Jump to content

Pergunta

Postado

E ai cardume.

Eu tenho uma boa parte do meu patrimônio alocado em previdência privada, a razão da minha decisão foi simples, a empresa pela qual trabalhei por 12anos oferecia um plano onde o funcionário poderia alocar ate 12% do bruto e a empresa somava ate 6%. Eu fui logo no maximo possível, e com isso eu ja tinha um bom lucro com a parte da empresa e como fiz PGBL o imposto so será cobrado na retirada. Aqui tem um limitante, o dinheiro só estará disponível para saque depois que eu completar 65 anos. Ou seja terei ainda que esperar 27anos pacientemente para colocar a mão na bufunfa. Enquanto isso ta la rendendo humildes 4 a 5% a.a. 

Na opinião de vcs, caí no conto do vigário ou foi um bom investimento?

  • Brabo 1

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Postado
1 minute ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Boa tarde @Ramon Oliveira Motta. Geralmente previdencias a qual o empregador aporta uma contraparte são vantajosas. No seu caso voce ganhou 50% de rentabilidade em cada aporte.

O que voce poderia verificar é se existe a possibilidade de voce realizar uma portabilidade o valor para outra previdencia com uma rentabilidade melhor.

Obrigado pelo comentário.

Essa questão de portabilidade é mesmo interessante. Não sabia que era possível antes de assistir a aula desse assunto hj. Vou avaliar as alternativas sim. 

  • Brabo 2
×
×
  • Criar novo...