Jump to content
  • 0

PESQUISA BANCO DATA


Saulo De Araujo Moura

Pergunta

BOM DIA, COLEGAS. ESTOU COM DUAS DÚVIDAS PARA INVESTIR:

1) NÃO SEI O QUE ESTOU FAZENDO DE ERRADO NA PESQUISA DO SITE  BANCO DATA QUE NENHUMA EMPRESA ESTÁ APARECENDO;

2) A SEGUNDA DÚVIDA É COM RELAÇÃO AO PRAZO DO INVESTIMENTO: NO TÍTULO APARECE , P EX. 3,8 ANOS E A DATA DE VENCIMENTO BEM MAIOR. NÃO ENTENDI.

Link para compartilhar
Share on other sites

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
5 minutes ago, Saulo De Araujo Moura disse:

Nem Lembro mais, Adriano. Usei apenas a título de exemplo. Eu acho que tô fazendo a busca pelo nome errado, então. Vou fazer outra e mostro aqui de onde estou tirando.

Eu achei o titulo. Era um CRA emitido pela empresa Fedrigoni de papel e celulose. Este tipo de analise não é feita pelo banco data. NO banco data são analisados somente instituições financeiras. Em CRIs, CRAs e debentures deve ser avaliado a empresa

 

fedrigoni.png

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
55 minutes ago, Saulo De Araujo Moura disse:

BOM DIA, COLEGAS. ESTOU COM DUAS DÚVIDAS PARA INVESTIR:

1) NÃO SEI O QUE ESTOU FAZENDO DE ERRADO NA PESQUISA DO SITE  BANCO DATA QUE NENHUMA EMPRESA ESTÁ APARECENDO;

2) A SEGUNDA DÚVIDA É COM RELAÇÃO AO PRAZO DO INVESTIMENTO: NO TÍTULO APARECE , P EX. 3,8 ANOS E A DATA DE VENCIMENTO BEM MAIOR. NÃO ENTENDI.

Boa tarde @Saulo De Araujo Moura. Qual banco voce esta pesquisando?

E poderia tirar um print do titulo que voce esta em duvida e postar aqui na comunidade? Eu imagino o que seja, mas se puder postar eu confirmo para voce.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
41 minutes ago, Saulo De Araujo Moura disse:

VOU PRINTAR.

image.png.fd1268d23d0e35f71d9c1c85e4a4bf69.png

TENTEI VÁRIAS BUSCAS E SÓ DEU ESSA MENSAGEM.

E

 image.png.f8d42020356bd701e6eaa8fd78a5840f.png

SE SÃO MENOS DE 4 ANOS, A DATA DE VENCIMENTO DSEVERIA SER 2027. ONDE ESTOU ERRANDO?

Fedrigoni não seria uma empresa? Se o ativo que voce esta buscando seja uma debenture ela não é emitida por um banco, mas por uma empresa. Sendo assim a avaliação seria feita como fazemos em ações, avaliando a saude desta empresa. Lembrando que empresas que não possuem capital aberto possuem um risco maior atrelado, ja que muitas informações para analise não estão disponiveis.

Em relação a sua duvida 2, o print não apareceu todas as informações, nas vou supor que seja uma debenture com pagamento de juros semestrais. Sendo assim, os 3,89 anos é o "Duration". Duration é um indicador que mostra o tempo que voce levara para receber o valor principal atraves do pagamentos dos juros. Ja a data 15/12/31 é a data de vencimento desta debenture.

 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 11/08/2023 at 14:17, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Fedrigoni não seria uma empresa? Se o ativo que voce esta buscando seja uma debenture ela não é emitida por um banco, mas por uma empresa. Sendo assim a avaliação seria feita como fazemos em ações, avaliando a saude desta empresa. Lembrando que empresas que não possuem capital aberto possuem um risco maior atrelado, ja que muitas informações para analise não estão disponiveis.

Em relação a sua duvida 2, o print não apareceu todas as informações, nas vou supor que seja uma debenture com pagamento de juros semestrais. Sendo assim, os 3,89 anos é o "Duration". Duration é um indicador que mostra o tempo que voce levara para receber o valor principal atraves do pagamentos dos juros. Ja a data 15/12/31 é a data de vencimento desta debenture.

 

Entendi bem a explicação do ponto 2. Mas a do ponto 1 ,não. Isso pq Fedrigoni é o nome do titulo que usei como exemplo de busca.Salvo melhor juízo, não era debênture.Enfim, o nome que buscamos na pesquisa não é o da ação/empresa que está lá disponível para  adquirir?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
55 minutes ago, Saulo De Araujo Moura disse:

Entendi bem a explicação do ponto 2. Mas a do ponto 1 ,não. Isso pq Fedrigoni é o nome do titulo que usei como exemplo de busca.Salvo melhor juízo, não era debênture.Enfim, o nome que buscamos na pesquisa não é o da ação/empresa que está lá disponível para  adquirir?

 

Não sei se entendi a sua duvida. O banco data é um site que mostra indicadores de bancos para avaliar os emissores de titulos bancarios.

Para a analise de empresas da bolsa de valores voce pode usar o INvestidor10, status invest, fundamentei e o proprio RI da empresa.

Contudo, na sua citação de que Fedrigoni é o nome do titulo, acho que esta havendo uma confusão. Titulos podem ser emitidos pelo governo federal (tesouro direto), bancos (CDB, LCIs, LCAs) ou empresas (debentures, CRIs e CRAs)

Qual era o emissor do titulo que voce estava realizando a busca e qual o tipo de titulo era?

Link para compartilhar
Share on other sites

Convidado
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar novo...