas que for coloca-las por que se somos buyholder não vai sair vendendo e ficará pra sempre com elas... e fazer a magia do juros... vamos inicialmente com o básico que da certo, ai deixo os detalhes mais aprofundados pra galera expert em renda fixa e renda variavel, ahhhhh não esqueça quando maior o rendimento maior o risco... isso é de praxe... abraço e bons estudos...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutes ago, Ana Verônica Pires De Azevedo disse:

Olá. Eu gosto de fundo imobiliário. Provavelmente, num futuro breve, com a queda da Selic vai valorizar. 

Ontem eu fiquei com medo disto ser um sonho... más pelo que aprendi sim... eu tinha 3 cotas de fundo de papel e corri... nunca sigamos tendências e vamos remar contra a maré, o famoso contra fluxo

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutes ago, ivan teixeira vicente disse:

Estou terminando o modúlo 5 e a coisa esta ficando pior... o Raul me deu um nó na cabeça.... kkkkEu assisti uma parte da live e ontem eu tive a certeza que o trêm vai descarrilhar... caraca e eu achava que tinha descoberto o fogo...

Dou algumas sugestões aqui, mais pelo pouco que aprendi,  tem que fazer sentido pra vc no momento da aplicação avaliando todos os riscos e principalmente se for em stocks, tem que avaliar dias as empresas que for coloca-las por que se somos buyholder não vai sair vendendo e ficará pra sempre com elas... e fazer a magia do juros... vamos inicialmente com o básico que da certo, ai deixo os detalhes mais aprofundados pra galera expert em renda fixa e renda variavel, ahhhhh não esqueça quando maior o rendimento maior o risco... isso é de praxe... abraço e bons estudos...

Caraca mano, vc vai de 0 a 100 muito rápido!!!! Depois volta pra zero de novo do mesmo jeito kkkkkkk

Se vc achava que tinha descoberto o fogo e agora se frustrou, lembre-se de assistir todas as aulas novamente após terminar tudo.

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

O que te levou a vender suas ações?

Assista todas as aulas, não faça nenhum movimento até o término, quando terminar vc vai ver que muitas das empresas faz sentido.

Vou falar por experiência que eu passei; muitas das empresas que eu aportava antes de fazer o curso, continua fazendo sentido; e outras não, e mesmo assim eu não as vendi, parei de fazer aportes.

 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...