Jump to content

Livros bons que não necessariamente são sobre o mercado financeiro/finanças


Recommended Posts

1 hour ago, Fernanda Manoel De Battisti disse:

Bom dia Elisandra!! Obrigada de toda forma por sua contribuição! 

Já vi algumas passagens do livro "a morte é um dia que vale a pena viver" inclusive cheguei a presentear minha sogra com ele, pois atualmente ela está passando por uma situação complexa e ela comentou comigo sobre uma palestra da autora que tinha assistido na internet. Agora esse segundo livro, que como comentei com o Tiago, trata de um contexto de cenário pós guerra, com certeza deve te ruma densidade que contribui em muito para refletirmos - e valorizamos - nossa vida atual. 

Livros que temos que ler devagar são sempre bons, na minha concepção, então com certeza já estão na minha listinha.

Então, o livro do Viktor Frankl fala da segunda guerra pois ele viveu e desenvolveu toda a teoria da logoterapia dele durante esse período. É um contexto pra entender a psicologia. É muito, muito bom! 

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Aproveitando que muitos de vocês engajaram o post, tomei a liberdade de indicar mais um livro hahahah por que não vou resistir.

Para nós, sardinhas, que estamos sempre em busca de auto crescimento e melhorar nossas qualidades profissionais para sermos valorizados ($$$$) - seja como trabalhadores autônomos, donos de empresas, funcionários CLTs ou até mesmo para quem aqui estiver desempregado - tem um livro EXCELENTE do Napoleon Hill que quase não vejo ninguém falando, chama "Como Aumentar Seu Próprio Salário".

Antes de lerem, vou fazer algumas observações kkkkk 

- É um livro que salvo engano é da década de 1940/1950, então ele fala algumas coisas que hoje em dia seriam definitivamente objeto de cancelamento hahahah então leiam/escutem com filtro, como tudo na vida, sem estressse.

- Tem o audiobook dele no spotify, são 10h41 de audio, e é no formato entrevista.

 

Editado por Fernanda Manoel De Battisti
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Seguem alguns livros que eu li e gostei bastante:

- Rápido e Devagar: Duas formas de pensar - Daniel Kahneman;

- O Tatuador de Auschwitz - Heather Morris;

- A viagem de Cilka - Heather Morris;

- No teto do Mundo - Rodrigo Raineri;

- 12 Regras para a vida - Jordan B. Peterson;

- Hábitos atômicos - James Clear ;

- 21 lições para o século 21 - Yuval Noah Harari;

- A arte de pensar claramente - Rolf Dobelli;

E particularmente gosto muito de ler ficção científica / terror / ficção:

- Duna - Frank Herbert;

- a trilogia: o problema dos três corpos - Cixin Liu;

- Devoradores de estrelas - Andy Weir;

- Precisamos falar sobre Kevin - Lionel Shriver;

- It A coisa - Stephen King;

- Misery - Stephen King;

- o cemitério - Stephen King.

 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu acabei de ler "A gente mira no amor e acerta na solidão" da psicanalista Ana Suy.

Recomendo demais. Leitura fluida... a gente só precisa parar para respirar mesmo rs porque ô complexidade a existência humana, viu... É ótimo para repensar os conceitos que a gente tem sobre a solidão, por exemplo (que aprendemos desde cedo que é uma coisa ruim)...

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Fernanda Manoel De Battisti disse:

Obrigadaa Heberth!

O Pai Rico, Pai Pobre é um claaássico dos amantes do dinheiro hahaha li também a bastante tempo e recentemente descobri que no spotify tem vários audiobooks, inclusive do Mais Espero Que o Diabo. Esse segundo ainda não li, mas já recebi diversas recomendações.

Gostei de ser um livro "estranho" hahaha, melhor do que ser um livro clichê. Com certeza vou colocar na minha lista, nem que seja para ouvir enquanto trabalho.

Legal saber que tem audiobook. Acho que vou começar a tentar escutar alguns livros. Geralmente quando estou fazendo atividades físicas ou dirigindo eu fico escutando as lives do Raul vou começar a escutar audiolivros. Farei este teste. 🙃

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Fala pessoal! Não deixem esse tópico morrer hahaha

Cadê a galera da 23ª turma?

Vim indicar outro livro não muito famoso (pelo menos não vi ninguém comentar a respeito). Condiz muito com as aulas do nosso sardinha favorito, e achei legal trazer aqui pois voltei a ler ele essa semana - já estava na minha listinha.

Se chama "A riqueza da vida simples" - do autor Gustavo Cerbasi. O nome do livro já denuncia parte da narrativa, que fala bastante sobre conceito de riqueza, essa questão de orçamento mensal, dentre várias outras questões super bacanas, e não só sobre o dinheiro em si. "Se você não está alcançando nada do que sonhou, talvez precise rever seu estilo de vida".

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 03/08/2023 at 01:46, Rai Nunes disse:

Estou lendo A Revolta de Atlas. Mas muito cedo pra eu dar qualquer opinião, pois estou no capítulo 2, acho que li umas 50 páginas de 1000. Aconteceu de algumas pessoas em diferentes momentos me indicarem, porém em um curto espaço de tempo.

Tá lendo no Kindle?

se comprou digital na Amazon a Alexa pode te ajudar a ler mais rápido 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 02/08/2023 at 21:49, Fernanda Manoel De Battisti disse:

Primeiramente, sou nova na comunidade então não sei se já tem um tópico sobre isso, mas se tiver já peço que relevem. É apenas um convite para compartilharem livros que despertaram coisas boas em vocês.

De toda forma, depois de muita vergonha na cara terminei um livro que comecei a leitura há cerca de 2 anos, quem simplesmente não acabava de ler pois colocava outras prioridades na frente. Quando digo prioridades, não me refiro especificamente a coisas que consideramos importantes como trabalhar, estudar ou se exercitar. Na verdade, era muito mais sobre falta de gestão de tempo e imersão sem fim na lupa infinita do instagram/youtube, do que não me orgulho, porém é a verdade.

Sem mais delongas, não sou crítica de livros, porém o livro que me despertou a vontade de criar esse tópico aqui na aba comunidade se chama "O Vendedor de Sonhos - o chamado" do escritor psiquiatra e psicoterapeuta Augusto Curry. Não é um livro "da moda", famoso, muito menos padrão de recomendação dos supostos gurus de auto ajuda - até por que não é um livro de auto ajuda e sim uma narrativa histórica.

Não darei espoilers do livro, apenas citarei a seguinte passagem (a qual peço licença para transcrever) e reforço o convite de leitura e para compartilharem leituras que inspiram vocês:

"Se pudesse retornar no tempo, daria todo o meu dinheiro para ter mais um dia com eles e faria desse dia um momento eterno. Mas eles se foram; as únicas vozes que ouço são as que ficaram ocultas nos escombros da minha memória: "Papai, você é o melhor pai do mundo, mas o mais ocupado também"."

(...)

"O passado é meu algoz, não me permite o retorno, mas o presente levanta generosamente meu semblante descaído e me faz enxergar que não posso muda o que fui, mas posso construir o que serei. Podem me chamar de louco, psicótico, maluco, não importa. O que importa é que, como todo mortal, um dia terminarei o show da existência no pequeno palco de um túmulo, diante de uma plateia em lágrimas."

Espero que ajude alguém de alguma forma!

Tem um livro que não é de finanças,, não é muito caro, já li ele mais de uma vez, e foi este livro  que deu significado para várias coisas na minha vida, super recomendo.

 

images - 2023-08-07T222556.244.jpeg

Editado por Ricardo Ochoa
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 03/08/2023 at 10:22, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse:

Então, o livro do Viktor Frankl fala da segunda guerra pois ele viveu e desenvolveu toda a teoria da logoterapia dele durante esse período. É um contexto pra entender a psicologia. É muito, muito bom! 

esse tá aqui na mesa , só esperando chegar a vez dele .. hehe, vou acabar um que tô lendo de ficção científica e dps parto pro livro do Frankl.

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...