Jump to content

Desenhos Animados


Recommended Posts

Desenhos animados 

22 minutes ago, Fabiano Gomes disse:

Bom dia cardume,

Respondi a um tópico agora que me trouxe uma recordação muito boa, e como sei que somos milhares nesse cardume, é agora que vou descobrir os velhinhos como eu!!! 🤣🤣🤣

Estava pensando sobre os desenhos animados na minha juventude, aqueles que passavam na Globo/SBT/Manchete, só de falar Manchete muitos já vão se lembrar de Cavaleiros do Zodíaco no ano de 1995, mas haviam muitos desenhos que eram muito legais... Hoje, devido ao fato de não poder ter mais propaganda para criança na TV, os canais abandonaram o horário infantil, porém qdo dou uma zapeada nos canais de Desenho da TV a Cabo, só vejo desenhos que tentaram evoluir mas que (na minha opinião pelo menos) perderam totalmente a essência ou qualidade...

Com vocês também acontece o mesmo? Quais eram seus desenhos favoritos? Vamos relembrar, porque lembrar eh viver!!!

Desenhos ainda faz parte da minha personalidade.

Muitos marcou minha infância, mas sempre gostei de ver Rocket Power, Cyberchase, Digimon, Chaotic, entre diversos outros.

Apesar que hoje o tempo é um pouco escasso para lidar com todas as situções que a vida nos impõe, sempre gosto de almoçar ou jantar assistindo desenho para relembrar minha infância. 

Considero importante nunca deixar a criança que ja fomos um dia deixar morrer meidante a vida de adultos que temos.

  • Brabo 4
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

31 minutes ago, Paulo Augusto Silva Macedo disse:

Considero importante nunca deixar a criança que ja fomos um dia deixar morrer meidante a vida de adultos que temos.

Concordo hein, o dia a dia já é tão pesado da forma que é, as vezes gosto de parar um pouco assistir um desenho só para relaxar a mente e lembrar do tempo da infância...

O problema é que não consigo achar tão facilmente as versões dos desenhos de antigamente... até Pica-Pau (bom esse teve várias versões diferentes), mas a versão atual eu sinceramente acho muito ruim.

  • Brabo 2
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Acho que todos que comentaram, sem exceção, fizeram parte da minha infância.

Mas só que eu mais assistia era Digimon, CDZ  e yu-gi.

Mas outros que ainda me trazem boas recordações era Centurions. Era bem massa!

Tinha um desenho da liga da justiça, o super amigos (versão mais old da liga).

 

  • Brabo 2
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Mas outros que ainda me trazem boas recordações era Centurions. Era bem massa!

Tinha um desenho da liga da justiça, o super amigos (versão mais old da liga).

Centurions já não é mais do meu tempo, eh acho que estou velho mesmo... kkkkk

Liga da Justiça / Super Amigos eram super legais, e agora você me fez lembrar de X-Men e Capitão Planeta!!!

  • Brabo 2
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Fabiano Gomes disse:

Centurions já não é mais do meu tempo, eh acho que estou velho mesmo... kkkkk

Liga da Justiça / Super Amigos eram super legais, e agora você me fez lembrar de X-Men e Capitão Planeta!!!

X-Men, boa!

Tanto o mais antigo que era muito top como o Evolution que também era massa!

  • Brabo 1
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Disney Clube e TV Cruj. Show demais!!

Bom, eu não estou tendo mais contato com desenhos infantis porque minha filha cresceu.

Então, há desenhos mais simples que são para crianças de pouca idade e eles vão evoluindo. Vou tentar lembrar, mas tem os Teletubbies que é ótimo para crianças muito pequenas, pois fica repetindo várias vezes a mesma coisa. Justamente o que criancinha quer: repetição. Tem o Thomaz (trem), que um pouco maior as crianças já gostam. Trata de bastante coisa, principalmente compromisso e responsabilidade. Com certeza existe milhares bons que não vou lembrar.

De longe, um dos que mais gostei foi Peppa Pig. E há muita crítica (tentativa de cancelamento) em cima desse desenho, mas acho ele formidável para as crianças. Eles não são perfeitos, gostam de coisas simples (como pular na poça de lama). A Peppa faz arte, às vezes responde o pai... Tudo que uma criança faz, vai fazer ou deveria fazer. Criança precisa questionar, desafiar, crescer e evoluir... Não é para simplesmente ser submissa.

No caso da minha filha, teve oportunidade de assistir Catello Ra Tim Bum e coisas semelhantes que passava na TV Cultura. Do mesmo criador, tinha um atual que se chamava "Que Monstro de Mordeu". Achei bom demais. Crescendo um pouco mais, demos acesso aos Power Rangers. Pensa uma criança que pirou com isso.

Dos atuais, eu não sei muito o que está rolando, nem se Peppa ainda faz sucesso. Sei do Baby Shark, já ouvi uma musiquinha só, e para criança bem pequena é muito legal (a música, não conheço o desenho).

Dragon Ball foi o principal anime na minha vida.

  • Brabo 2
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutes ago, Rai Nunes disse:

Disney Clube e TV Cruj. Show demais!!

Bom, eu não estou tendo mais contato com desenhos infantis porque minha filha cresceu.

Então, há desenhos mais simples que são para crianças de pouca idade e eles vão evoluindo. Vou tentar lembrar, mas tem os Teletubbies que é ótimo para crianças muito pequenas, pois fica repetindo várias vezes a mesma coisa. Justamente o que criancinha quer: repetição. Tem o Thomaz (trem), que um pouco maior as crianças já gostam. Trata de bastante coisa, principalmente compromisso e responsabilidade. Com certeza existe milhares bons que não vou lembrar.

De longe, um dos que mais gostei foi Peppa Pig. E há muita crítica (tentativa de cancelamento) em cima desse desenho, mas acho ele formidável para as crianças. Eles não são perfeitos, gostam de coisas simples (como pular na poça de lama). A Peppa faz arte, às vezes responde o pai... Tudo que uma criança faz, vai fazer ou deveria fazer. Criança precisa questionar, desafiar, crescer e evoluir... Não é para simplesmente ser submissa.

No caso da minha filha, teve oportunidade de assistir Catello Ra Tim Bum e coisas semelhantes que passava na TV Cultura. Do mesmo criador, tinha um atual que se chamava "Que Monstro de Mordeu". Achei bom demais. Crescendo um pouco mais, demos acesso aos Power Rangers. Pensa uma criança que pirou com isso.

Dos atuais, eu não sei muito o que está rolando, nem se Peppa ainda faz sucesso. Sei do Baby Shark, já ouvi uma musiquinha só, e para criança bem pequena é muito legal (a música, não conheço o desenho).

Dragon Ball foi o principal anime na minha vida.

Bom de todos esses que você citou, embora eu saiba do que vc está falando em todos eles eu já era bem grande e como não tenho filhos não assisti nenhum então só conheço por nome...

Dragon Ball, sempre me pareceu ser muito legal, mas assisti um ou outro episódio apenas qdo passava na globo eu acho... mas pela quantidade de pessoas que são fãs suponho que tenha toda uma trajetória envolvida no desenho tal como em CdZ.

Quando fala em TV Cultura eu lembro de Doug Funny e A Pedra dos Sonhos... é do tempo de vcs isso?

 

  • Brabo 2
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Fabiano Gomes disse:

Bom de todos esses que você citou, embora eu saiba do que vc está falando em todos eles eu já era bem grande e como não tenho filhos não assisti nenhum então só conheço por nome...

Dragon Ball, sempre me pareceu ser muito legal, mas assisti um ou outro episódio apenas qdo passava na globo eu acho... mas pela quantidade de pessoas que são fãs suponho que tenha toda uma trajetória envolvida no desenho tal como em CdZ.

Quando fala em TV Cultura eu lembro de Doug Funny e A Pedra dos Sonhos... é do tempo de vcs isso?

 

Doug eu lembro sim. CDZ eu não gostava, mas foi em 95, eu tinha apenas 5 anos.

Só pra ficar claro, eu ainda assisto animes. Apenas desenho infantil que não.

Outra coisa, já falei em outro tópico, assistir Barbie Life In a Dreamhouse e acho muito bom. Um episódio ou outro que é chato. Hello Kitty também foi muito legal de assistir com a minha filha, apesar de ser bem infantil.

  • Brabo 2
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Fabiano Gomes disse:

Bom dia cardume,

Respondi a um tópico agora que me trouxe uma recordação muito boa, e como sei que somos milhares nesse cardume, é agora que vou descobrir os velhinhos como eu!!! 🤣🤣🤣

Estava pensando sobre os desenhos animados na minha juventude, aqueles que passavam na Globo/SBT/Manchete, só de falar Manchete muitos já vão se lembrar de Cavaleiros do Zodíaco no ano de 1995, mas haviam muitos desenhos que eram muito legais... Hoje, devido ao fato de não poder ter mais propaganda para criança na TV, os canais abandonaram o horário infantil, porém qdo dou uma zapeada nos canais de Desenho da TV a Cabo, só vejo desenhos que tentaram evoluir mas que (na minha opinião pelo menos) perderam totalmente a essência ou qualidade...

Com vocês também acontece o mesmo? Quais eram seus desenhos favoritos? Vamos relembrar, porque lembrar eh viver!!!

Gostava bastante das aventuras de Jackie Chan, Super Choque e Liga da Justiça. Assisti muito pokémon a ponto de decorar os 151 primeiros 🤣

  • Brabo 3
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Que tópico bacana!

Adorava assistir:

Dragon Ball, Dragon Ball Z, O Máskara, Frikazoide, Marsupilami, Jhony Bravo, O laboratório de Dexter, Pink e o Cérebro, Pokemon, As meninas super poderosas, Du Dudu e Edu, Coragem o cao covarde, Luneitoons....

A maioria dos canais fechados...

Mas o meu favorito sempre foi Dragon Ball Z... mas vi recentemente... e achei meio lixo.... 😅

Mesmo assim, tive muita nostalgia. 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...