Jump to content
  • 0

Novidade nos EUA, inflação eleva demanda por títulos similares ao Tesouro IPCA no exterior!


Marcio B

Pergunta

Títulos indexados à inflação são pouco comuns nos Estados Unidos, mas, com os índices de preços ao consumidor no maior patamar dos últimos 40 anos, produtos que levam em conta esse cenário começam a entrar no radar.

O investidor pode encontrar essa proteção no próprio Tesouro americano ao comprar os chamados “I Bonds” e as TIPS (Treasury Inflation Protected Securities).

Essas siglas são menos conhecidas do que outros títulos ofertados pelo Tesouro dos Estados Unidos, como as T-Bills, mas surgem como alternativa no momento em que a inflação demora a ceder e o Fed (Federal Reserve, o banco central americano) sinaliza ao menos mais uma alta de juros para lidar com essa persistência.

Uma dúvida sobre o investimento lá fora em títulos de renda fixa, já que a projeção americana é de que a inflação ainda sofra algum aumento.

Qual seria uma rentabilidade esperada que seja compatível com a nossa para investir em algum titulo?

Alguém tem essa comparação? 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Bom dia. A principio os principais titulos de renda fixa nos EUA são: 

  • Treasury bills - vencimento mais curto, em geral menos 12 meses, parecido com nosso tesouro selic, pós fixado acompanha a funds rate
  • Treasury NOtes - vencimento entre 2 a 10 anos, cupons de juros semestrais, rentabilidade prefixada. Titulos mais negociados do tesouro americano
  • Treasury bonds - vencimento entre 10 a 30 anos, cupons semestrais, prefixada
  • Tips - não são populares, diferentes prazos de vencimento 5,10,30 anos, cupons semestrais, rentabilidade pequena anexada ao CPI
Os I bonds são semelhantes aos tips. Contudo, enquanto os TIps podem ser comprados via corretora, parece que os I bonds são comprados de forma direta no tesouro americano, ou seja, não sei se é possivel para nós brasileiros. Alem do mais os I bonds podem ser resgatados apos 12 meses, mas perdem 3 meses de juros, não havendo essa perda após 5 anos
 
Eu particularmente não invisto em renda fixa nos EUA. Contudo, enquanto o BRasil ja inicia um possivel processo de reduçnao da taxa de juros, os EUA ainda sinalizam 2 possiveis altas. Com juros americanos no patamar de 5% talvez comece a valer a pena investir na renda fixa, mas visando os treasury notes por exemplo.
Editado por Adriano Luiz Odahara Umemura
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Ola, dando uma pesquisada na IBRK (Interactive Brokers) tem como se avaliar as ofertas e hoje com o juros americano em 5,25%a.a., coloquei em anexo algumas figuras em busca de Bonds, Bills, Notes e também de Corporate bonds, que é onde se tem um nicho interessante no momento. Ali nessa ultima parte fiz uma busca por empresas de classificação de B- a AAA, enquanto outra busca somente em empresas A- a AAA. O resultado é que conseguimos em dolar rentabilidades superiores a 7% em bonds corporativos e em geral vi os tickets em torno de $1mil a $2mil, mas depende do caso. Claro que tem que analisar bem a empresa nesses casos.

  • Bonds: pagando max de 4,7 a 4,8%
  • Notes: pagando max de 5,3%
  • Bills: pagando max de 5,4%
  • Corporate Bonds partindo de B- : max de 21%!!
  • Corporate Bonds partindo de A- : max de 7,8% (uma só pagando 9,9%)

bill.png

bond.png

corpbond_a.png

corpbond_b.png

note.png

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...