Jump to content
  • 0

Como comparar títulos! Não sei se na Isaex tem como fazer isso?

Pergunta

Postado (edited)

Fala Sardinhada!

Esse mês tenho um bônus de 3K, mês passado comprei 2k em selic 2029.

Como comparar esse dois títulos para saber a rentabilidade ou vou na selicona mesmo?

Tesouro Selic 2029    01/03/2029      Selic + 0,16

Tesouro IPCA+ 2029    15/05/2029    IPCA + 5,16

Editado por Marcio Andre Blomker Boes

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Bom dia @Marcio Andre Blomker Boes. Vc ja assistiu a aula de contrafluxo?

Em cenarios com expectativa da queda da taxa de juros, seguindo o contrafluxo, o mais indicado seria escolher titulos prefixados ou indexados ao IPCA para travar uma rentabilidade possivelmente superior as oferecidas futuramente e para ter a possibilidade de marcação a mercado.

Contudo, o objetivo desta aplicação tambem teria  peso na escolha. Reserva de emergencia ou objetivos de curto prazo vc poderia optar por alocar no tesouro selic, devido a liquidez diaria.

• Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado
1 minute ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Bom dia @Marcio Andre Blomker Boes. Vc ja assistiu a aula de contrafluxo?

Em cenarios com expectativa da queda da taxa de juros, seguindo o contrafluxo, o mais indicado seria escolher titulos prefixados ou indexados ao IPCA para travar uma rentabilidade possivelmente superior as oferecidas futuramente e para ter a possibilidade de marcação a mercado.

Contudo, o objetivo desta aplicação tambem teria  peso na escolha. Reserva de emergencia ou objetivos de curto prazo vc poderia optar por alocar no tesouro selic, devido a liquidez diaria.

Blz Adriano, seria para deixar rendendo até terminar o curso. 
E depois decidir onde alocar.

• 0
Postado
7 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

@Marcio Andre Blomker Boes para esse objetivo é melhor o tesouro selic mesmo. Para vc não correr o risco de perda em caso de vender antes do vencimento

Sim, vou fazer isso, pelo menos corrige o valor nesse tempo que estou definindo o que fazer!!!
E ainda tenho que definir o que faço com os outros investimentos na corretora Rico.

Valeu!!!

Abço!

• Brabo 1
  • Criar novo...