Marcel Tavares Amaral Postado 20 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 20 de Junho de 2023 Boa noite Pessoal, Se eu tiver ações UNIT ou PN e em algum momento, a empresa passar a ter somente ações OR(novo mercado) o que acontece? Valeu Abraço 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 20 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 20 de Junho de 2023 Boa noite. Não tenho certeza, mas acredito que todas as ações são unificadas para ordinarias 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rai Nunes Espindola Postado 20 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 20 de Junho de 2023 1 hora atrás, Marcel Tavares Amaral disse: Boa noite Pessoal, Se eu tiver ações UNIT ou PN e em algum momento, a empresa passar a ter somente ações OR(novo mercado) o que acontece? Valeu Abraço Se uma empresa onde você possui ações preferenciais (PN) ou units (conjuntos de ações que normalmente incluem ações PN e ON) decide migrar para o Novo Mercado, ela precisa converter todas as suas ações em ações ON. Isso geralmente é feito através de uma assembleia de acionistas onde os termos da conversão são decididos. O processo de conversão varia, mas normalmente as empresas oferecem uma relação de troca de ações PN ou units por ações ON. Esta relação pode ser de 1:1 (ou seja, você recebe uma ação ON para cada ação PN ou unit que possui) ou pode ser diferente dependendo das circunstâncias específicas da empresa. A relação de troca é geralmente projetada para ser justa e refletir o valor intrínseco das ações. Portanto, se a empresa em que você possui ações decide migrar para o Novo Mercado, você acabaria com ações ON em vez de ações PN ou units. Se você não concordar com a conversão, geralmente você tem o direito de vender suas ações de volta para a empresa a um preço "justo". Este preço é normalmente determinado por um avaliador independente. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marcel Tavares Amaral Postado 20 de Junho de 2023 Author Compartilhar Postado 20 de Junho de 2023 12 horas atrás, Rai Nunes disse: Se uma empresa onde você possui ações preferenciais (PN) ou units (conjuntos de ações que normalmente incluem ações PN e ON) decide migrar para o Novo Mercado, ela precisa converter todas as suas ações em ações ON. Isso geralmente é feito através de uma assembleia de acionistas onde os termos da conversão são decididos. O processo de conversão varia, mas normalmente as empresas oferecem uma relação de troca de ações PN ou units por ações ON. Esta relação pode ser de 1:1 (ou seja, você recebe uma ação ON para cada ação PN ou unit que possui) ou pode ser diferente dependendo das circunstâncias específicas da empresa. A relação de troca é geralmente projetada para ser justa e refletir o valor intrínseco das ações. Portanto, se a empresa em que você possui ações decide migrar para o Novo Mercado, você acabaria com ações ON em vez de ações PN ou units. Se você não concordar com a conversão, geralmente você tem o direito de vender suas ações de volta para a empresa a um preço "justo". Este preço é normalmente determinado por um avaliador independente. Valeu.. Obrigadoo @Rai Nunes 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Marcel Tavares Amaral
Boa noite Pessoal,
Se eu tiver ações UNIT ou PN e em algum momento, a empresa passar a ter somente ações OR(novo mercado) o que acontece?
Valeu
Abraço
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
20/Jun
4
Top Posters For This Question
Marcel Tavares Amaral 2 posts
Adriano Umemura 1 post
Rai Nunes Espindola 1 post
DIAS POPULARES
20/Jun 2023
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Marcel Tavares Amaral
Boa noite Pessoal, Se eu tiver ações UNIT ou PN e em algum momento, a empresa passar a ter somente ações OR(novo mercado) o que acontece? Valeu Abraço
Adriano Umemura
Boa noite. Não tenho certeza, mas acredito que todas as ações são unificadas para ordinarias
Marcel Tavares Amaral
Valeu.. Obrigadoo @Rai Nunes
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts