Post popular Rai Nunes Espindola Postado 28 de Julho de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 28 de Julho de 2023 1 minute ago, Rodrigo Nunes Endres disse: Não adianta querer debater física quântica com recém ingresso na faculdade. Tem que ir mais devagar, pois a grande maioria ou está boiando, ou está digerindo as aulas ou está perdida em alto mar sem saber o que fazer com o que aprendeu. Por isso que a grande maioria só vem tirar dúvidas no fórum e não se arrisca a palpitar nada e dar uma bola fora. "Deixe para os experientes responderem". +- né... Acho que faltam os menos experientes tentarem entender as informações e questionarem como chegar naquilo também. Isso revalidaria o esforço feito e traria aprendizados. Eu sou um desses que preciso questionar mais nesses casos. Vou procurar fazer melhor. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rodrigo Nunes Endres Postado 28 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2023 9 minutes ago, Rai Nunes disse: +- né... Acho que faltam os menos experientes tentarem entender as informações e questionarem como chegar naquilo também. Isso revalidaria o esforço feito e traria aprendizados. Eu sou um desses que preciso questionar mais nesses casos. Vou procurar fazer melhor. Então, durante o curso muitos já estão angustiados para começar a investir. Vão para a prática primeiro, e depois de um tempo, pelo menos 6 meses, é que vão voltar e compartilhar alguma coisa. Neste meio tempo, ficam só de olho no fórum, lendo e aprendendo. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rai Nunes Espindola Postado 28 de Julho de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 28 de Julho de 2023 4 minutes ago, Rodrigo Nunes Endres disse: Então, durante o curso muitos já estão angustiados para começar a investir. Vão para a prática primeiro, e depois de um tempo, pelo menos 6 meses, é que vão voltar e compartilhar alguma coisa. Neste meio tempo, ficam só de olho no fórum, lendo e aprendendo. Concordo e me encaixo nisso, da forma que vc disse! A questão é que temos aí pelo menos uns 5 mil alunos que já passaram esses 6 meses... 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Jefferson Cunha Postado 28 de Julho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 28 de Julho de 2023 (edited) 8 minutes ago, Rodrigo Nunes Endres disse: Então, durante o curso muitos já estão angustiados para começar a investir. Vão para a prática primeiro, e depois de um tempo, pelo menos 6 meses, é que vão voltar e compartilhar alguma coisa. Neste meio tempo, ficam só de olho no fórum, lendo e aprendendo. É o meu caso, eu assimilo as aulas juntando a teoria e botando em prática, ainda não terminei o curso, mas mês que vem devo concluí-lo, e depois que finalizar, vou refazer o curso pelo menos mais 2x pra fixar bem, até lá considero que não estou preparado de forma alguma a dar pitacos, no momento só consumindo a comunidade mesmo por enquanto. Mas sempre que posso, tento contribuir com demais assuntos aqui na comunidade e tirando minhas dúvidas. Editado 28 de Julho de 2023 por Jefferson Cunha complemento 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rodrigo Nunes Endres Postado 28 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2023 16 minutes ago, Rai Nunes disse: Concordo e me encaixo nisso, da forma que vc disse! A questão é que temos aí pelo menos uns 5 mil alunos que já passaram esses 6 meses... Eu diria que o mínimo é 6 meses, mas o que as pessoas querem mesmo para ter confiança é vir aqui mostrar uma carteira positiva, que deu tudo certo. Só que demoram a entender que vai fazer cagada, vai errar e faz parte do crescimento. E também que não está tão fácil rendimentos positivos em curto prazo (menos de 1 ano) com dólar caindo, Selic Alta e governo fazendo atrocidades como aumentos de impostos. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 28 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2023 6 horas atrás, Rai Nunes disse: Acho que consigo contabilizar as 40 pessoas, com uma certa dificuldade rsrs Duvido fortemente, estamos falando que 1 a 2% gera conteúdo, reage e tal. Claro, sei que vc tem as métricas, mas é difícil aceitar. Vou pensar em algo sobre isso kkkkkkkk Aí vc tá falando que a maioria das pessoas sabem usar a busca, outra coisa que duvido bastante. Mas, devo estar subestimando demais mesmo. Eu acho que talvez consigo, só não compensa fazer porque corre o risco de esquecer alguém kkkkkk Concordo, acho difícil ter duas mil pessoas que entram na comunidade diariamente, claro que se for semanalmente ou mensalmente não duvido. E sobre a busca, eu considero que uso, mas não acredito que as pessoas usem, eu só uso quando preciso achar um post que sei que existe, as vezes da trabalho, mas acabo achando. 5 horas atrás, Rai Nunes disse: Eu ainda tenho muuuuuuuuuuuuuuuuuuita dificuldade com isso, eu sempre acompanhei análises aqui. Se não me engano, o Adriano postou umas boas. Mas não consegui contribuir. Mas deixei minha reação pra ele saber que passei por lá e que me foi útil. Esse seu post é de terça, eu não vi ainda! Tô meio atrasado aqui na comunidade ainda depois desse mês que fiquei "afastadinho". Eu sei que nunca vou trabalhar fazendo valution por culpa disso, acho muito chato kkkkkkkk 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ricardo O Postado 30 de Julho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 30 de Julho de 2023 On 28/07/2023 at 10:17, Jefferson Cunha disse: É o meu caso, eu assimilo as aulas juntando a teoria e botando em prática, ainda não terminei o curso, mas mês que vem devo concluí-lo, e depois que finalizar, vou refazer o curso pelo menos mais 2x pra fixar bem, até lá considero que não estou preparado de forma alguma a dar pitacos, no momento só consumindo a comunidade mesmo por enquanto. Mas sempre que posso, tento contribuir com demais assuntos aqui na comunidade e tirando minhas dúvidas. Isso aí,.todos começamos novatos, mesmo os que sabiam alguma coisas tiveram que reformular as velhas ideias, e aos poucos você vai repetindo o que foi falado p vc, para um novo novato com a mesma dúvida, é uma corrente do bem. 1 1 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Arthur Baquit Reis Postado 2 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 2 de Agosto de 2023 On 27/07/2023 at 02:00, Rai Nunes disse: Os conteúdos, ricos ou não, engraçados ou não, recebem poucas reações, dificultando a entender a aprovação do que foi compartilhado. Os posts mais engajados, recebem pouco mais de 10 reações (mas isso é um pico). Passa até a sensação que temos cerca de 20 alunos que são ativos. Sobre o ponto de reações, eu sinto que as pessoas às vezes nem leem as respostas anteriores. Elas só postam a resposta e é isso. Eu já vi várias respostas praticamente iguais em sequencia. Então a gente não tá muito preocupado em reagir/interagir. Só em comentar e se mostrar visível, sei lá. Já vi também várias respostas sobre pontos específicos que a pessoa falou, mas que não parecia ser o ponto principal da dúvida. Algumas respostas meio prontas. Sei lá, eu sinto que às vezes as pessoas respondem aqui mais pra "bater ponto". Aí quando a gente tem alguma coisa mais "baguncinha", que as pessoas querem saber, ler, interagir, aí a gente começa a receber/distribuir reação. Não sei, eu mesmo nem li todas as respostas daqui e já tou comentando KKKKK 4 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rai Nunes Espindola Postado 2 de Agosto de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 2 de Agosto de 2023 33 minutes ago, Arthur Baquit Reis disse: Sobre o ponto de reações, eu sinto que as pessoas às vezes nem leem as respostas anteriores. Elas só postam a resposta e é isso. Eu já vi várias respostas praticamente iguais em sequencia. Então a gente não tá muito preocupado em reagir/interagir. Só em comentar e se mostrar visível, sei lá. Já vi também várias respostas sobre pontos específicos que a pessoa falou, mas que não parecia ser o ponto principal da dúvida. Algumas respostas meio prontas. Sei lá, eu sinto que às vezes as pessoas respondem aqui mais pra "bater ponto". Aí quando a gente tem alguma coisa mais "baguncinha", que as pessoas querem saber, ler, interagir, aí a gente começa a receber/distribuir reação. Não sei, eu mesmo nem li todas as respostas daqui e já tou comentando KKKKK Imagina quem responde aqui todo dia rsrs... Tem muita pergunta repetida, mudando apenas os números ou pequenos detalhes. Acredito que muita gente tenha a resposta pronta mesmo. Em geral acaba acontecendo isso mesmo, a pessoa entra, lê a primeira mensagem do tópico e daí já responde. Nem sempre lê as restantes. 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Márcia Kuboki Postado 3 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 3 de Agosto de 2023 On 27/07/2023 at 02:00, Rai Nunes disse: Embora a comunidade seja projetada para promover a troca de conhecimentos e a resolução colaborativa de dúvidas, ela acaba sendo pouco utilizada (levando em consideração a quantidade de alunos). Será que isso tem relação com uma mentalidade tradicional de aprendizagem individual? Ou seria o receio dos alunos em compartilhar ideias e dúvidas por medo do julgamento, "bullying"? Sinto que estamos todos perdendo oportunidades, já que a participação na comunidade pode enriquecer as informações, exibindo diferentes pontos de vista do mesmo conteúdo, ou até mesmo outras interpretações. Quantas pessoas utilizam ativamente a comunidade? Estando aqui há algum tempo, vejo mais ou menos as mesmas pessoas das "antigas". Vejo que em toda turma surge uma pessoa ativa e mais 2 ou 3 que passam por aqui vez em quando. Os conteúdos, ricos ou não, engraçados ou não, recebem poucas reações, dificultando a entender a aprovação do que foi compartilhado. Os posts mais engajados, recebem pouco mais de 10 reações (mas isso é um pico). Passa até a sensação que temos cerca de 20 alunos que são ativos. Mas daí surgem algumas raríssimas exceções: Apesar de ser alguém do time AUVP, recebendo mais reações até mesmo que o Raul costuma receber. Temos tudo isso de usuário ativo mesmo? Será que reagiram porque o post libera aulas novas (de graça) e é disso que o "polvo" gosta? Quantas reações teriam os conteúdos em geral, se todo usuário desse seu feedback? O que acham? Acho que realmente a comunidade acaba sendo pouco utilizada, eu sou uma das que tenho preguiça 🫣 de interagir, sempre na correria. Mas quando venho aqui e leio os comentários dos colegas é muito enriquecedor. Vou tentar participar mais 😀 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rai Nunes Espindola Postado 3 de Agosto de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 3 de Agosto de 2023 Just now, Márcia Kuboki disse: Acho que realmente a comunidade acaba sendo pouco utilizada, eu sou uma das que tenho preguiça 🫣 de interagir, sempre na correria. Mas quando venho aqui e leio os comentários dos colegas é muito enriquecedor. Vou tentar participar mais 😀 De ontem pra hoje melhorou muito a participação!! 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Líndia Kalliana Carvalho Postado 3 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 3 de Agosto de 2023 On 27/07/2023 at 02:00, Rai Nunes disse: Embora a comunidade seja projetada para promover a troca de conhecimentos e a resolução colaborativa de dúvidas, ela acaba sendo pouco utilizada (levando em consideração a quantidade de alunos). Será que isso tem relação com uma mentalidade tradicional de aprendizagem individual? Ou seria o receio dos alunos em compartilhar ideias e dúvidas por medo do julgamento, "bullying"? Sinto que estamos todos perdendo oportunidades, já que a participação na comunidade pode enriquecer as informações, exibindo diferentes pontos de vista do mesmo conteúdo, ou até mesmo outras interpretações. Quantas pessoas utilizam ativamente a comunidade? Estando aqui há algum tempo, vejo mais ou menos as mesmas pessoas das "antigas". Vejo que em toda turma surge uma pessoa ativa e mais 2 ou 3 que passam por aqui vez em quando. Os conteúdos, ricos ou não, engraçados ou não, recebem poucas reações, dificultando a entender a aprovação do que foi compartilhado. Os posts mais engajados, recebem pouco mais de 10 reações (mas isso é um pico). Passa até a sensação que temos cerca de 20 alunos que são ativos. Mas daí surgem algumas raríssimas exceções: Apesar de ser alguém do time AUVP, recebendo mais reações até mesmo que o Raul costuma receber. Temos tudo isso de usuário ativo mesmo? Será que reagiram porque o post libera aulas novas (de graça) e é disso que o "polvo" gosta? Quantas reações teriam os conteúdos em geral, se todo usuário desse seu feedback? O que acham? Eu entrei na turma de ontem, estou com uma exceção abrindo mão de muita coisa para focar aqui na auvp, pois tenho como meta mudar de vida, e nem todos que fizerem o curso serão milionários, acredito que são prioridades, muitos quero ser ricos premium, parar de dever, ter um fôlego para respirar. E as vezes, é falta de tempo, pra ser acertiva em meus sentimentos, eu estou abrindo mão de meu horário de finalizar minhas atividades para dormir, são uns 20 minutos olhando a comunidade... pra alguns isso pode fazer muita diferença e acredito que muita gente nao queira interagir em troca de algo que nao seja a prioridade que é aprender com o Raul. Ou seja, pra mim nao é nenhuma da intenções que você falou, nem individualidade nem receio, o sentimento de perda de enriquecimento é individual, pode ser que para a maioria seja irrelevante trocar figurinhas, ou ainda nao é habito e passa como desinteresse. Meu ponto de vista. rsrs 4 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rai Nunes Espindola Postado 3 de Agosto de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 3 de Agosto de 2023 7 minutes ago, Líndia Kalliana Carvalho disse: Eu entrei na turma de ontem, estou com uma exceção abrindo mão de muita coisa para focar aqui na auvp, pois tenho como meta mudar de vida, e nem todos que fizerem o curso serão milionários, acredito que são prioridades, muitos quero ser ricos premium, parar de dever, ter um fôlego para respirar. E as vezes, é falta de tempo, pra ser acertiva em meus sentimentos, eu estou abrindo mão de meu horário de finalizar minhas atividades para dormir, são uns 20 minutos olhando a comunidade... pra alguns isso pode fazer muita diferença e acredito que muita gente nao queira interagir em troca de algo que nao seja a prioridade que é aprender com o Raul. Ou seja, pra mim nao é nenhuma da intenções que você falou, nem individualidade nem receio, o sentimento de perda de enriquecimento é individual, pode ser que para a maioria seja irrelevante trocar figurinhas, ou ainda nao é habito e passa como desinteresse. Meu ponto de vista. rsrs Muito obrigado por compartilhar seu ponto de vista com a gente. E vc está certa, as pessoas tem objetivos diferentes e muitas vezes precisam abrir mão de alguma coisa para estarem presentes aqui. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Diogo Milioli Ferreira Postado 3 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 3 de Agosto de 2023 Já fiz muito curso EAD, utilizando plataformas de ensino... e uma coisa que é comum é que no final de cada modulo esses cursos propõem atividades nos fóruns do curso... Acho que seria interessante que ao término de cada módulo da AUVP houvesse alguma atividade na comunidade. Um tópico aberto pelo time. Vou dar um exemplo: no módulo de renda fixa poderia haver uma atividade na comunidade sobre como avaliar qual o contrafluxo que faz sentido para o período... ou... no módulo de renda variável alguém do time colocasse um case de uma empresa e incentivasse que cada aluno fizesse sua análise para fins de comparação... no módulo de indicadores fizéssemos o cálculo dos indicadores de determinadas empresas... Acho que seria uma forma de incentivar a comunidade e nos ajudar a exercitar os novos aprendizados... Fica a dica! 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 3 de Agosto de 2023 Author Compartilhar Postado 3 de Agosto de 2023 2 horas atrás, Diogo Milioli Ferreira disse: Já fiz muito curso EAD, utilizando plataformas de ensino... e uma coisa que é comum é que no final de cada modulo esses cursos propõem atividades nos fóruns do curso... Acho que seria interessante que ao término de cada módulo da AUVP houvesse alguma atividade na comunidade. Um tópico aberto pelo time. Vou dar um exemplo: no módulo de renda fixa poderia haver uma atividade na comunidade sobre como avaliar qual o contrafluxo que faz sentido para o período... ou... no módulo de renda variável alguém do time colocasse um case de uma empresa e incentivasse que cada aluno fizesse sua análise para fins de comparação... no módulo de indicadores fizéssemos o cálculo dos indicadores de determinadas empresas... Acho que seria uma forma de incentivar a comunidade e nos ajudar a exercitar os novos aprendizados... Fica a dica! Excelentes dicas. Vou te dar uma dica de ouro: vc mesmo pode iniciar estas atividades, chamando os colegas para participarem ;) 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 3 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 3 de Agosto de 2023 7 horas atrás, Rai Nunes disse: Excelentes dicas. Vou te dar uma dica de ouro: vc mesmo pode iniciar estas atividades, chamando os colegas para participarem ;) Eu apoio! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Fernanda De Battisti Postado 3 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 3 de Agosto de 2023 (edited) Estou tomando coragem de interagir na comunidade, até antes mesmo de postar ou criar algum tópico fiquei com receio de ser julgada, ou má interpretada, ou ser tida como burra kkkkkk sei lá, coisas que no fundo no fundo sei que ninguém de boa índole faria, mas é o eterno medo do julgamento. Na realidade me surpreendi positivamente com o pessoal da comunidade - pelo menos nesse primeiro momento. Então o que posso dizer pra vc que está com medo de intergir/postar é: certeza que a maioria das pessoas que estão aqui querem aprender e ajudar um ao outro de alguma forma, se a intenção não for essa, acredito que os moderadores irão intervir. Ninguém aqui é melhor que ninguém, e boa. Editado 3 de Agosto de 2023 por Fernanda Manoel De Battisti 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Diogo Milioli Ferreira Postado 3 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 3 de Agosto de 2023 10 horas atrás, Rai Nunes disse: Excelentes dicas. Vou te dar uma dica de ouro: vc mesmo pode iniciar estas atividades, chamando os colegas para participarem ;) Sim! Mas a minha sugestão é que tenha um link, ao término de cada módulo, que já traga o aluno para a comunidade! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 3 de Agosto de 2023 Author Compartilhar Postado 3 de Agosto de 2023 8 minutes ago, Diogo Milioli Ferreira disse: Sim! Mas a minha sugestão é que tenha um link, ao término de cada módulo, que já traga o aluno para a comunidade! Já manda na área de sugestões. Eles antederam as minhas com o tempo. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 3 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 3 de Agosto de 2023 23 horas atrás, Arthur Baquit Reis disse: Sobre o ponto de reações, eu sinto que as pessoas às vezes nem leem as respostas anteriores. Elas só postam a resposta e é isso. Eu já vi várias respostas praticamente iguais em sequencia. Então a gente não tá muito preocupado em reagir/interagir. Só em comentar e se mostrar visível, sei lá. Já vi também várias respostas sobre pontos específicos que a pessoa falou, mas que não parecia ser o ponto principal da dúvida. Algumas respostas meio prontas. Sei lá, eu sinto que às vezes as pessoas respondem aqui mais pra "bater ponto". Aí quando a gente tem alguma coisa mais "baguncinha", que as pessoas querem saber, ler, interagir, aí a gente começa a receber/distribuir reação. Não sei, eu mesmo nem li todas as respostas daqui e já tou comentando KKKKK Não vou mentir, se tem muita gente que já comentou eu simplesmente passo o olho rápido, quando eu estou lendo um post pela segunda/terceira... se tem poucos comentários eu acabo lendo aqueles comentários novos, mas nem sempre eu leio kkkkkk 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts