Cassio Tamogami Postado 17 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2023 Acabei o módulo de Renda Fixa agora e não entendi direito se compensa fazer marcação a mercado com CDBs pré-fixados. Pelo que entendi, não compensa. Mas não ficou claro o motivo ou se eu que entendi errado. Alguém conseguiria me ajudar? Valeu!! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Davi Lopes Postado 17 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2023 Cassio, títulos de emissão bancária não tem marcação a mercado, a marcação é na curva (rentabilidade no vencimento). Somente os títulos públicos que tem a marcação a mercado. Agora nos títulos públicos compensa em determinados momentos, por exemplo quando a selic está em patamares mais altos, no futuro com a queda da taxa o preço do seu título aumenta na hora que vc for vender. Mas revisa as aulas porque lá ele explica mais detalhadamente e mostrando os títulos, bem prático. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Carlos Adriano Dos Santos Postado 18 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2023 @Davi Benevides aproveitando sua explanação sobre o assunto, entendo então que esse seria um bom momento para adquirir um título do tesouro pré-fixado de curto prazo, acreditando que segundo o boletim focus a selic tende a cair? Pois se a taxa tende a cair o valor do titulo vai subir, e com isso acompanhando a rentabilidade periodicamente antes do vencimento conseguiria um retorno até que satisfatório? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 18 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2023 Boa noite @Carlos Adriano Dos Santos. Geralmente para marcação a mercado os titulos com vencimento mais longos tem mais espaço para exercer a marcação. O mercado precifica antecipadamente a queda da taxa de juros, então dependendo do vencimento caso seja muito curto, muito ja estara precificado, diminuindo a variação da marcação. 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Cassio Tamogami
Acabei o módulo de Renda Fixa agora e não entendi direito se compensa fazer marcação a mercado com CDBs pré-fixados. Pelo que entendi, não compensa. Mas não ficou claro o motivo ou se eu que entendi errado. Alguém conseguiria me ajudar?
Valeu!!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
17/Jul
2
18/Jul
2
Top Posters For This Question
Carlos Adriano Dos Santos 1 post
Adriano Umemura 1 post
Cassio Tamogami 1 post
Davi Lopes 1 post
DIAS POPULARES
17/Jul 2023
2 posts
18/Jul 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa noite @Carlos Adriano Dos Santos. Geralmente para marcação a mercado os titulos com vencimento mais longos tem mais espaço para exercer a marcação. O mercado precifica antecipadamente a queda da t
Davi Lopes
Cassio, títulos de emissão bancária não tem marcação a mercado, a marcação é na curva (rentabilidade no vencimento). Somente os títulos públicos que tem a marcação a mercado. Agora nos títulos púb
Cassio Tamogami
Acabei o módulo de Renda Fixa agora e não entendi direito se compensa fazer marcação a mercado com CDBs pré-fixados. Pelo que entendi, não compensa. Mas não ficou claro o motivo ou se eu que entendi e
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts