Jump to content

Quais vícios vc tem? Já largou algum?


Recommended Posts

4 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Tem muito post ai, que se tem muito texto eu dou apenas uma passada de olho, se já tem muito comentário e algumas pessoas já comentaram eu nem leio, não vou agregar muita coisa, economizo meu tempo kkkkk. Agora se alguém me marca ou depois quando alguém comenta depois de algum tempo, até faço comentário do comentário kkkkkk

Da mais trabalho para quem escreve do que para quem lê.

O post é feito para agregar informação e experiências aqui na Baguncinha. No resto da comunidade é para conhecimento também.

Se formos criticar os posts grandes, as pessoas deixam de compartilhar história.

Pode pedir para o ChatGPT resumir:

A pessoa compartilha suas experiências com potenciais vícios - álcool e Coca-Cola - mas destaca que, mesmo diante da oportunidade, nunca se tornou dependente. A principal moral de sua história é a importância da autoconsciência e do controle pessoal frente a substâncias potencialmente viciantes. Durante uma fase de dificuldades financeiras na pandemia, ela tomou a decisão consciente de vender seu carro e eliminar os refrigerantes de sua vida, demonstrando a capacidade de fazer escolhas responsáveis em situações adversas.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/06/2023 at 08:45, Rai Nunes disse:

Temos um tópico falando sobre "cassino" e isso me fez pensar sobre vícios em geral.

  • Quais vícios vc tem?
  • Já largou algum?
  • Alguma razão especial?
  • Como foi?

 

Os meus vícios:

  1. Trabalho
  2. Água

 

A ideia é nos colocar para pensar e identificar pontos que podemos melhorar ao assumir. Com certeza não tenho somente esses dois "vícios". Lembrarei de mais.

Meu maior vício é consumir energético, diminui muito mas ainda tomo pelo menos umas 4 latinhas na semana. 
Comecei na época da faculdade devido a correria trabalho/estudos, para conseguir ficar acordado. Além do pozinho de guaraná junto com café. Mas, hoje tomo café moderadamente mas, esse vicio considero muito bom. Agora energético tá difícil e esse vício é prejudicial para minha saúde.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

14 minutes ago, Rai Nunes disse:

Da mais trabalho para quem escreve do que para quem lê.

O post é feito para agregar informação e experiências aqui na Baguncinha. No resto da comunidade é para conhecimento também.

Se formos criticar os posts grandes, as pessoas deixam de compartilhar história.

Pode pedir para o ChatGPT resumir:

A pessoa compartilha suas experiências com potenciais vícios - álcool e Coca-Cola - mas destaca que, mesmo diante da oportunidade, nunca se tornou dependente. A principal moral de sua história é a importância da autoconsciência e do controle pessoal frente a substâncias potencialmente viciantes. Durante uma fase de dificuldades financeiras na pandemia, ela tomou a decisão consciente de vender seu carro e eliminar os refrigerantes de sua vida, demonstrando a capacidade de fazer escolhas responsáveis em situações adversas.

Aham, as vezes eu perco algo importante, mas alguém revive o post e acabo lendo, igual a historio do Ban do @Henrique Magalhães, passou batido por mim. Só vi depois que a @Barbara repostou. E tem vezes que a pessoa quer ajuda em algo que muita gente já ajudou, ia falar mais do mesmo, gosto de comentar se vou citar algo a mais, se não deixo quieto. Ou se acho que compensa expor a minha opinião, mesmo que seja igual de alguém.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

37 minutes ago, Márcio Camargo disse:

Meu maior vício é consumir energético, diminui muito mas ainda tomo pelo menos umas 4 latinhas na semana. 
Comecei na época da faculdade devido a correria trabalho/estudos, para conseguir ficar acordado. Além do pozinho de guaraná junto com café. Mas, hoje tomo café moderadamente mas, esse vicio considero muito bom. Agora energético tá difícil e esse vício é prejudicial para minha saúde.

Eu tomo bem de vez em quando mas só porque é gostoso, mas não sinto efeito nenhum rs

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Tem muitas coisas de que gosto, a maioria não tenho condições de sustentar e por isso são esporádicas.

Acho que vício mesmo, algo que eu teria dificuldade de ficar sem por muito tempo e teria crise de abstinência se me fosse privado é Internet. Seja pelo smarphone ou pelo computador.

 

  • Brabo 1
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

56 minutes ago, Rodrigo Nunes Endres disse:

Tem muitas coisas de que gosto, a maioria não tenho condições de sustentar e por isso são esporádicas.

Acho que vício mesmo, algo que eu teria dificuldade de ficar sem por muito tempo e teria crise de abstinência se me fosse privado é Internet. Seja pelo smarphone ou pelo computador.

 

Já se inscreve no BBB24 e vamos curar disso, nada que 3 meses sem poder usar não resolva kkkkkk

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Rodrigo Nunes Endres disse:

Tem muitas coisas de que gosto, a maioria não tenho condições de sustentar e por isso são esporádicas.

Acho que vício mesmo, algo que eu teria dificuldade de ficar sem por muito tempo e teria crise de abstinência se me fosse privado é Internet. Seja pelo smarphone ou pelo computador.

 

Cara, vc falou tudo. Quando acontecia de ficar sem internet em casa, não sabia o que fazer. Ficava no computador tentando inventar alguma coisa.

Lembro que criança eu passava o dia no computador inventando coisas, sem ter internet.

A TV fica sem nada.
Não da pra tocar um instrumentos porque não consigo por um acompanhamento kkkkk
Não da pra cozinhar porque fico sem receita.
Não da pra conversar porque hoje em dia é todo mundo distante.

No máximo tomar um banho 🤣

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Rai Nunes disse:

Cara, vc falou tudo. Quando acontecia de ficar sem internet em casa, não sabia o que fazer. Ficava no computador tentando inventar alguma coisa.

Lembro que criança eu passava o dia no computador inventando coisas, sem ter internet.

A TV fica sem nada.
Não da pra tocar um instrumentos porque não consigo por um acompanhamento kkkkk
Não da pra cozinhar porque fico sem receita.
Não da pra conversar porque hoje em dia é todo mundo distante.

No máximo tomar um banho 🤣

hahahahahahah. Da para ler se tiver bateria no Kindle. O catan da para jogar offline. Jogar um board game com a família...

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Márcio Camargo disse:

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa@Rai Nunes@Henrique Magalhães@Ricardo Ochoa@Barbara@Matheus Malheiros Pinto@Adriano Luiz Odahara Umemura@William Redig@Flavio Pradogente não importa o tamanho da resposta que é dada, o importante é o fundamento e a clareza que vocês sempre fazem em seus comentários, pois sempre acompanho e para mim mesmo que sou novato sem conhecimento nenhum, vocês estão me ajudando muito. Desde já agradeço a cada um e peço desculpas aos outros que também contribuem com seus comentários, mas vocês são TOPs kkkk

Oh meu querido, não precisa agradecer, até pq contribuir mesmo eu contribuo pouco. Minha expertise vem da vida. Eu faço mais é bagunça mesmo 😄

Ah e sobre comentários muito grandes, dependendo do assunto, eu não leio.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

39 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Já se inscreve no BBB24 e vamos curar disso, nada que 3 meses sem poder usar não resolva kkkkkk

 

33 minutes ago, Rai Nunes disse:

Cara, vc falou tudo. Quando acontecia de ficar sem internet em casa, não sabia o que fazer. Ficava no computador tentando inventar alguma coisa.

Lembro que criança eu passava o dia no computador inventando coisas, sem ter internet.

A TV fica sem nada.
Não da pra tocar um instrumentos porque não consigo por um acompanhamento kkkkk
Não da pra cozinhar porque fico sem receita.
Não da pra conversar porque hoje em dia é todo mundo distante.

No máximo tomar um banho 🤣

Olha eu atrasada aqui. Ficar sem celular é melhor morrer! 😂😂😂

  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Rai Nunes disse:

Da mais trabalho para quem escreve do que para quem lê.

O post é feito para agregar informação e experiências aqui na Baguncinha. No resto da comunidade é para conhecimento também.

Se formos criticar os posts grandes, as pessoas deixam de compartilhar história.

Pode pedir para o ChatGPT resumir:

A pessoa compartilha suas experiências com potenciais vícios - álcool e Coca-Cola - mas destaca que, mesmo diante da oportunidade, nunca se tornou dependente. A principal moral de sua história é a importância da autoconsciência e do controle pessoal frente a substâncias potencialmente viciantes. Durante uma fase de dificuldades financeiras na pandemia, ela tomou a decisão consciente de vender seu carro e eliminar os refrigerantes de sua vida, demonstrando a capacidade de fazer escolhas responsáveis em situações adversas.

Hahahahahaha eu tava só enchendo o saco, eu li tudinho 😋

mas na maior parte dos posts não consigo ler tudo, como disse o @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, só passo o olho kkkkk mas já aprendi demais nisso aqui, é bom demais 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Rai Nunes disse:

Cara, vc falou tudo. Quando acontecia de ficar sem internet em casa, não sabia o que fazer. Ficava no computador tentando inventar alguma coisa.

Lembro que criança eu passava o dia no computador inventando coisas, sem ter internet.

A TV fica sem nada.
Não da pra tocar um instrumentos porque não consigo por um acompanhamento kkkkk
Não da pra cozinhar porque fico sem receita.
Não da pra conversar porque hoje em dia é todo mundo distante.

No máximo tomar um banho 🤣

 

3 horas atrás, Rodrigo Nunes Endres disse:

Tem muitas coisas de que gosto, a maioria não tenho condições de sustentar e por isso são esporádicas.

Acho que vício mesmo, algo que eu teria dificuldade de ficar sem por muito tempo e teria crise de abstinência se me fosse privado é Internet. Seja pelo smarphone ou pelo computador.

 

Tipo desbloquear a tela 20x sem ter nada no celular, nossa é vicio demais mesmo! Também fico perdida

 

  • HAHAHAHA 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Já fui viciada em trabalho... me cobrava absurdamente e nunca estava satisfeita com os resultados... 

A terapia me ajudou a sair desse lugar, mas não antes de desenvolver ansiedade (a doença mesmo) e ter que inserir um remedinho na minha vida.

Uma lição: se você não tem nenhum probleminha psico, é impossível entender quem tem, é a coisa mais ilógica e incontrolável do mundo.. o que me fez surtar, pois sou ridiculamente lógica e gosto de ter controle sobre as coisas que acontecem na minha vida 🤡

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/06/2023 at 08:45, Rai Nunes disse:

Temos um tópico falando sobre "cassino" e isso me fez pensar sobre vícios em geral.

  • Quais vícios vc tem?
  • Já largou algum?
  • Alguma razão especial?
  • Como foi?

 

Os meus vícios:

  1. Trabalho
  2. Água

 

A ideia é nos colocar para pensar e identificar pontos que podemos melhorar ao assumir. Com certeza não tenho somente esses dois "vícios". Lembrarei de mais.

Meus Vicios

1= Refrigerantes

2=bolachas, salgados, doces, como diz minha avô mangai em geral

um vicio superado, gasta tudo que ganhava em besteira sem guarda um unico centavo.

Colocaram na minha cabeça que eu era herdeiro de milionario, ate que um dia percebi que eu não sou rico, meu Pai que e rico

hoje ele me ajudar a cria meu proprio patrimonio!

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...