Jump to content

O maior erro de quem investe a longo prazo...


Recommended Posts

54 minutes ago, Emanuel Nunes Baldissera disse:

Fiquei chocado com o vídeo que o Raul lançou ontem, 13/07/2023, no YouTube!

O Raul começou a elencar as empresas de quem sai investindo a moda louco e parecia que tava descrevendo a minha carteira.

image.png.7cba91fea8480346bfab48ba04c5fae0.png

RENT3 não foi uma escolha. É parte da venda de uma empresa para o grupo. São ações com Lock Up então não posso vendê-las. Mas de resto eu tava seguindo exatamente como o Raul descreveu. Burramente, buscando nivelar o resto.

Acabei de terminar o Módulo 2, então ainda não cheguei na parte de ações. Novos aportes em ações estão suspensos até eu terminar o módulo e reformular a carteira.

 

 

 

Vivendo e aprendendo como sempre.

Todos nós em algum momento já fizemos 💩

Digo que existem dois tipos de investidores: os que já perderam dinheiro e os que vão perder. Sempre hora ou outra a gente se lasca um pouco. Acho que é inevitável.

 

Mas o importante é aprender com os erros. Fico contente em ver sua iniciativa de segurar a mão em não aportar de imediato e sim estudar primeiro para minar o máximo os erros!

Sucesso!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

31 minutes ago, Heberth Jorge Feres disse:

Fala Emanuel.

Eu também tive um começo assim. Antes da AUVP eu seguia casa de analises. Então Ficava comprando um monte de coisas e vendendo. Sorte que na época tinha pouco dinheiro. Não fez estrago. Hoje de lembrança do meu pecado seguro:
HYPE3, ODPV3 e QUAL3. Fora alguns FIIs...

🙃

Quem investia antes da AUVP e não tem uma ação porcaria no limbo da carteira que atire a primeira pedra!

Tenho alguns FIIs de papel que fazem parte disso.

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Emanuel Nunes Baldissera disse:

Fiquei chocado com o vídeo que o Raul lançou ontem, 13/07/2023, no YouTube!

O Raul começou a elencar as empresas de quem sai investindo a moda louco e parecia que tava descrevendo a minha carteira.

image.png.7cba91fea8480346bfab48ba04c5fae0.png

RENT3 não foi uma escolha. É parte da venda de uma empresa para o grupo. São ações com Lock Up então não posso vendê-las. Mas de resto eu tava seguindo exatamente como o Raul descreveu. Burramente, buscando nivelar o resto.

Acabei de terminar o Módulo 2, então ainda não cheguei na parte de ações. Novos aportes em ações estão suspensos até eu terminar o módulo e reformular a carteira.

 

 

 

Acertou!!!  👍 Acalma o coração!!! calma calma todos erramos...

Vai assistindo as aulas... segura o dedo no like, e espera até a hora que vc vai descobrir com o passar do aprendizado em o que fazer, não venda não compre e espere para não tomar decisões precipitadas e fazer mais erros se é se posso dizer que é um erro. ou a famosa bola de neve nos erros... aqui chamamos de baguncinha generalizada...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Edison Luis Paulini disse:

Quem investia antes da AUVP e não tem uma ação porcaria no limbo da carteira que atire a primeira pedra!

Tenho alguns FIIs de papel que fazem parte disso.

Sem querer minhas poucas ações para um iniciante no mercado mesmo antes de ter feito AUVP foram e continuam assertivas, são só duas empresas, uma no ramo de celulose e outra no ramo energia renovável. foi na trave e gol mas acertei, kkkkkk!!! espero quando eu errar erre pouco. e claro não foi aposta e nem seguindo recomendações.

Editado por ivan teixeira vicente
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Emanuel Nunes Baldissera disse:

Fiquei chocado com o vídeo que o Raul lançou ontem, 13/07/2023, no YouTube!

O Raul começou a elencar as empresas de quem sai investindo a moda louco e parecia que tava descrevendo a minha carteira.

image.png.7cba91fea8480346bfab48ba04c5fae0.png

RENT3 não foi uma escolha. É parte da venda de uma empresa para o grupo. São ações com Lock Up então não posso vendê-las. Mas de resto eu tava seguindo exatamente como o Raul descreveu. Burramente, buscando nivelar o resto.

Acabei de terminar o Módulo 2, então ainda não cheguei na parte de ações. Novos aportes em ações estão suspensos até eu terminar o módulo e reformular a carteira.

 

 

 

isso ai, melhor terminar todos os módulos para mexer na carteira, em quanto isso pode colocar os aportes no tesouro

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 3
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Meu primeiro aporte em RV foi a compra de 3 Fundos de Investimento que escolhi baseado na rentabilidade passada.  Ainda bem que foi pouco dinheiro... Hoje, 2 anos depois, eles valem menos que quando eu aportei e só não me livro deles para que sirvam de lembrete para eu não fazer mais merda...  Fora isso, tenho também 3 empresas e FIIs que comprei baseado em dicas e que cumprem o papel de me manter alerta e estudar antes de aportar.  Vida que segue.

Hoje, 2 anos depois da primeira cagada "variável",  eu já sei quais empresas e FIIs quero investir e o meu diagrama e método burro me indicam exatamente onde aportar.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...