Boa noite, sou aluno da turma 22 e não tenho tanta certeza se é o tópico correto, mas para contextualizar a pergunta:
Eu possuo uma casa avaliada no valor de 300 mil reais, e também um apartamento avaliado em aprox 180 mil reais. Após concluir os 3 primeiros módulos, percebi que ambos os imóveis na verdade não estão valendo mais hoje, apenas se corrigiram perante a inflação (visto que na epoca foi comprado por um valor muito abaixo do atual), dito isso, recebo alugueis mensais de 800 reais a casa e 600 reais o apartamento, fora que a imobiliária ainda tem que tirar a porcentagem dela.
Dito tudo acima, estou perto de vender a casa, após descobrir que esse valor que consigo de aluguel é quase que um roubo se considerarmos esses 300 mil investidos, mesmo com uma rentabilidade de 5% aa., a questão é que ao vender essa casa, o que seria mais esperto eu fazer com o dinheiro?
A opção mais inteligente seria colocar tudo no tesouro selic, e aos pouco investir os 300 mil em cada mês, em vez de todos os 300 mil de uma unica vez em ações/FII?
Pergunta
Reydner Miranda Nunes
Boa noite, sou aluno da turma 22 e não tenho tanta certeza se é o tópico correto, mas para contextualizar a pergunta:
Eu possuo uma casa avaliada no valor de 300 mil reais, e também um apartamento avaliado em aprox 180 mil reais. Após concluir os 3 primeiros módulos, percebi que ambos os imóveis na verdade não estão valendo mais hoje, apenas se corrigiram perante a inflação (visto que na epoca foi comprado por um valor muito abaixo do atual), dito isso, recebo alugueis mensais de 800 reais a casa e 600 reais o apartamento, fora que a imobiliária ainda tem que tirar a porcentagem dela.
Dito tudo acima, estou perto de vender a casa, após descobrir que esse valor que consigo de aluguel é quase que um roubo se considerarmos esses 300 mil investidos, mesmo com uma rentabilidade de 5% aa., a questão é que ao vender essa casa, o que seria mais esperto eu fazer com o dinheiro?
A opção mais inteligente seria colocar tudo no tesouro selic, e aos pouco investir os 300 mil em cada mês, em vez de todos os 300 mil de uma unica vez em ações/FII?
O que vocês fariam nessa situação?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
17/Jul
2
18/Jul
2
Top Posters For This Question
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 1 post
Adriano Umemura 1 post
Tiago Roberto Novello 1 post
Reydner Miranda Nunes 1 post
DIAS POPULARES
17/Jul 2023
2 posts
18/Jul 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
Depende, se você quiser utilizar esse patrimônio para montar sua carteira, o ideal seria deixar tudo no selic enquanto finaliza a AUVP, e ai ir alocando conforme for estudando as classes de ativos e f
Tiago Roberto Novello
Reydner, Como você terminou apenas os 3 primeiros módulos, aconselho você colocar esse patrimônio no Tesouro Selic até concluir todos os módulos e ter uma visão completa de como alocar todo esse
Adriano Umemura
Boa noite @Reydner Miranda Nunes. O ideal seria vc deixar no tesouro selic, assistir todos os modulos para ter bagagem para escolher os ativos em que ira aportar. Em relação ao valor a ser aportado de
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts