José Eduardo Munhoz Gomes Postado 16 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 16 de Junho de 2023 Quando a taxa de adm de um FII está atrelado ao PL, como saber se é abusivo ou não ? Por exemplo HCTR11 = 0,21a.a PL Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 16 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 16 de Junho de 2023 Bom dia. Geralmente a taxa de administração é em relação ao patrimonio liquido ou valor de mercado. Sendo assim, eu utilizo essa informação mais como criterio comparativo entre fiis e não como elemento isolado de analise. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 16 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 16 de Junho de 2023 NO caso do HCTR11 a taxa de administração: Taxa de Administração Específica. Pelos serviços de administração, o Fundo pagará diretamente ao Administrador a remuneração de 0,06% (seis centésimos por cento) do Patrimônio Líquido do Fundo (“Taxa de Administração Específica”), observado o pagamento mínimo de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), que deverá ser corrigido anualmente pelo IGP-M/FGV, calculada e provisionada todo Dia Útil à base de 1/252 (um inteiro e duzentos e cinquenta e dois avos); ou caso as cotas do Fundo tenham integrado ou passado a integrar, no período, índices de mercado, cuja metodologia preveja critérios de inclusão que considerem a liquidez das cotas e critérios de ponderação que considerem o volume financeiro das cotas emitidas pelo Fundo, como por exemplo, o IFIX, sobre o valor de mercado do Fundo, calculada e provisionada com base na média diária da cotação de fechamento das cotas de emissão do Fundo no mês anterior ao do pagamento da remuneração. A Taxa de Administração Específica será paga mensalmente, até o 5º (quinto) Dia Útil do mês subsequente, a partir do mês em que ocorrer a primeira integralização de Cotas do Fundo. Adicionalmente, o Administrador será remunerado pela a sua participação em assembleias gerais/reuniões, no valor equivalente a R$ 500,00 (quinhentos reais) por hora/homem. Os 0,21% que vc citou referem-se: Taxa de Administração, Controladoria e Custódia 0,21% a.a. do PL a mercado 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 José Eduardo Munhoz Gomes Postado 16 de Junho de 2023 Author Compartilhar Postado 16 de Junho de 2023 A então não precisa estar escrito que a taxa de adm do fundo esta atrelada ao PL, porque necessariamente já esta atrelado ? Por exemplo, acabei dever no site aqui do HCTR11: Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 16 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 16 de Junho de 2023 Just now, José Eduardo Munhoz Gomes disse: A então não precisa estar escrito que a taxa de adm do fundo esta atrelada ao PL, porque necessariamente já esta atrelado ? Por exemplo, acabei dever no site aqui do HCTR11: O melhor local para vc ver estas informações é no regulamento do fundo. Quando mostra assim no sumario ou nos sites como funds explorer geralmente a informação não vem detalhada. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 José Eduardo Munhoz Gomes Postado 16 de Junho de 2023 Author Compartilhar Postado 16 de Junho de 2023 Quando não fala anda, é que ja esta atrelado ? E nesse caso, posso considerar a recomendação do Raul nas aulas de que uma taxa aceitável está entre 0,25% e 2% a.a Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Erick Valadares Oliveira Postado 16 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 16 de Junho de 2023 39 minutes ago, José Eduardo Munhoz Gomes disse: Quando não fala anda, é que ja esta atrelado ? E nesse caso, posso considerar a recomendação do Raul nas aulas de que uma taxa aceitável está entre 0,25% e 2% a.a Entendo que sempre está atrelado ao Patrimônio do Fundo de qualquer forma. Afinal, se um fundo é um "aluguel" de algo (imóvel/galpão/sala/loja/ou mesmo dinheiro através de recebíveis). Deste modo a Tx de Adm, ou seja, um percentual do montante aplicado. Sobre o percentual justo é um grande "depende". Mas não considero diferente de contratar um serviço (como uma diária de limpeza). Acompanhe o raciocínio: - O fundo é de Gestão Ativa ou Passiva? Lógico que fundos onde os gestores buscam aprimorar resultados, adquirir patrimônio, enfim... tem trabalho... recebe maior remuneração. - O fundo possui constância? É aquela história de entrar pra time que tá ganhando, o prêmio por essa constância é maior... Para as Taxas de administração, quer uma métrica?! Eu entendo como valor limite algo em torno de 1,5% fundo muito bem administrados e com resultados "acima da média". O normal até 1%... e o desejável até 0,8%. Mas essa é uma "métrica" minha, então FONTE: By Minha Cachola kkkk Sobre a Taxa de Performance, servem pra remunerar o "extraordinário". Deve haver um Benchmark compatível para o que o fundo faz, exemplo... Performance de Fundo de Ações devem bater o IBOVESPA, Performance de Fundos de Ouro/Moedas devem bater suas variações, entende!? Pagar performance a um Fundo Imobiliário por bater a Selic, por exemplo, eu considero burrice... algo mais justo seria utilizar o IFIX para essa métrica. Espero ter ajudado Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rai Nunes Espindola Postado 16 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 16 de Junho de 2023 Vou te falar, HCTR11 me deu muito trabalho analisar. Eles tem uma dificuldade imensa com transparência, foi complicado pra caramba. Agora tentei mais informações para ajudar aqui e não cheguei em conclusão concreta. Eu acredito que esteja atrelado ao patrimônio do fundo mesmo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
José Eduardo Munhoz Gomes
Quando a taxa de adm de um FII está atrelado ao PL, como saber se é abusivo ou não ?
Por exemplo HCTR11 = 0,21a.a PL
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
3
1
1
DIAS POPULARES
16/Jun
8
Top Posters For This Question
José Eduardo Munhoz Gomes 3 posts
Adriano Umemura 3 posts
Rai Nunes Espindola 1 post
Erick Valadares Oliveira 1 post
DIAS POPULARES
16/Jun 2023
8 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Bom dia. Geralmente a taxa de administração é em relação ao patrimonio liquido ou valor de mercado. Sendo assim, eu utilizo essa informação mais como criterio comparativo entre fiis e não como element
Adriano Umemura
NO caso do HCTR11 a taxa de administração: Taxa de Administração Específica. Pelos serviços de administração, o Fundo pagará diretamente ao Administrador a remuneração de 0,06% (seis centésimos p
Adriano Umemura
O melhor local para vc ver estas informações é no regulamento do fundo. Quando mostra assim no sumario ou nos sites como funds explorer geralmente a informação não vem detalhada.
Posted Images
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts