Jump to content

Soco Matinal - 09/08/2023 - Privatização da Copel e resultado da Braskem, CVC Brasil, Engie, Eletrobras, Enjoei, Movida, Rd, Santos Brasil, Gerdau, BTG Pactual e Bayer

Recommended Posts

• Evelyn Santos mudou o título para Soco Matinal - 09/08/2023 - Privatização da Copel e resultado da Braskem, CVC Brasil, Engie, Eletrobras, Enjoei, Movida, Rd, Santos Brasil, Gerdau, BTG Pactual e Bayer
  • Evelyn Santos fixou tópico
Postado (edited)
  On 09/08/2023 at 16:07, Rai Nunes disse:
Expand  

Eu não invisto em estatais ou empresas que o governo controla, então não tenho nenhuma na minha carteira e nem pretendo ter inclusive.

Agora quem sabe né.

Editado por Jefferson Cunha
  • Brabo 1
Postado
  On 09/08/2023 at 17:47, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

O estado do Parana, na minha opinião teve e tem 2 empresas muito boas. A primeira ja foi... quem sabe com o sucesso dessa privatização não animam de levar a sanepar para o mesmo caminho tambem 😄

Expand  

Com o marco do saneamento, talvez surjam mais empresas no ramo e que vão parar talvez na bolsa, isso se o governo não obter sucesso em foder com o marco.

• Brabo 1
Postado
  On 09/08/2023 at 17:47, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

O estado do Parana, na minha opinião teve e tem 2 empresas muito boas. A primeira ja foi... quem sabe com o sucesso dessa privatização não animam de levar a sanepar para o mesmo caminho tambem 😄

Expand  

Rapaz, aí vou ter me dado bem nas duas!!

On 09/08/2023 at 17:49, Jefferson Cunha disse:

Com o marco do saneamento, talvez surjam mais empresas no ramo e que vão parar talvez na bolsa, isso se o governo não obter sucesso em foder com o marco.

Expand  

Pois é, mas as que já estão lá vão estar na frente.

• Brabo 1
Postado (edited)
  On 09/08/2023 at 17:49, Jefferson Cunha disse:

Expand  

Não me entenda mal. Sou contra o governo como controlador... 

Entretanto, o governo é um sócio que eu tenho, que nada produz, sempre ganha inclusive quando apresento prejuízos... Rapaz, melhor eu tirar uma fatia dessa proeza!

Editado por Rai Nunes
  • Brabo 1
Postado
  On 09/08/2023 at 17:54, Rai Nunes disse:

Não me entenda mal. Sou contra o governo como controlador... 

Entretanto, o governo é um sócio que eu tenho, que nada produz, sempre ganha inclusive quando apresento prejuízos... Rapaz, melhor eu tirar uma fatia dessa proeza!

Expand  

Quando ele deixa de ser o controlador e passa a ter uma "golden share" talvez eu ate arriscaria, só de não tá na mão do governo já tá ótimo, temos a embraer que é um case de sucesso.

• Brabo 1
Postado
  On 09/08/2023 at 17:55, Jefferson Cunha disse:

Pensa o risco que é uma estatal se mal gerida, tendo seu caixa assaltada e talvez com balanços maquiados. A corrente arrebenta no elo mais fraco sempre.

Expand  

Rapaz, sempre vai sobrar para os pagadores de impostos, nunca para os acionistas.

No máximo a empresa entra em crise por alguns aninhos. Vc pode deixar de entra por princípios ou por medo dessas possíveis crises.

• Brabo 1
Postado
  On 09/08/2023 at 17:56, Rai Nunes disse:

Rapaz, sempre vai sobrar para os pagadores de impostos, nunca para os acionistas.

No máximo a empresa entra em crise por alguns aninhos. Vc pode deixar de entra por princípios ou por medo dessas possíveis crises.

Expand  

No meu caso é um pouco dos dois, principios e por insegurança mesmo, eu não confio no governo, em nenhum governo, não importa se é A ou B, de modo geral eu não confio.

• Brabo 1
  • Criar novo...