Pessoal, por uma série de problemas (psicológicos inclusive), mantive por anos uma quantidade de dinheiro em conta corrente, sem energia para investir. Tenho 230 mil em CC. Estou fazendo a AUVP e muito chateado após calcular o quanto ja perdi. Já tenho investimentos que fiz antes da pandemia (em valor superior a este, já tenho reserva de emergencia e etc). Estou nas aulas de Renda Variável, mas agora queria investir com menos erros possíveis, pois já não sou tão jovem (meia idade). Acham uma boa colocar logo TUDO no Selic e depois de estudar bem realocar para os ativos de Renda Fixa e Renda variável? Recomendam alguma estratégia diferente? Quero fazer o quanto antes
Pergunta
Anônimo
Pessoal, por uma série de problemas (psicológicos inclusive), mantive por anos uma quantidade de dinheiro em conta corrente, sem energia para investir. Tenho 230 mil em CC. Estou fazendo a AUVP e muito chateado após calcular o quanto ja perdi. Já tenho investimentos que fiz antes da pandemia (em valor superior a este, já tenho reserva de emergencia e etc). Estou nas aulas de Renda Variável, mas agora queria investir com menos erros possíveis, pois já não sou tão jovem (meia idade). Acham uma boa colocar logo TUDO no Selic e depois de estudar bem realocar para os ativos de Renda Fixa e Renda variável? Recomendam alguma estratégia diferente? Quero fazer o quanto antes
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
30/Jun
10
6/Jul
2
Top Posters For This Question
Raul 1 post
Jeanluca Fernandes Pereira 1 post
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 1 post
Marlon De Sena 1 post
DIAS POPULARES
30/Jun 2023
10 posts
6/Jul 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Raul
Essa estratégia é ótima, deixa no Tesouro Selic e aos poucos vai fazendo a sua alocação com mais paciência.
Michelle Ayres De Campos Silva
Kra o curso é 8 semanas, dois meses, vc já perdeu muito tempo...uns meses não vai te ferrar. Neste caso, como o montante é grande, eu não colocaria na SELIC, vc vai pagar muito IR qdo tirar. Vai devag
Marlon De Sena
exato. bola pra frente. que bom que voce está aqui aprendendo agora. E olhe pelo lado positivo, voce pelo menos tem esse patrimonio (valor bem considerável) pra investir. Pior se não tivesse nada
11 respostas para essa pergunta
Recommended Posts