Jump to content
  • 0

Investimento em ETF que replicam ETF americanos


Danilo Correa Ribeiro

Pergunta

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 minute ago, Danilo Correa Ribeiro disse:

Olá sardinhas,

Alguém investe no ETF IVVB11 ou outra ETF que replica ETF SP500? 
Já ouviram falar ou investem em algum ETF que pagam dividendos mensais como JEPI ou DGRW?

Boa tarde. Se o seu objetivo for diversificar o seu patrimonio em uma moeda mais forte como o dolar, o ideal seria investir diretamente no exterior. Caso vc esteja atras somente da rentabilidade pode optar por investir em etfs que replicam outros etfs como o IVVB11.

Eu ja dei uma olhada no JEPI. A administradora é a JP Morgan, ou seja, uma das gigantes do mercado financeiro. Contudo, um dos motivos dele conseguir uma rentabilidade tão boa, é que os proventos não vem somente dos dividendos mas tambem de operações com opções, existindo um risco nestas operações. Como é um ETF relativamente novo, só o tempo dira se a estrategi deles é uma estrategia vencedora.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Li tempos atrás sobre o WISE11 que irá pagar dividendos, mas é sobre REITs, não o SP500. Segue um resumo:

O ETF em questão vai replicar o índice S&P Global REIT, com uma cesta composta por cerca de 400 REITs (Real Estate Investment Trust, equivalentes aos fundos imobiliários globais) de 26 países e oito segmentos imobiliários diferentes. Os detalhes foram antecipados ao InfoMoney.

O WISE11 terá como política distribuir no mínimo 95% do seu lucro em dividendos, imitando as regras aplicadas aos fundos imobiliários. Mas ao contrário dos FIIs, que normalmente distribuem rendimentos todo mês, o ETF fará os depósitos a cada três meses, no 10º dia útil após o encerramento do trimestre (em abril, julho, outubro e janeiro).

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu comprei O JEPI e o XYLD são dois ETFs que replicam o SP500 e pagam dividendos mensais, o problema é que por não sermos residentes americanos pagamos 30% de imposto sobre os dividendos, quando vc pega o DY do XYLD nos últimos 12 meses ele pagou 10.8% - 30% de taxas fica líquido 7,56% com uma taxa de administração de 0.6%. Entretanto se vc Compara com o IVV ou o VOO a taxa de administração é de 0.03% tem um DY de 1.5%,e  1.54% respectivamente, mas um aumento do valor da cota é muito superior. Ou seja, são duas estratégias diferentes, os primeiros pagam dividendos mensais, os últimos pagam dividendos com menor frequência, mas aumentam seu valor de cotas com muito mais velocidade. Hoje invisto nas duas estratégias porque não sei qual seria a melhor. Se algum tiver uma resposta por favor nos contemple com o conhecimento.       

Editado por Robinsom Viegas Montenegro
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Danilo Correa Ribeiro disse:

Olá sardinhas,

Alguém investe no ETF IVVB11 ou outra ETF que replica ETF SP500? 
Já ouviram falar ou investem em algum ETF que pagam dividendos mensais como JEPI ou DGRW?

Agora lendo melhor esses ETFs são nacionais o IVVB11 te cobra uma taxa de 0,2% a mais ou seja dupla taxação a blackrock cobra 0,03% e a administradora te cobra novamente. aconselho vc ir direto na fonte e pegar no mercado americano, como o próprio Raul fala nas aulas, comprar ETFs americanos no brasil vc está sujeito as oscilações das politicas Brasileiras.    

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
45 minutes ago, Robinsom Viegas Montenegro disse:

Eu comprei O JEPI e o XYLD são dois ETFs que replicam o SP500 e pagam dividendos mensais, o problema é que por não sermos residentes americanos pagamos 30% de imposto sobre os dividendos, quando vc pega o DY do XYLD nos últimos 12 meses ele pagou 10.8% - 30% de taxas fica líquido 7,56% com uma taxa de administração de 0.6%. Entretanto se vc Compara com o IVV ou o VOO a taxa de administração é de 0.03% tem um DY de 1.5%,e  1.54% respectivamente, mas um aumento do valor da cota é muito superior. Ou seja, são duas estratégias diferentes, os primeiros pagam dividendos mensais, os últimos pagam dividendos com menor frequência, mas aumentam seu valor de cotas com muito mais velocidade. Hoje invisto nas duas estratégias porque não sei qual seria a melhor. Se algum tiver uma resposta por favor nos contemple com o conhecimento.       

Boa tarde @Robinsom Viegas Montenegro, somente uma correção. O JEPI não replica o SP500, ele é um ETF de gestão ativa que seleciona os ativos do indice. Tanto é que ele possui 118 ativos versus os 500 do sp500.

 

Captura de Tela 2023-07-13 às 17.21.36.png

Captura de Tela 2023-07-13 às 17.21.49.png

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...