Antes de iniciar vou deixar claro que vou expor uma conclusão sobre esses dois assuntos que eu cheguei depois de quase ficar doido rsrsrs
Para entendimento vamos usar o atual cenário econômico da taxa SELIC e IPCA.
obs: Previsão de queda da SELIC e possível aumento do IPCA.
1. Contra Fluxo
Seria interessante investir em títulos atrelados ao IPCA
Ativos de renda fixa pré fixados igual ou um pouco abaixo da SELIC atual
2. Marcação à Mercado
Investir em pré fixados e SELIC
Portanto em termos de raciocínio as duas modalidades seriam inversas?
Pensando em Marcação à Mercado investir em ativos atrelados às taxas de juros do cenário atual se a tendência for de queda futura, e no caso do Contra Fluxo investir em ativos que estão atrelados aos índices que estão em tendência de alta futura, mesmo que no momento não estejam atrativos.
Estou correto?
Se estiver falando uma besteira grande prometo que vou iniciar às aulas do zero novamente.
Estou aberto às críticas mas por favor construtivas.
Pergunta
Leonardo Tadashi Nakayasu
Olá investidores, como estão os investimentos?
Antes de iniciar vou deixar claro que vou expor uma conclusão sobre esses dois assuntos que eu cheguei depois de quase ficar doido rsrsrs
Para entendimento vamos usar o atual cenário econômico da taxa SELIC e IPCA.
obs: Previsão de queda da SELIC e possível aumento do IPCA.
1. Contra Fluxo
Seria interessante investir em títulos atrelados ao IPCA
Ativos de renda fixa pré fixados igual ou um pouco abaixo da SELIC atual
2. Marcação à Mercado
Investir em pré fixados e SELIC
Portanto em termos de raciocínio as duas modalidades seriam inversas?
Pensando em Marcação à Mercado investir em ativos atrelados às taxas de juros do cenário atual se a tendência for de queda futura, e no caso do Contra Fluxo investir em ativos que estão atrelados aos índices que estão em tendência de alta futura, mesmo que no momento não estejam atrativos.
Estou correto?
Se estiver falando uma besteira grande prometo que vou iniciar às aulas do zero novamente.
Estou aberto às críticas mas por favor construtivas.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
10
4
3
1
DIAS POPULARES
2/Ago
16
12/Ago
2
Top Posters For This Question
Leonardo Tadashi Nakayasu 10 posts
Adriano Umemura 4 posts
Rai Nunes Espindola 3 posts
Evelyn Santos 1 post
DIAS POPULARES
2/Ago 2023
16 posts
12/Ago 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Leonardo Tadashi Nakayasu
Olá investidores, como estão os investimentos? Antes de iniciar vou deixar claro que vou expor uma conclusão sobre esses dois assuntos que eu cheguei depois de quase ficar doido rsrsrs Para
Adriano Umemura
Bom dia @Leonardo Tadashi Nakayasu. Acho que voce esta confundindo alguns conceitos. A escolha dos titulos pelo contrafluxo sera pelo que esta acontecendo na economia, baseado na queda ou aumento da t
Adriano Umemura
O titulo do tesouro selic sofre de marcação a mercado mas de modo insignificante. Pode ate considerar que não sofre de marcação a mercado. Se hoje a selic esta em 13,75% ao ano e voce investir R$
Posted Images
17 respostas para essa pergunta
Recommended Posts