Renato Guedes Postado 3 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 3 de Julho de 2023 Fala Sardinhas, boa tarde. tenho uma duvida, vendi meu direito de subscrição por aproximadamente R$ 500,00 (total). agora preciso pagar IR? Entendi que preciso pagar 20% de IR sobre o valor total. se alguém já passou por essa situação, fico feliz se compartilhar conosco. Abraços. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 3 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 3 de Julho de 2023 Boa tarde A compra dos direitos de subscrição não tem a incidência do IRMas, vale lembrar que o lucro com as negociações dos direitos de subscrição não entram na isenção das vendas até R$ 20 mil no mês.O lucro é tributado à alíquota de 15% para direitos de Ações e 15% para direitos de FII’s e deve ser pago pelo investidor por meio de DARF (código 6015), até o último dia útil do mês subsequente à venda.Obs: a base de cálculo dos direitos recebidos é o valor total da venda, tendo em vista que o investidor recebeu os ativos sem custo. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Nilton Kaczawa Dos Santos Postado 8 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 8 de Dezembro de 2023 Bom dia segundo a Solução de Consulta nº166 - COSIT da Receita Federal incide alíquota de 15% sobre a venda dos direitos de subscrição de fundos imobiliários. Segue anexo o documento. SC_Cosit_n_166-2021.pdf 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 8 de Dezembro de 2023 Compartilhar Postado 8 de Dezembro de 2023 1 hour ago, Nilton Kaczawa Dos Santos disse: Bom dia segundo a Solução de Consulta nº166 - COSIT da Receita Federal incide alíquota de 15% sobre a venda dos direitos de subscrição de fundos imobiliários. Segue anexo o documento. SC_Cosit_n_166-2021.pdf 104 kB · 1 download Obrigado @Nilton Kaczawa Dos Santos. Vamos corrigir a informação 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Renato Guedes
Fala Sardinhas, boa tarde.
tenho uma duvida, vendi meu direito de subscrição por aproximadamente R$ 500,00 (total). agora preciso pagar IR?
Entendi que preciso pagar 20% de IR sobre o valor total.
se alguém já passou por essa situação, fico feliz se compartilhar conosco.
Abraços.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
8/Dez
2
3/Jul
2
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 2 posts
Renato Guedes 1 post
Nilton Kaczawa Dos Santos 1 post
DIAS POPULARES
8/Dez 2023
2 posts
3/Jul 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Renato Guedes
Fala Sardinhas, boa tarde. tenho uma duvida, vendi meu direito de subscrição por aproximadamente R$ 500,00 (total). agora preciso pagar IR? Entendi que preciso pagar 20% de IR sobre o valor
Adriano Umemura
Boa tarde A compra dos direitos de subscrição não tem a incidência do IRMas, vale lembrar que o lucro com as negociações dos direitos de subscrição não entram na isenção das vendas até R$ 20 mil
Nilton Kaczawa Dos Santos
Bom dia segundo a Solução de Consulta nº166 - COSIT da Receita Federal incide alíquota de 15% sobre a venda dos direitos de subscrição de fundos imobiliários. Segue anexo o documento. SC
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts