Eu investi em pré-fixados após assistir aos módulos correspondentes a este assunto e, para minha surpresa, nos 3 primeiros dias o valor passou de R$5.998,00 para R$6.120,00, fruto da variação no preço dos títulos (acredito eu)... Hj, porém, 8 dias depois o valor está em R$6.065,00, também fruto da variação no preço dos títulos...
No caso da primeira variação houve um aumento de 2% no valor do dinheiro que investi em apenas 3 dias... Minhas dúvidas são:
1 - Teria sido vantajoso vender os títulos nos 3 primeiros dias?
2 - Considerando IR e outras taxas cairia um pouco mas mesmo assim ainda seria vantajoso?
3 - Se eu vendesse isso seria considerado marcação à mercado certo? Mas vender e comprar na sequência não acabaria por "trocar seis por meia dúzia" uma vez que eu vendi os títulos por um preço e comprei por esse mesmo preço?
Eu parei os meus estudos nessa parte pois quero entender bem antes de seguir adiante... até assisti novamente ao módulo de marcação à mercado mas quero tirar todas as dúvidas antes de passar para os próximos módulos...
Pergunta
Victor De Lima Galvão
Olá meu povo!
Eu investi em pré-fixados após assistir aos módulos correspondentes a este assunto e, para minha surpresa, nos 3 primeiros dias o valor passou de R$5.998,00 para R$6.120,00, fruto da variação no preço dos títulos (acredito eu)... Hj, porém, 8 dias depois o valor está em R$6.065,00, também fruto da variação no preço dos títulos...
No caso da primeira variação houve um aumento de 2% no valor do dinheiro que investi em apenas 3 dias... Minhas dúvidas são:
1 - Teria sido vantajoso vender os títulos nos 3 primeiros dias?
2 - Considerando IR e outras taxas cairia um pouco mas mesmo assim ainda seria vantajoso?
3 - Se eu vendesse isso seria considerado marcação à mercado certo? Mas vender e comprar na sequência não acabaria por "trocar seis por meia dúzia" uma vez que eu vendi os títulos por um preço e comprei por esse mesmo preço?
Eu parei os meus estudos nessa parte pois quero entender bem antes de seguir adiante... até assisti novamente ao módulo de marcação à mercado mas quero tirar todas as dúvidas antes de passar para os próximos módulos...
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
2
1
1
DIAS POPULARES
3/Jul
4
30/Jun
3
1/Jul
1
4/Jul
1
Top Posters For This Question
Victor De Lima Galvão 5 posts
Tiago Roberto Novello 2 posts
Raul 1 post
Adriano Umemura 1 post
DIAS POPULARES
3/Jul 2023
4 posts
30/Jun 2023
3 posts
1/Jul 2023
1 post
4/Jul 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Raul
Não teria sido vantajoso por conta do IOF regressivo que levaria quase toda a rentabilidade, a marcação até funciona a curto prazo, mas é melhor a longo. Eu só tomaria um pouco de cuidado com a q
Adriano Umemura
Bom dia. No meu ponto de vista não existe uma regra. Teria que avaliar o conjunto de fatores: taxa anualizada, taxa acumulada, IR, expectativa da taxa de juros, tempo restante e opções de alocação do
Tiago Roberto Novello
Eu tomaria muito cuidado em tentar fazer esse tipo de estratégia no tesouro, além de você ter todo o seu lucro "comido" pelo IOF como comentou o Raul, seria impossível manter uma taxa de acerto que va
Posted Images
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts