Jump to content

extrato de fatura de cartão de crédito


Recommended Posts

Minha gente! Boa tarde!

Desculpe a minha leseira, mas como vcs fazem para baixar a fatura de vcs para preencher a planilha hard? 

tenho cartão PDA do itaú, mas não tenho conta por la!

Menino de Deus! a fatura em pdf fica um caos para retirar as informações!

Alguém mais nesse perrengue! tem alguma luz? pensei em baixar o app no computador, tentei, mas como não tenho conta por la acho que não consigo abrir minha fatura no computador! oito suu talvez seja mais uma cabeçada minha! 

Aceito sugestões de como vcs fazem isso. 

OBS: o Banco do Brasil to no mesmo perrengue!

 

Bjusss

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Cíntia Helena Santuzzi disse:

Minha gente! Boa tarde!

Desculpe a minha leseira, mas como vcs fazem para baixar a fatura de vcs para preencher a planilha hard? 

tenho cartão PDA do itaú, mas não tenho conta por la!

Menino de Deus! a fatura em pdf fica um caos para retirar as informações!

Alguém mais nesse perrengue! tem alguma luz? pensei em baixar o app no computador, tentei, mas como não tenho conta por la acho que não consigo abrir minha fatura no computador! oito suu talvez seja mais uma cabeçada minha! 

Aceito sugestões de como vcs fazem isso. 

OBS: o Banco do Brasil to no mesmo perrengue!

 

Bjusss

Passei por isso também... deu um trabalho do cão... fui copiando lançamento por lançamento... 🥲

Link para compartilhar
Share on other sites

Até hoje não fiz isso. meu gasto com custo fixo q tem q ser no máximo 30%. Tiro 25 a 30% pra investir. E o resto coloco no cartão. Sabendo q todo o resto da minha vida tem q caber nessa porcentagem. Mas não fico controlando o q gasto. Só olho o total da fatura. Quando vi essa aula também tentei fazer isso e fiquei maluquinha pq não consigo diferenciar os gastos pq tudo pra mim é item de necessidade básica (sabemos q não é né?) Mas a minha vida não é parâmetro. Só falei pq acho q vc tem q encontrar o q melhor funciona pra vc.

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Para quem não tinha o hábito de controlar , vale a pena um esforço de digitar os primeiros meses - você vai aprender muito com isso em relação aos gastos e começar ficar mais atento a cada lançamento !

mas como o @Carlos Bastos mencionou deve ter alguma opção de exportar para csv ou direto pra Excel !

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Cíntia Helena Santuzzi disse:

Minha gente! Boa tarde!

Desculpe a minha leseira, mas como vcs fazem para baixar a fatura de vcs para preencher a planilha hard? 

tenho cartão PDA do itaú, mas não tenho conta por la!

Menino de Deus! a fatura em pdf fica um caos para retirar as informações!

Alguém mais nesse perrengue! tem alguma luz? pensei em baixar o app no computador, tentei, mas como não tenho conta por la acho que não consigo abrir minha fatura no computador! oito suu talvez seja mais uma cabeçada minha! 

Aceito sugestões de como vcs fazem isso. 

OBS: o Banco do Brasil to no mesmo perrengue!

 

Bjusss

Oii :)

Eu fiz assim no meu caso: gerei uma fatura do Nubank, aí chegou um pdf no meu e-mail.

 

Procura no google por ilovepdf 

Vai em "converter PDF para Excel" e joga esse arquivo lá e faz o download

Pode ser que gere várias abas numa só planilha, mãaas em uma delas a tabelinha estava lá

Dei uma resumida no processo do site pq ele é bem intuitivo, mas se ficou na dúvida, me chama aqui que eu detalho mais hehehe

 

PDF tava assim, por ex:

image.png.ff1b0b9342663ac00f6a910ed3ddd8ab.png

 

aí na planilha ficou certinho separado por célula, tipo assim:

image.png.cc7ad7992d810f0cd9e5ae79c20cb667.png

 

Espero ter ajudado :)

Bjs

 

PS: Eu fiquei pensando que raios de Atenafenix foi essa compra... hahahahah

Editado por Marta Akico Sato
.
  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Cíntia Helena Santuzzi disse:

Minha gente! Boa tarde!

Desculpe a minha leseira, mas como vcs fazem para baixar a fatura de vcs para preencher a planilha hard? 

tenho cartão PDA do itaú, mas não tenho conta por la!

Menino de Deus! a fatura em pdf fica um caos para retirar as informações!

Alguém mais nesse perrengue! tem alguma luz? pensei em baixar o app no computador, tentei, mas como não tenho conta por la acho que não consigo abrir minha fatura no computador! oito suu talvez seja mais uma cabeçada minha! 

Aceito sugestões de como vcs fazem isso. 

OBS: o Banco do Brasil to no mesmo perrengue!

 

Bjusss

Olá Cíntia,

Olha só, você pode utilizar um conversor de PDF para Excel, isso vai te ajudar a converter, embora deva ficar atenta aos valores, pode dar uns bugs.

Mas tenho outra sugestão pra você. Já ouviu falar de um App/plataforma chamado Minhas Economias?

Além de simples é gratuito. Faço os lançamentos assim que uso e isso me dá um controle em tempo real das despesas. Ele também tem um sistema de gráfico que ajuda a visualizar as despesas por categoria.

Da uma olhadinha... Talvez lhe ajude.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Cíntia Helena Santuzzi disse:

Minha gente! Boa tarde!

Desculpe a minha leseira, mas como vcs fazem para baixar a fatura de vcs para preencher a planilha hard? 

tenho cartão PDA do itaú, mas não tenho conta por la!

Menino de Deus! a fatura em pdf fica um caos para retirar as informações!

Alguém mais nesse perrengue! tem alguma luz? pensei em baixar o app no computador, tentei, mas como não tenho conta por la acho que não consigo abrir minha fatura no computador! oito suu talvez seja mais uma cabeçada minha! 

Aceito sugestões de como vcs fazem isso. 

OBS: o Banco do Brasil to no mesmo perrengue!

 

Bjusss

A fatura do nubank é mais clean e da para fazer a conversão odf-excel com menos erros, mas as faturas do Itaú tem dias colunas, se tiver cartões virtuais e adicionais fica separado cá um. Banco do Brasil tem várias listras no meio.

A saída, é fazer o Excel pegar e converter em tabela a partir de foto. Faz um print ou imagem da fatura e vai pegando os pedaços e converte em tabela 

Dá p fazer pelo celular, no Pc tem q ser uma versão mais nova do MS excel 

 

 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

 

5 minutes ago, Ricardo Ochoa disse:

A fatura do nubank é mais clean e da para fazer a conversão odf-excel com menos erros, mas as faturas do Itaú tem dias colunas, se tiver cartões virtuais e adicionais fica separado cá um. Banco do Brasil tem várias listras no meio.

A saída, é fazer o Excel pegar e converter em tabela a partir de foto. Faz um print ou imagem da fatura e vai pegando os pedaços e converte em tabela 

Dá p fazer pelo celular, no Pc tem q ser uma versão mais nova do MS excel 

 

 

Segue o post com o passo a passo

 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...