Post popular Emanuel Nunes Baldissera Postado 14 de Julho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 14 de Julho de 2023 Fiquei chocado com o vídeo que o Raul lançou ontem, 13/07/2023, no YouTube! O Raul começou a elencar as empresas de quem sai investindo a moda louco e parecia que tava descrevendo a minha carteira. RENT3 não foi uma escolha. É parte da venda de uma empresa para o grupo. São ações com Lock Up então não posso vendê-las. Mas de resto eu tava seguindo exatamente como o Raul descreveu. Burramente, buscando nivelar o resto. Acabei de terminar o Módulo 2, então ainda não cheguei na parte de ações. Novos aportes em ações estão suspensos até eu terminar o módulo e reformular a carteira. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Heberth Jorge Feres Postado 14 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2023 Fala Emanuel. Eu também tive um começo assim. Antes da AUVP eu seguia casa de analises. Então Ficava comprando um monte de coisas e vendendo. Sorte que na época tinha pouco dinheiro. Não fez estrago. Hoje de lembrança do meu pecado seguro: HYPE3, ODPV3 e QUAL3. Fora alguns FIIs... 🙃 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 14 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2023 54 minutes ago, Emanuel Nunes Baldissera disse: Fiquei chocado com o vídeo que o Raul lançou ontem, 13/07/2023, no YouTube! O Raul começou a elencar as empresas de quem sai investindo a moda louco e parecia que tava descrevendo a minha carteira. RENT3 não foi uma escolha. É parte da venda de uma empresa para o grupo. São ações com Lock Up então não posso vendê-las. Mas de resto eu tava seguindo exatamente como o Raul descreveu. Burramente, buscando nivelar o resto. Acabei de terminar o Módulo 2, então ainda não cheguei na parte de ações. Novos aportes em ações estão suspensos até eu terminar o módulo e reformular a carteira. Vivendo e aprendendo como sempre. Todos nós em algum momento já fizemos 💩 Digo que existem dois tipos de investidores: os que já perderam dinheiro e os que vão perder. Sempre hora ou outra a gente se lasca um pouco. Acho que é inevitável. Mas o importante é aprender com os erros. Fico contente em ver sua iniciativa de segurar a mão em não aportar de imediato e sim estudar primeiro para minar o máximo os erros! Sucesso! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 14 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2023 31 minutes ago, Heberth Jorge Feres disse: Fala Emanuel. Eu também tive um começo assim. Antes da AUVP eu seguia casa de analises. Então Ficava comprando um monte de coisas e vendendo. Sorte que na época tinha pouco dinheiro. Não fez estrago. Hoje de lembrança do meu pecado seguro: HYPE3, ODPV3 e QUAL3. Fora alguns FIIs... 🙃 Quem investia antes da AUVP e não tem uma ação porcaria no limbo da carteira que atire a primeira pedra! Tenho alguns FIIs de papel que fazem parte disso. 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ivan Teixeira Vicente Postado 14 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2023 2 horas atrás, Emanuel Nunes Baldissera disse: Fiquei chocado com o vídeo que o Raul lançou ontem, 13/07/2023, no YouTube! O Raul começou a elencar as empresas de quem sai investindo a moda louco e parecia que tava descrevendo a minha carteira. RENT3 não foi uma escolha. É parte da venda de uma empresa para o grupo. São ações com Lock Up então não posso vendê-las. Mas de resto eu tava seguindo exatamente como o Raul descreveu. Burramente, buscando nivelar o resto. Acabei de terminar o Módulo 2, então ainda não cheguei na parte de ações. Novos aportes em ações estão suspensos até eu terminar o módulo e reformular a carteira. Acertou!!! 👍 Acalma o coração!!! calma calma todos erramos... Vai assistindo as aulas... segura o dedo no like, e espera até a hora que vc vai descobrir com o passar do aprendizado em o que fazer, não venda não compre e espere para não tomar decisões precipitadas e fazer mais erros se é se posso dizer que é um erro. ou a famosa bola de neve nos erros... aqui chamamos de baguncinha generalizada... 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ivan Teixeira Vicente Postado 14 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2023 (edited) 1 hour ago, Edison Luis Paulini disse: Quem investia antes da AUVP e não tem uma ação porcaria no limbo da carteira que atire a primeira pedra! Tenho alguns FIIs de papel que fazem parte disso. Sem querer minhas poucas ações para um iniciante no mercado mesmo antes de ter feito AUVP foram e continuam assertivas, são só duas empresas, uma no ramo de celulose e outra no ramo energia renovável. foi na trave e gol mas acertei, kkkkkk!!! espero quando eu errar erre pouco. e claro não foi aposta e nem seguindo recomendações. Editado 14 de Julho de 2023 por ivan teixeira vicente 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 14 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2023 3 horas atrás, Emanuel Nunes Baldissera disse: Fiquei chocado com o vídeo que o Raul lançou ontem, 13/07/2023, no YouTube! O Raul começou a elencar as empresas de quem sai investindo a moda louco e parecia que tava descrevendo a minha carteira. RENT3 não foi uma escolha. É parte da venda de uma empresa para o grupo. São ações com Lock Up então não posso vendê-las. Mas de resto eu tava seguindo exatamente como o Raul descreveu. Burramente, buscando nivelar o resto. Acabei de terminar o Módulo 2, então ainda não cheguei na parte de ações. Novos aportes em ações estão suspensos até eu terminar o módulo e reformular a carteira. isso ai, melhor terminar todos os módulos para mexer na carteira, em quanto isso pode colocar os aportes no tesouro 1 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 14 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2023 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Emanuel Nunes Baldissera Postado 15 de Julho de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 15 de Julho de 2023 Hahahahahaha Valeu o apoio galera. Sigo aqui, assistindo as aulas e segurando o dedinho. E sim, @Ricardo Ochoa, já fiz a reserva de emergência. =D 4 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 15 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2023 Meu primeiro aporte em RV foi a compra de 3 Fundos de Investimento que escolhi baseado na rentabilidade passada. Ainda bem que foi pouco dinheiro... Hoje, 2 anos depois, eles valem menos que quando eu aportei e só não me livro deles para que sirvam de lembrete para eu não fazer mais merda... Fora isso, tenho também 3 empresas e FIIs que comprei baseado em dicas e que cumprem o papel de me manter alerta e estudar antes de aportar. Vida que segue. Hoje, 2 anos depois da primeira cagada "variável", eu já sei quais empresas e FIIs quero investir e o meu diagrama e método burro me indicam exatamente onde aportar. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts