Marcio B Postado 14 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2023 (edited) Fala Sardinhada! Esse mês tenho um bônus de 3K, mês passado comprei 2k em selic 2029. Como comparar esse dois títulos para saber a rentabilidade ou vou na selicona mesmo? Tesouro Selic 2029 01/03/2029 Selic + 0,16 Tesouro IPCA+ 2029 15/05/2029 IPCA + 5,16 Editado 14 de Julho de 2023 por Marcio Andre Blomker Boes Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 14 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2023 Bom dia @Marcio Andre Blomker Boes. Vc ja assistiu a aula de contrafluxo? Em cenarios com expectativa da queda da taxa de juros, seguindo o contrafluxo, o mais indicado seria escolher titulos prefixados ou indexados ao IPCA para travar uma rentabilidade possivelmente superior as oferecidas futuramente e para ter a possibilidade de marcação a mercado. Contudo, o objetivo desta aplicação tambem teria peso na escolha. Reserva de emergencia ou objetivos de curto prazo vc poderia optar por alocar no tesouro selic, devido a liquidez diaria. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marcio B Postado 14 de Julho de 2023 Author Compartilhar Postado 14 de Julho de 2023 1 minute ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse: Bom dia @Marcio Andre Blomker Boes. Vc ja assistiu a aula de contrafluxo? Em cenarios com expectativa da queda da taxa de juros, seguindo o contrafluxo, o mais indicado seria escolher titulos prefixados ou indexados ao IPCA para travar uma rentabilidade possivelmente superior as oferecidas futuramente e para ter a possibilidade de marcação a mercado. Contudo, o objetivo desta aplicação tambem teria peso na escolha. Reserva de emergencia ou objetivos de curto prazo vc poderia optar por alocar no tesouro selic, devido a liquidez diaria. Blz Adriano, seria para deixar rendendo até terminar o curso. E depois decidir onde alocar. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 14 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2023 @Marcio Andre Blomker Boes para esse objetivo é melhor o tesouro selic mesmo. Para vc não correr o risco de perda em caso de vender antes do vencimento 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marcio B Postado 14 de Julho de 2023 Author Compartilhar Postado 14 de Julho de 2023 7 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse: @Marcio Andre Blomker Boes para esse objetivo é melhor o tesouro selic mesmo. Para vc não correr o risco de perda em caso de vender antes do vencimento Sim, vou fazer isso, pelo menos corrige o valor nesse tempo que estou definindo o que fazer!!! E ainda tenho que definir o que faço com os outros investimentos na corretora Rico. Valeu!!! Abço! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Marcio B
Fala Sardinhada!
Esse mês tenho um bônus de 3K, mês passado comprei 2k em selic 2029.
Como comparar esse dois títulos para saber a rentabilidade ou vou na selicona mesmo?
Tesouro Selic 2029 01/03/2029 Selic + 0,16
Tesouro IPCA+ 2029 15/05/2029 IPCA + 5,16
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
DIAS POPULARES
14/Jul
5
Top Posters For This Question
Marcio B 3 posts
Adriano Umemura 2 posts
DIAS POPULARES
14/Jul 2023
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
@Marcio Andre Blomker Boes para esse objetivo é melhor o tesouro selic mesmo. Para vc não correr o risco de perda em caso de vender antes do vencimento
Adriano Umemura
Bom dia @Marcio Andre Blomker Boes. Vc ja assistiu a aula de contrafluxo? Em cenarios com expectativa da queda da taxa de juros, seguindo o contrafluxo, o mais indicado seria escolher titulos pre
Marcio B
Sim, vou fazer isso, pelo menos corrige o valor nesse tempo que estou definindo o que fazer!!! E ainda tenho que definir o que faço com os outros investimentos na corretora Rico. Valeu!!!
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts