Jump to content

Soco Matinal - 09/08/2023 - Privatização da Copel e resultado da Braskem, CVC Brasil, Engie, Eletrobras, Enjoei, Movida, Rd, Santos Brasil, Gerdau, BTG Pactual e Bayer


Recommended Posts

  • Evelyn Santos mudou o título para Soco Matinal - 09/08/2023 - Privatização da Copel e resultado da Braskem, CVC Brasil, Engie, Eletrobras, Enjoei, Movida, Rd, Santos Brasil, Gerdau, BTG Pactual e Bayer
  • Evelyn Santos fixou tópico
1 hour ago, Evelyn Santos disse:

um novo Mandado de Segurança foi impetrado para evitar as negociações a partir do dia 10. Isso aconteceu ontem de tardezinha, tá? Vai surtir algum efeito? Não sabemos.

Especulem especuladores.

Quem mais tem COPEL?

@Henrique Magalhães

@Marcelo Ribeiro

@William Redig

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Rai Nunes disse:

Eu não invisto em estatais ou empresas que o governo controla, então não tenho nenhuma na minha carteira e nem pretendo ter inclusive.

Agora quem sabe né.

Editado por Jefferson Cunha
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Rai Nunes disse:

Eu tô nem aí se tem governo, se estoura barragem. Show me the money.

 

image.png.1136c348acc0f86f64cbfd9de0b6e528.png

Cara é algo que me preocupa, pq em geral, politicos não tão preocupados com performance ou levar a empresa ao sucesso. Empresas, dependendo de quem tá no poder é so uma ferramenta. Eu não invisto nem a pau.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Jefferson Cunha disse:

Cara é algo que me preocupa, pq em geral, politicos não tão preocupados com performance ou levar a empresa ao sucesso. Empresas, dependendo de quem tá no poder é so uma ferramenta. Eu não invisto nem a pau.

Os caras controlam a empresa que eles e os amigos podem investir...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

O estado do Parana, na minha opinião teve e tem 2 empresas muito boas. A primeira ja foi... quem sabe com o sucesso dessa privatização não animam de levar a sanepar para o mesmo caminho tambem 😄

Com o marco do saneamento, talvez surjam mais empresas no ramo e que vão parar talvez na bolsa, isso se o governo não obter sucesso em foder com o marco.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

O estado do Parana, na minha opinião teve e tem 2 empresas muito boas. A primeira ja foi... quem sabe com o sucesso dessa privatização não animam de levar a sanepar para o mesmo caminho tambem 😄

Rapaz, aí vou ter me dado bem nas duas!!

 

1 minute ago, Jefferson Cunha disse:

Com o marco do saneamento, talvez surjam mais empresas no ramo e que vão parar talvez na bolsa, isso se o governo não obter sucesso em foder com o marco.

Pois é, mas as que já estão lá vão estar na frente.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Jefferson Cunha disse:

Com o marco do saneamento, talvez surjam mais empresas no ramo e que vão parar talvez na bolsa, isso se o governo não obter sucesso em foder com o marco.

Não me entenda mal. Sou contra o governo como controlador... 

Entretanto, o governo é um sócio que eu tenho, que nada produz, sempre ganha inclusive quando apresento prejuízos... Rapaz, melhor eu tirar uma fatia dessa proeza!

Editado por Rai Nunes
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Rai Nunes disse:

Não me entenda mal. Sou contra o governo como controlador... 

Entretanto, o governo é um sócio que eu tenho, que nada produz, sempre ganha inclusive quando apresento prejuízos... Rapaz, melhor eu tirar uma fatia dessa proeza!

Quando ele deixa de ser o controlador e passa a ter uma "golden share" talvez eu ate arriscaria, só de não tá na mão do governo já tá ótimo, temos a embraer que é um case de sucesso.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Jefferson Cunha disse:

Pensa o risco que é uma estatal se mal gerida, tendo seu caixa assaltada e talvez com balanços maquiados. A corrente arrebenta no elo mais fraco sempre.

Rapaz, sempre vai sobrar para os pagadores de impostos, nunca para os acionistas.

No máximo a empresa entra em crise por alguns aninhos. Vc pode deixar de entra por princípios ou por medo dessas possíveis crises.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Rai Nunes disse:

Rapaz, sempre vai sobrar para os pagadores de impostos, nunca para os acionistas.

No máximo a empresa entra em crise por alguns aninhos. Vc pode deixar de entra por princípios ou por medo dessas possíveis crises.

No meu caso é um pouco dos dois, principios e por insegurança mesmo, eu não confio no governo, em nenhum governo, não importa se é A ou B, de modo geral eu não confio.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...