Jump to content

Aula da família


Recommended Posts

6 horas atrás, Luis Ferrarezi disse:

Podem pensar nossa que filho horrível chamando mãe de encosto, minha resposta para quem pensa isso é FODA-SE. Eu venho em primeiro lugar na minha vida. Não vou deixar ela passar fome e nem desamparada, mas não sou obrigado a estar próximo de quem atrasa minha vida.

Não sei sua idade , mas parece ser novo!

independente do tipo de relação que tenha com sua mãe, o que você pode fazer é ponderar ! Leve sua vida da forma que você ache adequado (com suas lutas e conquistas , cagadas e erros - todos nós temos  ), e visite sua mãe apenas com foco de ver uma mãe (não se apegue a comentários e ou atitudes que você ache desgastante 

Ela te pos no mundo , te criou e acho que uma das coisas que mais temos que dar valor nesta vida são ter pai e mãe … não precisa necessariamente achar ela um encosto, apenas ignore o que você entende não ser importante e veja sua mãe como “mãe” , e nesta amor e carinho (excluindo todo o resto) já será suficiente para ser um filho coerente.

 

6 horas atrás, Luis Ferrarezi disse:

Tô na semana do não reclamar, mas reclamei mesmo assim (tentei, mas não deu) na próxima eu consigo.

Tenta novamente , vá e não peques mais … 

 

aproveita bem as aulas e curta tudo este processo , vai aprender  muito 

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 semanas depois...
On 02/07/2023 at 08:35, Luis Ferrarezi disse:

Gostei muito da aula, pois minha personalidade faz naturalmente afastar os encostos, tbm afasto quem não é, mas faz parte da vida.

E as vezes o nosso encosto pode ser nosso pai, mãe, irmã(o), filho(a), amigo(a), carro, casa, trabalho.

No meu caso minha mãe é um encosto, pois vendo os vídeos do módulo 1 inteiro, vi nela td que foi falado de pessoas que veem o dinheiro como maldição, e eu já percebi isso faz uns 10 anos. Ela é faz exatamente tudo aquilo que ela reclamava do pai dela.

Hj em dia mantenho distância dela, visito qdo fico muito incomodado com o tempo que fiquei sem ir lá, e não comento nada da minha vida pra ela (na verdade não comento com ninguém kkkkkkkkkkkkkk), mantenho meus sucessos e fracassos pra mim, compartilho com uma psicóloga, que é a profissional que recebe para ouvir.

Podem pensar nossa que filho horrível chamando mãe de encosto, minha resposta para quem pensa isso é FODA-SE. Eu venho em primeiro lugar na minha vida. Não vou deixar ela passar fome e nem desamparada, mas não sou obrigado a estar próximo de quem atrasa minha vida.

O futuro é pra frente, nunca para trás, então temos que nos soltar dessas âncoras que teimam em nos manter presos e estagnados.

Comenta aqui, quem é seu encosto ou sua âncora. Pra desabafar mesmo ou para te fazer refletir.

Tô na semana do não reclamar, mas reclamei mesmo assim (tentei, mas não deu) na próxima eu consigo.

uma aula inesperada para um cvrso de finanças ou investimentos.

E é uma aula que acho q você não vai achar em nenhum tipo de cvrso.

Aula muito bem bolada e que mexe com os neurônios para ajeitar os pensamentos.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...