Jump to content

Pergunta

Postado

Estou no modulo 4,estudando alguns setores da bolsa me deparei com uma analise das 5 forças de Porter.

Alguém usou ou utiliza esse estudo de Porter para análise setorial da bolsa? 

A analise é baseada em 5 forças básicas: Ameaças de novos entrantes, poder de negociação de novos fornecedores, poder negociação de novos compradores, ameaças de produtos substitutos, rivalidade entre concorrentes existentes.

• Sad 1

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
2 horas atrás, Luciano Neto disse:

Estou no modulo 4,estudando alguns setores da bolsa me deparei com uma analise das 5 forças de Porter.

A analise é baseada em 5 forças básicas: Ameaças de novos entrantes, poder de negociação de novos fornecedores, poder negociação de novos compradores, ameaças de produtos substitutos, rivalidade entre concorrentes existentes.

Não uso.

• 0
Postado
2 horas atrás, Luciano Neto disse:

A análise pelas forças de porter são mais direcionadas para a empresa se tornar competitiva e direcionar seu marketing.

Como empresário, pode até fazer sentido você fazer a análise.

Como investidor a empresa já tem que ser competitiva (de preferência, líder no setor), ter lucros consistentes, ter.mas.de.10 anos de IPO, termtag along... é outra visão

Eu não quero saber como uma empresa pode.melhorar, eu vou escolher a melhor, elas que lutem.

• Brabo 1
  • 0
Postado
7 horas atrás, Luciano Neto disse:

Mais no que você citou(lucros,tag along, ipo) já não seria a análise da empresa em si não?

No caso minha dúvida é sobre a análise do setor.

Entendi agora, você quer uma ferramenta para escolher os melhores setores, é isso?

Bom, os setores já estão definidos, existem setores ruins, onde a melhor empresa vai quebrar em algum momento.

Setores con margem de lucro pequeno, que não controlam todo o processo, não são bons setores.

O método que você mencionou é para melhorar a competitidade de uma empresa em relação a sua própria concorrência, dentro do mesmo setor.

• 0
Postado

Entendi Ricardo, é isso mesmo.

Estou fazendo um estudo aqui dos setores e tentando levantar algumas métricas para que posso entender melhor o funcionamento de cada setor da bolsa.

Por exemplo, vi que no setor de construção cível tem dois indicadores muito ligado a SELIC que é o IMOB e o INCC.

• Brabo 1
  • Criar novo...