Jump to content

Apresente-se


Raul

Recommended Posts

Muito bom dia galera!! Um grande prazer estar por aqui.

Me chamo Paulo, tenho 27 anos, sou de Dourados-MS, e fiz a grande façanha de juntar dinheiro na minha conta nos dois últimos anos, e este ano decidi de uma vez por todas começar a investir com um direcionamento melhor. Neste exato mês estou indo morar sozinho também, então estou tendo grandes mudanças na minha vida e tentando administrar tudo isso. Queria muito não mexer tanto nessa reserva que fiz e tenho certeza que vou ter um bom direcionamento de agora em diante.
Sou formado em arquitetura, porém nos últimos dois anos larguei o cargo de "arquiteto" para viver do sonho que era fazer a parte de 3d também para arquitetura. Sou aficionado nessa área artística e é um ramo bem promissor e que cresce muito dentro da parte imobiliária.
Minha relação com o dinheiro infelizmente não comecei a investir cedo e acabei seguindo o caminho da minha família que foi juntar dinheiro na conta, massss sei que ainda dá tempo e a vida só está começando. Quero muito aprender aqui com vocês ainda mais que vou estar me virando com o salário que entrar de agora em diante e não mais tendo o privilégio de estar paparicado pelos pais e não gastando gastando toda a grana kkkkkkk
É isso, vamos pra cima!

Editado por Paulo César Cardoso De Souza
  • Brabo 3
Link para compartilhar
7 horas atrás, Matheus Passos Silva disse:

Olá @Paulo César Cardoso De Souza, @Mariana C. V. Cruz, @Adso Melo De Menezes, @Paulo Ricardo Dias Rodrigues, @Sebastian Bevilaqua, @Wanderson Horta Leite, @Mauro Antonio Dos Santos e @Juliana Aparecida Florencio,

Sejam todos bem-vindos(as) à comunidade!

Espero que aprendam bastante para poderem atingir a sonhada liberdade financeira.

E no meio do caminho usem e abusem da comunidade. Estamos aqui para nos auxiliar mutuamente nesta jornada.

Ah, e se divirtam também!

Vamos que vamos 🚀

Muito obrigado! 🚀

  • Brabo 3
Link para compartilhar
11 minutes ago, Elinilson Jose De Freitas Junior disse:

Fala Galera!

Me chamo Elinilson sou de Goiânia, iniciei minha vida nos investimentos em Março deste ano e desde então estou consumindo o máximo de conteúdo possível sobre o assunto e buscando aprender cada dia mais, sou aluno da última turma da AUVP (não sei o número ainda haha)

Bem-vindo ao cardume, você é da turma 37. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar

Bom dia galera,

Meu nome é Rafael, tenho 29 anos, sou servidor público federal e minha carreira tem a idade da minha filha (8 anos) rs.

Fiz o concurso no desespero mesmo, porque não dava pra sustentar família sendo vagabundo.

Com muito esforço e dificuldade, consegui juntar uma grana, sempre tentando aplicar em renda fixa para ver crescer nem que fosse um pouquinho.

Mas depois de 6 anos sem reajuste salarial, foi ficando cada vez mais difícil, então resolvi que precisava estudar mais sobre investimentos se quisesse ver meu patrimônio crescer.

Estou na turma 37 da AUVP, e espero mesmo que valha a pena sair do conteúdo gratuito, porque se com o canal do @Raul eu já aprendi pra caralho, agora chegou a hora de decolar! (Só que sem muita empolgação, a jornada vai ser longa)

E é isso.

Vlw, flw.

  • Brabo 4
Link para compartilhar

Olá,

Me chamo Adriana, sou do Rio de Janeiro, tenho 47 anos e sou professora de inglês formada em Letras. Sempre atuei em cursos e, um pouco antes da pandemia, já estava migrando pras aulas on line. 

Infelizmente meu pai precisou muito de mim e, hoje, moro com ele e sou sua cuidadora. Tive que abrir mão do meu trabalho. Hoje vivemos com o "soldo" dele da aeronáutica, que não é ruim, mas ele não tem reajuste faz tempo, então as coisas começaram a ficar mais preocupantes.

Meu pai começou a investir em 2016 e me passou a bola tem quase 3 anos. Só que não entendo nada de investimentos e só continuei o que ele começou. Na verdade, tudo se concentra no app do Banco e só faço investimentos seguros por lá. 

Quero aprender muito mais e ousar muito mais, mas principalmente, saber o que estou fazendo!!

Sou aluna da turma 37.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
7 minutes ago, Adriana Cobo Da Silva disse:

Olá,

Me chamo Adriana, sou do Rio de Janeiro, tenho 47 anos e sou professora de inglês formada em Letras. Sempre atuei em cursos e, um pouco antes da pandemia, já estava migrando pras aulas on line. 

Infelizmente meu pai precisou muito de mim e, hoje, moro com ele e sou sua cuidadora. Tive que abrir mão do meu trabalho. Hoje vivemos com o "soldo" dele da aeronáutica, que não é ruim, mas ele não tem reajuste faz tempo, então as coisas começaram a ficar mais preocupantes.

Meu pai começou a investir em 2016 e me passou a bola tem quase 3 anos. Só que não entendo nada de investimentos e só continuei o que ele começou. Na verdade, tudo se concentra no app do Banco e só faço investimentos seguros por lá. 

Quero aprender muito mais e ousar muito mais, mas principalmente, saber o que estou fazendo!!

Sou aluna da turma 37.

Boa noite, @Adriana Cobo Da Silva !

Seja muito bem vinda. 

Partilho de uma situação semelhante a sua. Moro com minha mãe e também atuo como cuidadora dela por questões de mobilidade que ela está sem nas pernas. 

Você está em um ótimo lugar para aprender o que deseja e conceder melhorias para vocês. Vai dar bom!

E já vimos aqui na comunidade diversos amigos que quiseram ajudar os pais nos investimentos, mas os pais por vezes não conhecem muito o tema e ficam receosos com os filhos "brincado" com dinheiro. Acredito que não seja o caso do seu pai pois como disse ele já investia. Então é fazer melhorias mesmo na realidade de vocês  =)

  • Brabo 1
Link para compartilhar

Nome: Wallace Pires
Idade: 36
Cidade: Rio de Janeiro
Investe a quanto tempo: vou começar agora (caixinha do nubank não conta)
Sou da turma 37 como dá pra ver no lado aqui.

Sou formado em ciência da computação, trabalhei pouco na área porque programar a trabalho é chato demais, gosto disso mais por hobby. 
Meu primeiro contato com ações foi quando trabalhei na área de remuneração da VALE S.A.
Eu era responsável por comprar as ações dos funcionários da Vale na época (programa para manter eles na empresa, só podia vender as ações 3 anos depois).

Hoje em dia trabalho como ilustrador de quadrinhos e empresas de videogame, já que sempre foi meu sonho.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
2 horas atrás, Wallace Pires disse:

Nome: Wallace Pires
Idade: 36
Cidade: Rio de Janeiro
Investe a quanto tempo: vou começar agora (caixinha do nubank não conta)
Sou da turma 37 como dá pra ver no lado aqui.

Sou formado em ciência da computação, trabalhei pouco na área porque programar a trabalho é chato demais, gosto disso mais por hobby. 
Meu primeiro contato com ações foi quando trabalhei na área de remuneração da VALE S.A.
Eu era responsável por comprar as ações dos funcionários da Vale na época (programa para manter eles na empresa, só podia vender as ações 3 anos depois).

Hoje em dia trabalho como ilustrador de quadrinhos e empresas de videogame, já que sempre foi meu sonho.

Eu também tenho caixinha no Nubank 😆

Também sou do Rio de Janeiro.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
×
×
  • Criar novo...