Saulo De Araujo Moura Postado 11 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 11 de Agosto de 2023 BOM DIA, COLEGAS. ESTOU COM DUAS DÚVIDAS PARA INVESTIR: 1) NÃO SEI O QUE ESTOU FAZENDO DE ERRADO NA PESQUISA DO SITE BANCO DATA QUE NENHUMA EMPRESA ESTÁ APARECENDO; 2) A SEGUNDA DÚVIDA É COM RELAÇÃO AO PRAZO DO INVESTIMENTO: NO TÍTULO APARECE , P EX. 3,8 ANOS E A DATA DE VENCIMENTO BEM MAIOR. NÃO ENTENDI. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 24 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 24 de Agosto de 2023 5 minutes ago, Saulo De Araujo Moura disse: Nem Lembro mais, Adriano. Usei apenas a título de exemplo. Eu acho que tô fazendo a busca pelo nome errado, então. Vou fazer outra e mostro aqui de onde estou tirando. Eu achei o titulo. Era um CRA emitido pela empresa Fedrigoni de papel e celulose. Este tipo de analise não é feita pelo banco data. NO banco data são analisados somente instituições financeiras. Em CRIs, CRAs e debentures deve ser avaliado a empresa 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 André Bianchi Postado 11 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 11 de Agosto de 2023 Bom dia, qual banco você está pesquisando no Banco Data? Acho que só aparecem bancos ou financeiras listadas na B3, nubank e pagbank por exemplo abriram capital nos EUA, ai não aparecem os indices de basileia nem de imobilização no site. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 11 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 11 de Agosto de 2023 55 minutes ago, Saulo De Araujo Moura disse: BOM DIA, COLEGAS. ESTOU COM DUAS DÚVIDAS PARA INVESTIR: 1) NÃO SEI O QUE ESTOU FAZENDO DE ERRADO NA PESQUISA DO SITE BANCO DATA QUE NENHUMA EMPRESA ESTÁ APARECENDO; 2) A SEGUNDA DÚVIDA É COM RELAÇÃO AO PRAZO DO INVESTIMENTO: NO TÍTULO APARECE , P EX. 3,8 ANOS E A DATA DE VENCIMENTO BEM MAIOR. NÃO ENTENDI. Boa tarde @Saulo De Araujo Moura. Qual banco voce esta pesquisando? E poderia tirar um print do titulo que voce esta em duvida e postar aqui na comunidade? Eu imagino o que seja, mas se puder postar eu confirmo para voce. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Saulo De Araujo Moura Postado 11 de Agosto de 2023 Author Compartilhar Postado 11 de Agosto de 2023 VOU PRINTAR. TENTEI VÁRIAS BUSCAS E SÓ DEU ESSA MENSAGEM. E SE SÃO MENOS DE 4 ANOS, A DATA DE VENCIMENTO DSEVERIA SER 2027. ONDE ESTOU ERRANDO? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 11 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 11 de Agosto de 2023 41 minutes ago, Saulo De Araujo Moura disse: VOU PRINTAR. TENTEI VÁRIAS BUSCAS E SÓ DEU ESSA MENSAGEM. E SE SÃO MENOS DE 4 ANOS, A DATA DE VENCIMENTO DSEVERIA SER 2027. ONDE ESTOU ERRANDO? Fedrigoni não seria uma empresa? Se o ativo que voce esta buscando seja uma debenture ela não é emitida por um banco, mas por uma empresa. Sendo assim a avaliação seria feita como fazemos em ações, avaliando a saude desta empresa. Lembrando que empresas que não possuem capital aberto possuem um risco maior atrelado, ja que muitas informações para analise não estão disponiveis. Em relação a sua duvida 2, o print não apareceu todas as informações, nas vou supor que seja uma debenture com pagamento de juros semestrais. Sendo assim, os 3,89 anos é o "Duration". Duration é um indicador que mostra o tempo que voce levara para receber o valor principal atraves do pagamentos dos juros. Ja a data 15/12/31 é a data de vencimento desta debenture. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Saulo De Araujo Moura Postado 17 de Agosto de 2023 Author Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2023 On 11/08/2023 at 14:17, Adriano Luiz Odahara Umemura disse: Fedrigoni não seria uma empresa? Se o ativo que voce esta buscando seja uma debenture ela não é emitida por um banco, mas por uma empresa. Sendo assim a avaliação seria feita como fazemos em ações, avaliando a saude desta empresa. Lembrando que empresas que não possuem capital aberto possuem um risco maior atrelado, ja que muitas informações para analise não estão disponiveis. Em relação a sua duvida 2, o print não apareceu todas as informações, nas vou supor que seja uma debenture com pagamento de juros semestrais. Sendo assim, os 3,89 anos é o "Duration". Duration é um indicador que mostra o tempo que voce levara para receber o valor principal atraves do pagamentos dos juros. Ja a data 15/12/31 é a data de vencimento desta debenture. Entendi bem a explicação do ponto 2. Mas a do ponto 1 ,não. Isso pq Fedrigoni é o nome do titulo que usei como exemplo de busca.Salvo melhor juízo, não era debênture.Enfim, o nome que buscamos na pesquisa não é o da ação/empresa que está lá disponível para adquirir? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 17 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2023 55 minutes ago, Saulo De Araujo Moura disse: Entendi bem a explicação do ponto 2. Mas a do ponto 1 ,não. Isso pq Fedrigoni é o nome do titulo que usei como exemplo de busca.Salvo melhor juízo, não era debênture.Enfim, o nome que buscamos na pesquisa não é o da ação/empresa que está lá disponível para adquirir? Não sei se entendi a sua duvida. O banco data é um site que mostra indicadores de bancos para avaliar os emissores de titulos bancarios. Para a analise de empresas da bolsa de valores voce pode usar o INvestidor10, status invest, fundamentei e o proprio RI da empresa. Contudo, na sua citação de que Fedrigoni é o nome do titulo, acho que esta havendo uma confusão. Titulos podem ser emitidos pelo governo federal (tesouro direto), bancos (CDB, LCIs, LCAs) ou empresas (debentures, CRIs e CRAs) Qual era o emissor do titulo que voce estava realizando a busca e qual o tipo de titulo era? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Saulo De Araujo Moura Postado 24 de Agosto de 2023 Author Compartilhar Postado 24 de Agosto de 2023 Nem Lembro mais, Adriano. Usei apenas a título de exemplo. Eu acho que tô fazendo a busca pelo nome errado, então. Vou fazer outra e mostro aqui de onde estou tirando. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Saulo De Araujo Moura Postado 1 de Setembro de 2023 Author Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2023 Adriano, muito obrigado pelo empenho para responder a essa questão. Esclareceu bastante. Peço desculpas pela demora na visualização. Tempo muito corrido. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Saulo De Araujo Moura
BOM DIA, COLEGAS. ESTOU COM DUAS DÚVIDAS PARA INVESTIR:
1) NÃO SEI O QUE ESTOU FAZENDO DE ERRADO NA PESQUISA DO SITE BANCO DATA QUE NENHUMA EMPRESA ESTÁ APARECENDO;
2) A SEGUNDA DÚVIDA É COM RELAÇÃO AO PRAZO DO INVESTIMENTO: NO TÍTULO APARECE , P EX. 3,8 ANOS E A DATA DE VENCIMENTO BEM MAIOR. NÃO ENTENDI.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
4
1
DIAS POPULARES
11/Ago
5
17/Ago
2
24/Ago
2
1/Set
1
Top Posters For This Question
Saulo De Araujo Moura 5 posts
Adriano Umemura 4 posts
André Bianchi 1 post
DIAS POPULARES
11/Ago 2023
5 posts
17/Ago 2023
2 posts
24/Ago 2023
2 posts
1/Set 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Fedrigoni não seria uma empresa? Se o ativo que voce esta buscando seja uma debenture ela não é emitida por um banco, mas por uma empresa. Sendo assim a avaliação seria feita como fazemos em ações, av
Adriano Umemura
Eu achei o titulo. Era um CRA emitido pela empresa Fedrigoni de papel e celulose. Este tipo de analise não é feita pelo banco data. NO banco data são analisados somente instituições financeiras. Em CR
Saulo De Araujo Moura
Adriano, muito obrigado pelo empenho para responder a essa questão. Esclareceu bastante. Peço desculpas pela demora na visualização. Tempo muito corrido.
Posted Images
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts