Jump to content
  • 0

Sugestão de Quantidade de Ativos


Marco José Pereira

Pergunta

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hour ago, Marco José Pereira disse:

Boa noite pessoal. Sou investidor iniciante, estou na turma 22 da AUVP. Atualmente tenho uma carteira que não está tão bem alocada por assim dizer. Estou trabalhando nisso. Para aportes de 1000 reais/mês qual a quantidade de ativos seria recomendável ter em carteira entre Fiis e ações? 

Fica tranquilo, já está no caminho certo, vai descobrir tudo ao seu tempo, mente aberta e foco nas aulas.

Mas adiantando um pouco, como diz o @Henrique Magalhães não exite número mágico, se alguém te falar que são 10 tá errado, se falar que são 20 tá errado, qualquer um que te der um número está errado.

Normal ficar ansioso, mais algumas semanas e vai ver o horizonte com mais clareza.

 

 

 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

@Marco José Pereira sejam bem vindo !

bom não existe um número mágico , e sim uma quantidade de ativos que você estudou, selecionou , definiu e incluiu em sua carteira , e consiga de tempos em tempos reavaliar ! 
Como você está iniciando nas aulas , recomendo que não inclua nenhuma ativo novo por enquanto e siga os módulos aprendendo e entendendo , principalmente módulo 04 (onde vai compreender melhor o papel dos FIIs e ações em sua carteira )

Não tenha pressa pois nosso papel de investidor é manter os aportes mensais num horizonte de longo prazo , então use bem estes 2 a 3 meses para aprender tudo que puder na AUVP! 

@Henrique Magalhães muito obrigado pela dica irmão. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...