Jump to content

MRFG3 NA CONTA E NA MESA?


Recommended Posts

2 horas atrás, Camila Souza disse:

Tem vegetariano que investe em Frigorifico???? e Adventista na suinocultura? 

Até que ponto nossos ideais influenciam nos investimentos? e quem ai investe em MRFG3 (curiosidade)? 

Eu não sou vegetariano e invisto na Mafrig. Porém não entendi bem a sua pergunta (se é especificamente sobre carnes).
No momento que você se sente incomodado pelos produtos ou atitudes da empresa, não vejo razão para continuar sócio dela, independente se ela está dando lucro.

Eu, por exemplo, não invisto em fazenda de Canabis ou de tabaco, nem indiretamente. E se qualquer das minhas empresas apoiar a liberação de drogas, também vendo na hora. Mas não tenho problema nenhum em ter JBS que vende "carne" vegetal para os bobos que acreditam nisso.

Editado por Rodrigo Nunes Endres
  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Camila Souza disse:

Tem vegetariano que investe em Frigorifico???? e Adventista na suinocultura? 

Até que ponto nossos ideais influenciam nos investimentos? e quem ai investe em MRFG3 (curiosidade)? 

Como o @Rodrigo Nunes Endrescolocou quando você se sente incomodado não vejo sentido investir. Mas se você for vegetariano por outro motivo pode ser que sim invista. Eu sou vegetariano, mas é porque o sabor não me atrai tanto e  faço esporte com foco em desempenho, comigo a recuperação é muito mais rápida com uma dieta vegetariana, mas não me sinto confortável em investir em Apple, mesmo depois de ler os manifestos contra trabalho forçado e as iniciativas contra o trabalho escravo. Acaba que os frigoríficos também tem trabalho homologo ao escravo, tem até um documentário de 2011 "Carne e Osso" que fala sobre isso, então eu também não invisto, mas não é por causa da dieta.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Camila Souza disse:

Tem vegetariano que investe em Frigorifico???? e Adventista na suinocultura? 

Até que ponto nossos ideais influenciam nos investimentos? e quem ai investe em MRFG3 (curiosidade)? 

Boa tarde!

Eu acho que são pontos muito pessoais a serem considerados para tomar essas decisões. Na minha visão vai de acordo com o lado mais pessoal mesmo de acordo com seus ideais e crenças.

Acho que nunca vi um investidor que deixa seus investimentos passar por cima dos ideais.
Mas novamente, acho que são decisões muito pessoais.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Camila, 

O Raul fala um pouco disso em uma aula. Mas basicamente é algo que pode ser considerado sim. E vai depender dos ideias de cada um, sendo religioso, vegetariano, ambientalista…
 

Tem uma influencer de finanças que fala que não investe nos bancos, pq sobrevivem de taxas abusivas e de enganar as pessoas. Eu acho que faz mt sentido, mas isso sempre vai continuar existindo, com a gnt ou sem a gnt 😅

 

São pontos bem pessoais de cada um mesmo!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

É quase uma questão de ética pessoal... eu vivenciei uma situação que me rez refletir sobre isso...

Morei alguns anos em Mariana/MG... Até hoje me sinto desconfortável em investir em Vale... 

Acho que uma vez que haja um viés pessoal na análise da empresa, em especial um que gere desgosto em relação ao que ela faz, isso deve pesar na decisão de aplicar nela ou não.

De que adianta ser um sócio insatisfeito né?

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Levy Anesi Py Júnior disse:

Como o @Rodrigo Nunes Endrescolocou quando você se sente incomodado não vejo sentido investir. Mas se você for vegetariano por outro motivo pode ser que sim invista. Eu sou vegetariano, mas é porque o sabor não me atrai tanto e  faço esporte com foco em desempenho, comigo a recuperação é muito mais rápida com uma dieta vegetariana, mas não me sinto confortável em investir em Apple, mesmo depois de ler os manifestos contra trabalho forçado e as iniciativas contra o trabalho escravo. Acaba que os frigoríficos também tem trabalho homologo ao escravo, tem até um documentário de 2011 "Carne e Osso" que fala sobre isso, então eu também não invisto, mas não é por causa da dieta.

Rapaz não tinha pensado na coisa do vegetarianismo por fora do viés político. Faz sentido por esse aspecto. De todo modo, acho que se a gente pensar bem, na ampla maioria das vezes ha um viés político nessas nossas escolhas. Por mais que se preze pela objetividade.

  • Brabo 1
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Diogo Milioli Ferreira disse:

É quase uma questão de ética pessoal... eu vivenciei uma situação que me rez refletir sobre isso...

Morei alguns anos em Mariana/MG... Até hoje me sinto desconfortável em investir em Vale... 

Acho que uma vez que haja um viés pessoal na análise da empresa, em especial um que gere desgosto em relação ao que ela faz, isso deve pesar na decisão de aplicar nela ou não.

De que adianta ser um sócio insatisfeito né?

Com certeza. Mesmo que a vale seja extremamente lucrativa em um cenário hipotético, O que nos leva a pensar que é muito difícil ser bastante objetivo mas escolhas, mesmo que financeiras. Sempre somos atravessados pelas nossas experiências e ideais de vida… é bastante complexo.

  • Brabo 2
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse:

Oi Camila, 

O Raul fala um pouco disso em uma aula. Mas basicamente é algo que pode ser considerado sim. E vai depender dos ideias de cada um, sendo religioso, vegetariano, ambientalista…
 

Tem uma influencer de finanças que fala que não investe nos bancos, pq sobrevivem de taxas abusivas e de enganar as pessoas. Eu acho que faz mt sentido, mas isso sempre vai continuar existindo, com a gnt ou sem a gnt 😅

 

São pontos bem pessoais de cada um mesmo!

Será se ela tem conta no banco? 😅

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Camila Souza disse:

Tem vegetariano que investe em Frigorifico???? e Adventista na suinocultura? 

Até que ponto nossos ideais influenciam nos investimentos? e quem ai investe em MRFG3 (curiosidade)? 

Tem o outro lado da moeda também...

Você investiria em ETFs que reúnem empresas lideradas por mulheres, só por ser mulher?

A gente investe no que dá dinheiro z dentro da análise a gente pode a hard alguma coisa que não quer apoiarz e não vira sócio por não estar alinhado com as suas ideias e crenças.

Mas não ao basta estar alinhado com as suas ideias tem que ser uma boa empresa também, ter lucros consistentes... e etc.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Rodrigo Nunes Endres disse:

Eu não sou vegetariano e invisto na Mafrig. Porém não entendi bem a sua pergunta (se é especificamente sobre carnes).
No momento que você se sente incomodado pelos produtos ou atitudes da empresa, não vejo razão para continuar sócio dela, independente se ela está dando lucro.

Eu, por exemplo, não invisto em fazenda de Canabis ou de tabaco, nem indiretamente. E se qualquer das minhas empresas apoiar a liberação de drogas, também vendo na hora. Mas não tenho problema nenhum em ter JBS que vende "carne" vegetal para os bobos que acreditam nisso.

A coisa do vegetariano é mais como o que seria a expressão da contradição ou essa relação entre subjetividade e objetividade. Ser vegetariano e investir em uma indústria de consumo animal seria uma hipocrisia, ou você acha que uma coisa não tem nada a ver com a outra? 

  • Brabo 1
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Camila Souza disse:

Com certeza. Mesmo que a vale seja extremamente lucrativa em um cenário hipotético, O que nos leva a pensar que é muito difícil ser bastante objetivo mas escolhas, mesmo que financeiras. Sempre somos atravessados pelas nossas experiências e ideais de vida… é bastante complexo.

Tem que desapegar.

Se for levar em conta tudo oq eu você acredita, e tudo o quanto empresa faz, não vai investir em nada.

Quem ganha e gera lucros tira esse lucro de alguém, alguém paga a conta, ninguém faz uma empresa para perder dinheiro, mesmo que seja para.lavar, ele está ganhando.

Todas as empresas exploram alguma coisa, ou pessoas...

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Camila Souza disse:

A coisa do vegetariano é mais como o que seria a expressão da contradição ou essa relação entre subjetividade e objetividade. Ser vegetariano e investir em uma indústria de consumo animal seria uma hipocrisia, ou você acha que uma coisa não tem nada a ver com a outra? 

A pergunta não foi pra mim, mas...

Sim, seria hipocrisia. Assim como quem é contra armas, investir na indústria armamentista.

 

Mas são coisas complicadas né, pois qualquer empresa que vc investir, vai ter gente que come carne e segurança armado.

Por isso é melhor deixar de lado o que vc faz enquanto sociedade e o que vc faz para seu futuro. Essas empresas existem independente de quem é o dono da ação.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Camila Souza disse:

A coisa do vegetariano é mais como o que seria a expressão da contradição ou essa relação entre subjetividade e objetividade. Ser vegetariano e investir em uma indústria de consumo animal seria uma hipocrisia, ou você acha que uma coisa não tem nada a ver com a outra? 

Seria hipocrisia.  Uma vez que você é sócio da empresa e recebe parte dos lucros dela, mas é contra o modelo de negócios ou política da empresa.

  • Aí cê deu aula... 2
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Camila Souza disse:

Tem vegetariano que investe em Frigorifico???? e Adventista na suinocultura? 

Até que ponto nossos ideais influenciam nos investimentos? e quem ai investe em MRFG3 (curiosidade)? 

Com toda certeza deve ter muita gente que deixa de investir em certas empresas por motivos pessoais. Podemos dar o exemplo de VALE3, por culpa das tragédias que acontecerem muita gente deixou de investir na empresa. Assim como tem muita gente que não investe em empresas de cigarro, armas, frigoríficos... Eu particularmente não tenho problema em investir em nenhuma empresa, eu não preciso ser cliente ou gostar do produto que a empresa trabalha, se eu vejo que é uma empresa lucrativa, porque vou deixar de ganhar dinheiro com ela só porque ela incentiva o uso do tabaco? 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

21 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Com toda certeza deve ter muita gente que deixa de investir em certas empresas por motivos pessoais. Podemos dar o exemplo de VALE3, por culpa das tragédias que acontecerem muita gente deixou de investir na empresa. Assim como tem muita gente que não investe em empresas de cigarro, armas, frigoríficos... Eu particularmente não tenho problema em investir em nenhuma empresa, eu não preciso ser cliente ou gostar do produto que a empresa trabalha, se eu vejo que é uma empresa lucrativa, porque vou deixar de ganhar dinheiro com ela só porque ela incentiva o uso do tabaco? 

Eu devo ser meio escroto. Vale estou esperando a próxima tragédia pra comprar um pouco mais.

image.png.b0ef852ef93cce6cbf3f9cd7bb21d969.png

  • HAHAHAHA 2
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Rai Nunes disse:

Eu devo ser meio escroto. Vale estou esperando a próxima tragédia pra comprar um pouco mais.

image.png.b0ef852ef93cce6cbf3f9cd7bb21d969.png

kkkkkk Melhor é o alibi para fazer o comentário hahahahahahh

Eu não estou esperando tragédia, até porque acredito que não vai acontecer, mas se acontecer, serei obrigado a aumentar minha posição na empresa :/

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...