Jump to content
  • 0

reserva de emergencia


Paulo Henrique Heidemann

Pergunta

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 minute ago, Paulo Henrique Heidemann disse:

justamente esse valor eu quero deixar somente para uma emergencia em que eu possa ter liquidez diaria e que rentabilize o minimo para nao ficar somente parado no banco o dinheiro, eu ainda vou deixar um valor na conta, valor menor para as pequenas emergencias.

entao um CDB de liquidez diaria seria o ideal, eu consigo esses produtos no AUVP Investimentos?

 

Na AUVP investimentos voce teria a disposição CDBs de liquidez diaria. Contudo, para ter maior disponibilidade o ideal seria que esse valor estivesse vinculado a sua conta corrente de bancão. Pela corretora voce teria limitações de resgate de fins de semana e feriados. Alem do que CDBs de liquidez diaria a qual o emissor são os bancos citados, na grande maioria dos casos são oferecidos pela propria instituição.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 minutes ago, Paulo Henrique Heidemann disse:

bom dia galera, estou com uma grana para minha reserva de emergencia, onde posso aplica-la?

 

Bom dia Paulo!

É importante uma parte deste valor estar disponível em conta corrente de um bancão, justamente para ter acesso rápido e irrestrito caso necessário. O Raul recomenda essa prática, justamente para ter acesso rápido em caso de necessidade, sem ter que esperar o tempo de resgate ou então poder ter o acesso comprometido na instituição no caso de valor estar investido. 

Já a outra parte pode estar investido no Tesouro Selic ou em um CDB de liquidez diária.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Bom dia @Paulo Henrique Heidemann. O principal ponto a ser considerado é que reserva de emergencia não é um investimento. Sendo assim, a liquidez e segurança é mais importante do que a rentabilidade. O indicado seria deixar na conta corrente, poupança ou CDB de liquidez diaria de um banco consolidado como Itau, Bradesco ou BB, ja que apresentam agencias fisicas que possibilitam voce resolver problemas pontuais, e possuem uma segurança maior em relação aos bancos digitais. Uma parte poderia tambem ser deixado no tesouro selic.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
17 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Bom dia @Paulo Henrique Heidemann. O principal ponto a ser considerado é que reserva de emergencia não é um investimento. Sendo assim, a liquidez e segurança é mais importante do que a rentabilidade. O indicado seria deixar na conta corrente, poupança ou CDB de liquidez diaria de um banco consolidado como Itau, Bradesco ou BB, ja que apresentam agencias fisicas que possibilitam voce resolver problemas pontuais, e possuem uma segurança maior em relação aos bancos digitais. Uma parte poderia tambem ser deixado no tesouro selic.

justamente esse valor eu quero deixar somente para uma emergencia em que eu possa ter liquidez diaria e que rentabilize o minimo para nao ficar somente parado no banco o dinheiro, eu ainda vou deixar um valor na conta, valor menor para as pequenas emergencias.

entao um CDB de liquidez diaria seria o ideal, eu consigo esses produtos no AUVP Investimentos?

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
36 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Na AUVP investimentos voce teria a disposição CDBs de liquidez diaria. Contudo, para ter maior disponibilidade o ideal seria que esse valor estivesse vinculado a sua conta corrente de bancão. Pela corretora voce teria limitações de resgate de fins de semana e feriados. Alem do que CDBs de liquidez diaria a qual o emissor são os bancos citados, na grande maioria dos casos são oferecidos pela propria instituição.

seria uma boa investir num cdb de liquidez d+1 no nubank? ta pagando 10.8% anual de renda fixa

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
40 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Na AUVP investimentos voce teria a disposição CDBs de liquidez diaria. Contudo, para ter maior disponibilidade o ideal seria que esse valor estivesse vinculado a sua conta corrente de bancão. Pela corretora voce teria limitações de resgate de fins de semana e feriados. Alem do que CDBs de liquidez diaria a qual o emissor são os bancos citados, na grande maioria dos casos são oferecidos pela propria instituição.

nubank tem as caixinhas de reservas

resgate imediato e rende 100% do cdi

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 minutes ago, Paulo Henrique Heidemann disse:

nubank tem as caixinhas de reservas

resgate imediato e rende 100% do cdi

Por se tratar de um banco digital voce tera pontos de fragilidade em relação a liquidez e segurança. O ideal seria bancos como BRadesco, Itau, Santander, BB. 

Contas com pacote basico nestas instituições são isentas de mensalidades. No banco santander eu tenho um CDB de liquidez diaria com rentabilidade de 99% do CDI. Alem da facilidade para resolver qualquer problema pontual pessoalmente, o qual não seria possivel em um banco digital.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Por se tratar de um banco digital voce tera pontos de fragilidade em relação a liquidez e segurança. O ideal seria bancos como BRadesco, Itau, Santander, BB. 

Contas com pacote basico nestas instituições são isentas de mensalidades. No banco santander eu tenho um CDB de liquidez diaria com rentabilidade de 99% do CDI. Alem da facilidade para resolver qualquer problema pontual pessoalmente, o qual não seria possivel em um banco digital.

vou procurar o banco aqui para ver como funciona

obrigado irmao

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Convidado
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar novo...