Acabei de encerrar o módulo 3 e permaneci com dúvida quando ao resgate da aplicação em CDB.
Se faço uma aplicação em CDB com vencimento em 3 anos e por algum motivo preciso resgatar o mesmo antes do prazo o ganho que tenho sobre ele é proporcional ao período que ficou aplicado? Poderá existir alguma cobrança de taxa pela antecipação do resgate ou só pagarei o IR de acordo com o período demonstrado na tabela que foi apresentada nas aulas?
Pergunta
Rodrigo Giácomo Guesser
Boa noite pessoal,
Acabei de encerrar o módulo 3 e permaneci com dúvida quando ao resgate da aplicação em CDB.
Se faço uma aplicação em CDB com vencimento em 3 anos e por algum motivo preciso resgatar o mesmo antes do prazo o ganho que tenho sobre ele é proporcional ao período que ficou aplicado? Poderá existir alguma cobrança de taxa pela antecipação do resgate ou só pagarei o IR de acordo com o período demonstrado na tabela que foi apresentada nas aulas?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
3
2
DIAS POPULARES
22/Jun
7
20/Jun
2
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 4 posts
Rodrigo Giácomo Guesser 3 posts
Arthur Baquit Reis 2 posts
DIAS POPULARES
22/Jun 2023
7 posts
20/Jun 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Arthur Baquit Reis
Pelo meu entendimento sim. Pelo o que eu entendi da aula de marcação a mercado, o valor do seu título está mudando diariamente, ou seja, o bruto que você investiu está variando. Dessa forma, se voc
Adriano Umemura
Boa noite. Caso decida resgatar um CDB antes da data do vencimento, este terá que ser realizado no mercado secundário a qual poderá sofrer de marcação a mercado e de outras taxas cobradas pela correto
Rodrigo Giácomo Guesser
Boa noite pessoal, Acabei de encerrar o módulo 3 e permaneci com dúvida quando ao resgate da aplicação em CDB. Se faço uma aplicação em CDB com vencimento em 3 anos e por algum motivo precis
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts