Jump to content
  • 0

Selic


Bruno Brusasco Pini

Pergunta

Bom dia a todos,

Sou novo nessa parte de investimento e gostaria de uma ajuda para entender. Estou começando o módulo de investimento em renda variável e até aprender, quero manter meu dinheiro no tesouro direto, mas não sei qual a diferença ou mais vantajoso quando há a opção Tesouro Selic 2026 pagando Selic + 0 07% e Tesouro Selic 2029 pagando Selic + 0,16%. Vou estar deixando o dinheiro por uns 2 ou 3 meses até começar investimento em renda variável. Alguém pode me ajudar?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
15 minutes ago, Bruno Brusasco Pini disse:

Bom dia a todos,

Sou novo nessa parte de investimento e gostaria de uma ajuda para entender. Estou começando o módulo de investimento em renda variável e até aprender, quero manter meu dinheiro no tesouro direto, mas não sei qual a diferença ou mais vantajoso quando há a opção Tesouro Selic 2026 pagando Selic + 0 07% e Tesouro Selic 2029 pagando Selic + 0,16%. Vou estar deixando o dinheiro por uns 2 ou 3 meses até começar investimento em renda variável. Alguém pode me ajudar?

Bruno, beleza?

Em outros casos vi pessoas com essa dúvida e eu achava que o valor ficava bloqueado. Mas a verdade é que vc pode retirar a qualquer momento, conforme explicações do @Flavio Prado. Esta minha mensagem estou colocando aqui justamente para ele confirmar se eu entendi.

Para o seu caso, pode pegar o 2029 com mais rentabilidade. O tesouro compra uma taxa de 0,25% sobre o valor do título, então por essa razão eles criam os mais longos, para quem vai deixar bastante tempo não ficar reaplicando e pagando taxa.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 20/06/2023 at 11:50, Bruno Brusasco Pini disse:

Bom dia a todos,

Sou novo nessa parte de investimento e gostaria de uma ajuda para entender. Estou começando o módulo de investimento em renda variável e até aprender, quero manter meu dinheiro no tesouro direto, mas não sei qual a diferença ou mais vantajoso quando há a opção Tesouro Selic 2026 pagando Selic + 0 07% e Tesouro Selic 2029 pagando Selic + 0,16%. Vou estar deixando o dinheiro por uns 2 ou 3 meses até começar investimento em renda variável. Alguém pode me ajudar?

@Bruno Brusasco Pini no seu caso as duas opções de Tesouro Selic serão iguais. Pode colocar no prazo mais curto, e para resgatar parcial ou total precisa aguardar pelo menos 30 dias por conta do IOF sobre a rentabilidade. Após 30 dias o IOF é zerado.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...