Jump to content

Investimentos para iniciantes


Recommended Posts

Quando me inscrevi na turma 5 já fazia aportes regulares e estudava diariamente. Eram muitas informações, muitas vezes conflitantes e pensei no curso como forma de organizar melhor tudo q estava aprendendo. Quase uma semana após o curso iniciar, me senti um pouco travada para dar sequência nos meus aportes com medo de fazer besteira. Ao mesmo tempo que acredito firmemente que deveria continuar nessa jornada, utilizando a máxima de ter o tempo a meu favor (mesmo pouco, faça sempre e crie um hábito). Alguém aqui qdo iniciou já fazia apostes e também ficou na dúvida entre manter a regularidade ou esperar por mais capacitação? Faço o que? Sigo ou espero mesmo correndo risco de ainda fazer besteira?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Antes de iniciar aqui eu já fazia aportes também, com o curso eu fiquei meio inseguro de continuar, mas como eu invisto pequenas quantidades continuei aportando tentando utilizar o que o Raul passa pra gente, o medo de errar é inevitável e uma hora ou outra isso vai acontecer, mas eu acho que faz parte da vida de todo investidor.
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu cheguei a ser um pouco mais radical, pus tudo em renda fixa com alta liquidez até ter plena convicção do que estou fazendo. Dunning Kruger é real! Assim que você sai do basicão, consegue enxergar o fim do horizonte e percebe que na verdade sabe muito pouco. Não tem como continuar "arriscando" dinheiro sabendo que daqui a alguns meses serei algumas vezes melhor do que sou hoje.
Link para compartilhar
Share on other sites

Também estou na mesma situação e preocupado com o conteúdo, pois minha ideia é continuar com os aportes e evitar empresas ruins. Percebi durante 2020 que investir em certas empresas, apesar de "boas" é pura perda de tempo e o mesmo valor investido em FII evoluiu o mesmo (ou melhor) e ainda paga dividendos isentos de IR (o que é uma maravilha, não?). Os conceitos do que é cada coisa, já obtive nos tutoriais das corretoras, mas o importante, para mim, é escapar das armadilhas de indicações absolutamente falhas de casas de análises (ex.: conhecida casa de análises recomendou COELCE, empresa de energia do Ceará, onde moro, que é extremamente ineficiente, apontando números de eficiência que são surreais). Como confiar? Não dá, não é? Precisamos saber se o que dizem realmente está pautado em documentos fidedignos ou se são apenas textos imensos de linguiça sendo enchida...rs. Essa é minha perspectiva e por isso também estou aguardando.
Link para compartilhar
Share on other sites

O que acontece, é que você toma ciência de que deve fazer um planejamento primeiro. Nos estávamos apenas comprando ações e não investindo verdadeiramente. Parabéns Ingrid, você acaba de adquirir a consciência de uma investidora. No meu caso eu decidi utilizar os aportes para acabar de quitar meu AP. Falta pouco.....
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...