Jump to content

Profissão e salário.


Recommended Posts

Quais profissões vocês acham que deveriam ser mais valorizadas/remuneradas? 

Falo e pergunto isso, pois acredito, com convicção, que o profissional com esses sentimentos de valorização, se dedicariam muito mais à outras pessoas. 

Na minha opinião os professores! São eles que nos ensinam a ler, escrever, somar e pensar, são a base de qualquer profissão e a mais importante na sociedade, eles que dão o ponta pé na carreira de qualquer pessoa. 

Logo após, seria os médicos e policiais, aqueles testemunhando os milagres da vida todos dias, tendo como responsabilidade de ser a esperança pra muitos em todos sentidos. O policial deixando sua família em casa para se dedicar/arriscar sua vida e tempo para a proteção de outras ...

 

Deixo aqui todo o meu apoio e a minha gratidão direcionada a esses profissionais. 
 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu acredito que seja na área que for existem bons e maus profissionais, aqueles que se dedicam, aqueles que empurram com a barriga ou até mesmo aqueles que não fazem o mínimo... Isso dito, eu gostaria de acreditar que os bons profissionais da área que for sempre serão reconhecidos e como consequência premiados com bons salários.

Por outro lado, vejo profissões extremamente importantes tal como a de Professores, Policiais, Bombeiros, etc, onde muitas vezes não há forma destes serem reconhecidos o que acaba muitas vezes desmotivando os profissionais e fazendo com que eles se acomodem e passem a fazer um serviço cada vez pior ou mesmo desistam da profissão.

No caso de professores em específico, aqueles que atuam em escolas particulares até conseguem ter salários melhores e possibilidades, porém os da rede estadual sofrem bastante pelo que ja testemunhei e isso é realmente uma pena...

  • Brabo 2
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia!

Concordo com todos quando falam os professores. Já dei aula como voluntariado há anos quando eu treinava Kung Fu. Claro que não se compara necessariamente com professores de escolas, faculdades, cursinhos, etc, mas coloco-me ao ponto de vista em passar o conhecimento que como o @Ricardo Ochoabem colocou tem o quesito vocação envolvido.

Para com policiais também concordo que os mesmos deveriam ser melhores remunerados devido ao risco fora o fato de por muitas vezes não apenas policias mas outros profissionais como citou o @Fabiano Gomes acabam sendo mal vistos por conta daqueles que estão na área e empurrando com barriga, levando de qualquer jeito ou até mesmo tomando atitudes erradas. Não só policiais como em qualquer outra área. Onde tem um fazendo o errado a chance disso ser generalizado passa a existir.

Falando da minha profissão (cozinheiro) acho também que não é algo que seja bem pago pela quantidade de horas de trabalho, pela demanda, quantidades de folgas, etc.

Digo que é uma profissão que adentra quem realmente gosta, quem tem sua vocação para tal pois vai trabalhar muito, estudar muito, ceder vários feriados e datas comemorativas fazendo a festa para os outros ao invés de estar junto da família, amigos.

Mas apesar disso, eu simplesmente AMO minha profissão!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Time AUVP (Admin)
17 horas atrás, Cristian Dos Santos Araujo disse:

Quais profissões vocês acham que deveriam ser mais valorizadas/remuneradas? 

Falo e pergunto isso, pois acredito, com convicção, que o profissional com esses sentimentos de valorização, se dedicariam muito mais à outras pessoas. 

Na minha opinião os professores! São eles que nos ensinam a ler, escrever, somar e pensar, são a base de qualquer profissão e a mais importante na sociedade, eles que dão o ponta pé na carreira de qualquer pessoa. 

Logo após, seria os médicos e policiais, aqueles testemunhando os milagres da vida todos dias, tendo como responsabilidade de ser a esperança pra muitos em todos sentidos. O policial deixando sua família em casa para se dedicar/arriscar sua vida e tempo para a proteção de outras ...

 

Deixo aqui todo o meu apoio e a minha gratidão direcionada a esses profissionais. 
 

Se fosse por importância certamente os garis e quem da manutenção nos esgotos, mas a grande verdade da vida é que a lei de oferta x demanda age sobre qualquer profissão.

Dependendo da dificuldade para se tornar um profissional da área X ou Y e da procura por esse tipo de profissional, o valor vai ser determinado.

Não tem nada a ver com metafísica ou como nós nos sentimos em relação a esses profissionais.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Fabiano Gomes disse:

Eu acredito que seja na área que for existem bons e maus profissionais, aqueles que se dedicam, aqueles que empurram com a barriga ou até mesmo aqueles que não fazem o mínimo... Isso dito, eu gostaria de acreditar que os bons profissionais da área que for sempre serão reconhecidos e como consequência premiados com bons salários.

Por outro lado, vejo profissões extremamente importantes tal como a de Professores, Policiais, Bombeiros, etc, onde muitas vezes não há forma destes serem reconhecidos o que acaba muitas vezes desmotivando os profissionais e fazendo com que eles se acomodem e passem a fazer um serviço cada vez pior ou mesmo desistam da profissão.

No caso de professores em específico, aqueles que atuam em escolas particulares até conseguem ter salários melhores e possibilidades, porém os da rede estadual sofrem bastante pelo que ja testemunhei e isso é realmente uma pena...

A questao que venho deixar é só sobre isso, profissões desmotivadas e o principal motivo é salario. 

  • Triste demais irmão 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...