Jump to content
  • 0

Reunião do FED


Leonardo Tadashi Nakayasu

Pergunta

Bom dia investidores, resolvi fazer essa pergunta aos veteranos de plantão.

Vou fazer um aporte na minha carteira internacional, e comprar um ETF que tem o SP500.

A reunião do FED é hoje, será que é melhor esperar ou nem adianta muito?

Esse ETF está em alta desde março 18% , porém nas 3 primeiras reuniões teve queda logo em seguida.

Eu sei que segundo nosso Mestre o mercado já precificou bem antes, mas fiquei um pouco na dúvida.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1
2 horas atrás, Raphael McLovin disse:

Deixa eu ver aqui
image.png.718eef884706a6911c5e2f35d37058b6.png


Brincadeiras à parte, isso é algo que não tem como saber. Por isso a gente utiliza o método burro, pra não investir dependendo desse tipo de informação.

Mas, sinceramente, caso ocorra essa variação após o FED, será irrelevante de qualquer forma, tanto se subir, quanto se descer. Não vejo isso fazendo diferença alguma, não vai te enriquecer/empobrecer. Basta ser consistente no longo prazo, nos aportes dos ativos que você estudou e segue o jogo.

Uma das coisas que a AUVP me mudou foi nisso de não criar emoção ao investir. Chegou o dia de investir, só faço o balanceamento e invisto. É muito bom kkkkk

(Responder com imagem é bom demais, agora entendo o @Ricardo Ochoa)

Só completando, as notícias sai agentes perturbadores criados para os jornais venderem e ganahrem audiência.

@Leonardo Tadashi Nakayasu

Se a empresa que você estudou e analisou é boa, lucros consistentes, ela vai dar um jeito de continuar livrando, se reinventando, procurando pagar menos impostos, criando novos produtos ou serviços, uma empresa boa vai dar um jeito, se você escolheu ser sócio, mantenha os aportes, o diagrama e siga o plano. (Deu uma conferida no que o diagrama sugere e veja se faz sentido, as vezes uma atualização gera um bug temporário)

 

 

@Raphael McLovin

Sua figurinha foi reconhecida e sua resposta foi boa, um dia vai ter um bagde para 100 respostas boas com figurinha.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Deixa eu ver aqui
image.png.718eef884706a6911c5e2f35d37058b6.png


Brincadeiras à parte, isso é algo que não tem como saber. Por isso a gente utiliza o método burro, pra não investir dependendo desse tipo de informação.

Mas, sinceramente, caso ocorra essa variação após o FED, será irrelevante de qualquer forma, tanto se subir, quanto se descer. Não vejo isso fazendo diferença alguma, não vai te enriquecer/empobrecer. Basta ser consistente no longo prazo, nos aportes dos ativos que você estudou e segue o jogo.

Uma das coisas que a AUVP me mudou foi nisso de não criar emoção ao investir. Chegou o dia de investir, só faço o balanceamento e invisto. É muito bom kkkkk

(Responder com imagem é bom demais, agora entendo o @Ricardo Ochoa)

Editado por Raphael McLovin
  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
30 minutes ago, Leonardo Tadashi Nakayasu disse:

Bom dia investidores, resolvi fazer essa pergunta aos veteranos de plantão.

Vou fazer um aporte na minha carteira internacional, e comprar um ETF que tem o SP500.

A reunião do FED é hoje, será que é melhor esperar ou nem adianta muito?

Esse ETF está em alta desde março 18% , porém nas 3 primeiras reuniões teve queda logo em seguida.

Eu sei que segundo nosso Mestre o mercado já precificou bem antes, mas fiquei um pouco na dúvida.

 

Bom dia, Leonardo!

Concordo com nosso colega @Raphael McLovin que tentar prever e/ou esperar o resultado é como tentar acertar o c$ da mosca para uma tomada de decisão.

Como você mesmo é algo que provavelmente já está precificado. Fora o fato que na nossa estratégia de buy and holding isso se tornaria deveras irrelevante no longo prazo. O método burro e o uso do diagrama vai te conduzir a isso.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Bom dia, Leonardo!

Concordo com nosso colega @Raphael McLovin que tentar prever e/ou esperar o resultado é como tentar acertar o c$ da mosca para uma tomada de decisão.

Como você mesmo é algo que provavelmente já está precificado. Fora o fato que na nossa estratégia de buy and holding isso se tornaria deveras irrelevante no longo prazo. O método burro e o uso do diagrama vai te conduzir a isso.

obrigado pela resposta, na verdade estava na dúvida mas com quase certeza que não mudaria muita coisa esperar.

Abraço

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Raphael McLovin disse:

Deixa eu ver aqui
image.png.718eef884706a6911c5e2f35d37058b6.png


Brincadeiras à parte, isso é algo que não tem como saber. Por isso a gente utiliza o método burro, pra não investir dependendo desse tipo de informação.

Mas, sinceramente, caso ocorra essa variação após o FED, será irrelevante de qualquer forma, tanto se subir, quanto se descer. Não vejo isso fazendo diferença alguma, não vai te enriquecer/empobrecer. Basta ser consistente no longo prazo, nos aportes dos ativos que você estudou e segue o jogo.

Uma das coisas que a AUVP me mudou foi nisso de não criar emoção ao investir. Chegou o dia de investir, só faço o balanceamento e invisto. É muito bom kkkkk

(Responder com imagem é bom demais, agora entendo o @Ricardo Ochoa)

1270172397_images(61).jpeg.4abcb7156851f701466b7dd8b2707bf3.jpeg

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...