Jump to content
  • 0

imovel que tenho , compensa vender e investir.


Maurício Paias Dal Belo

Pergunta

Tenho um imovel comercial / residencial.   Sobrado, embaixo comercial e em cima 3 apartamentos em um regiao mais central de minha cidade.  Esse imovel tem em torno de 10 anos.  Recebo aluguel mensal dele de R$ 7500,00 liquidos.   O valor que gastei para construir atualizado hoje com o terreno da em torno de R$ 2.000.000,00 .   Qual o valor minimo que posso vende-lo e se compensa para investir para minha aposentaria.   Tenho 53 anos,  queria me aposentar daqui uns 10 anos.  Aguardo retorno.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
17 minutes ago, Maurício Paias Dal Belo disse:

Tenho um imovel comercial / residencial.   Sobrado, embaixo comercial e em cima 3 apartamentos em um regiao mais central de minha cidade.  Esse imovel tem em torno de 10 anos.  Recebo aluguel mensal dele de R$ 7500,00 liquidos.   O valor que gastei para construir atualizado hoje com o terreno da em torno de R$ 2.000.000,00 .   Qual o valor minimo que posso vende-lo e se compensa para investir para minha aposentaria.   Tenho 53 anos,  queria me aposentar daqui uns 10 anos.  Aguardo retorno.

Bom dia.

O quanto vc gastou não vai fazer necessariamente o valor do imóvel. Pode ser que não paguem este valor, mas também pode ser que paguem muito mais.

Vamos usar os 2mi como base, eles deveriam te render pelo menos R$ 10.000 ao mês. Então por este ponto de vista, a rentabilidade está ruim.

Agora usando os R$ 7.500 como base de valor que vc precisa de renda mensal, vc precisa vender seu imóvel por pelo menos R$ 1.500.000 garantidamente essa mesma renda, com uma certa facilidade.

Para chegarmos em uma resposta melhor pra vc, minha pergunta é a seguinte: quanto vc precisa de renda para se aposentar daqui 10 anos?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Boa tarde @Maurício Paias Dal Belo. Qual o valor do seu patrimonio liquido hoje e qual o valor de mercado deste imovel?

Total ativos + passivos , uns 4000.000,00.  o valor de mercado dele é em torno de 2000.000,00 mesmo. Tive uma proposta de 1000.000,00 + 1 imovel, que vale em torno de 700.000,00 para vender rapido. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
33 minutes ago, Rai Nunes disse:

Bom dia.

O quanto vc gastou não vai fazer necessariamente o valor do imóvel. Pode ser que não paguem este valor, mas também pode ser que paguem muito mais.

Vamos usar os 2mi como base, eles deveriam te render pelo menos R$ 10.000 ao mês. Então por este ponto de vista, a rentabilidade está ruim.

Agora usando os R$ 7.500 como base de valor que vc precisa de renda mensal, vc precisa vender seu imóvel por pelo menos R$ 1.500.000 garantidamente essa mesma renda, com uma certa facilidade.

Para chegarmos em uma resposta melhor pra vc, minha pergunta é a seguinte: quanto vc precisa de renda para se aposentar daqui 10 anos?

olha hoje tem uma renda mensal entre 25 mil reais.  Mas  Tirando o trabalho, de alguel uns 10.000,00.  Acredito que uma renda de 20.000 MES da para aposentar de boa, pois os filhos que sao os maiores gastos hoje, estao se formando. E alem disso tenho previdencia privada e outros investimentos.  Alem da aposentadoria pelo InSS que deve sair daqui uns 10anos.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Maurício Paias Dal Belo disse:

Total ativos + passivos , uns 4000.000,00.  o valor de mercado dele é em torno de 2000.000,00 mesmo. Tive uma proposta de 1000.000,00 + 1 imovel, que vale em torno de 700.000,00 para vender rapido. 

Se neste valor de R$4mi ja estiver incluso o valor do imovel de R$2mi fara sentido voce vende-lo, primeiro para voce desmobilizar 50% do seu patrimonio dando mais liquidez para ele e segundo para voce conseguir um rendimento melhor. Este imovel esta rendendo hoje 0,37%. Em fiis voce consegue uma media de 0,7 a 1%.

Contudo, como voce tem este objetivo de 10 anos, eu tentaria não ter pressa para vender, na tentativa de conseguir o melhor valor possivel

Se voce conseguir vender pelos R$2mi e diversificar na sua carteira, poderia daqui a uns 10 anos conseguir um rendimento em torno de uns R$20.000 e um patrimonio de mais de R$4mi somente com o valor deste imovel.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...