Jump to content
  • 0

Declaração de IR de ações no exterios


Carlos Gustavo Estrada Millan

Pergunta

Boa tarde, na aula 08 do módulo 7 temos o seguinte exemplo.

10 Ações da empresa TAL por US$ 100 compradas na data xx/xx/xxxx

15 Ações da empresa TAL por US$ 150 compradas na data yy/yy/yyyy

Cuando eu vou declarar a minha "Situação em 31/12/2022" devo usar a cotação do dolar PTAX para cada compra realizada em data diferente e somar os resultados certo?

É porque no exemplo só é usada a cotação da primeira data de compra, sendo que comprou ações em duas datas diferentes.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1
1 hour ago, Carlos Gustavo Estrada Millan disse:

Boa tarde, na aula 08 do módulo 7 temos o seguinte exemplo.

10 Ações da empresa TAL por US$ 100 compradas na data xx/xx/xxxx

15 Ações da empresa TAL por US$ 150 compradas na data yy/yy/yyyy

Cuando eu vou declarar a minha "Situação em 31/12/2022" devo usar a cotação do dolar PTAX para cada compra realizada em data diferente e somar os resultados certo?

É porque no exemplo só é usada a cotação da primeira data de compra, sendo que comprou ações em duas datas diferentes.

Cada compra com o valor do dólar da data de compra 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 20/07/2023 at 13:34, Carlos Gustavo Estrada Millan disse:

Boa tarde, na aula 08 do módulo 7 temos o seguinte exemplo.

10 Ações da empresa TAL por US$ 100 compradas na data xx/xx/xxxx

15 Ações da empresa TAL por US$ 150 compradas na data yy/yy/yyyy

Cuando eu vou declarar a minha "Situação em 31/12/2022" devo usar a cotação do dolar PTAX para cada compra realizada em data diferente e somar os resultados certo?

É porque no exemplo só é usada a cotação da primeira data de compra, sendo que comprou ações em duas datas diferentes.

@Carlos Gustavo Estrada Millan complementando a resposta do @Ricardo Ochoa, uma operação de COMPRA deve-se converter o valor pelo dólar de venda do dia da compra, uma operação de VENDA deve-se converter o valor pelo dólar de compra do dia da venda. E no campo com a descrição, junto com as demais informações sobre a posição o valor informado é em Dólares, o valor em Reais somente no campo de 31/12/XXXX.

O site d Banco Central é: https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/historicocotacoes

Espero ter ajudado.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...