Jump to content

Vou me mudar para Brasília! Alguém tem alguma dica/sugestão?!


Recommended Posts

Olá amigos!!

Vou me mudar em breve para o DF, vou trabalhar no complexo de tecnologia do Banco do Brasil, que fica na Asa norte.

Estou buscando um lugar para morar, estudando a mobilidade na cidade e tudo mais, e a ansiedade está grandee hahahah

Toda ajuda é valiosa =D

Desde já muito obrigado!!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá @Vinícius Ferreira Nunes!

Não sei de onde está vindo... mas Brasília costuma ter um custo de vida mais caro do que das cidades da região... 

Já morei em kitnets na asa norte e no noroeste... e acho que nesse segundo você conseguirá encontrar apartamentos mais novos, com valores mais em conta... e com melhor acesso às saídas da cidade...

Mas em qualquer cantos, sempre encontrará uma boa estrutura de apoio nas quadras comerciais. 

A cidade tem ótimas escolas, ótimos shoppings e uma vida noturna bem variada... acredito que irá gostar!

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Barbara disse:

Minha família mora em Vicente Pires, todo ano tô lá. Esse ano vou em outubro. Não é um lugar q moraria pq é muuuito calor e seco, só terra vermelha. O trânsito pra parte central de bsb é ruinzinho. Não tem muita coisa pra fazer. Aliás, Brasília é bom pra ganhar dinheiro, mas não tem muita coisa pra fazer mesmo, então nesse ponto vou ter q discordar do @Diogo Milioli Ferreira mas eu sou do RJ, qlqr lugar q não tem praia é ruim pra morar 😂

Bom, essa é a minha visão de quem nunca morou, só visita uma vez por ano.

É... de fato, praia não tem... rsrsrs 

  • Brabo 2
  • Triste demais irmão 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/08/2023 at 19:44, Vinícius Ferreira Nunes disse:

Olá amigos!!

Vou me mudar em breve para o DF, vou trabalhar no complexo de tecnologia do Banco do Brasil, que fica na Asa norte.

Estou buscando um lugar para morar, estudando a mobilidade na cidade e tudo mais, e a ansiedade está grandee hahahah

Toda ajuda é valiosa =D

Desde já muito obrigado!!

Vc entrou nesse concurso novo? Ou já era do BB?

De que cidade está indo?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/08/2023 at 19:44, Vinícius Ferreira Nunes disse:

Olá amigos!!

Vou me mudar em breve para o DF, vou trabalhar no complexo de tecnologia do Banco do Brasil, que fica na Asa norte.

Estou buscando um lugar para morar, estudando a mobilidade na cidade e tudo mais, e a ansiedade está grandee hahahah

Toda ajuda é valiosa =D

Desde já muito obrigado!!

Bom dia, Wesley.

De onde você virá? Virá sozinho ou com a sua companheira?

Não sei como é a sua realidade hoje, então passarei abaixo uma impressão baseado na minha realidade e do que conheço. Também não sei o tanto que conhece do DF, mas conforme for conhecendo, reler esse post quando tiver uma maior familiaridade com os locais pode te ajudar em algo.

Esse complexo que você fala é aquele prédio do BB Tecnologia e Serviços, né? Passava por lá quando fazia inglês. Fica bem no meio da W3 Norte. Você tem carro/moto? Asa Norte é um local mais difícil de chegar com transporte público. O metrô não vai até a Asa Norte. Provavelmente, precisará pegar mais de um ônibus ou metrô+ônibus.

O mais indicado é morar perto de onde trabalha, mas cuidado se for escolher algum local pela Asa Norte mesmo, grande parte dela é um ponto muito forte de pr0stituição e tr4fico de dr0gas, durante a noite é um clima meio hostil. Caso olhe algo desta região, opte pelas quadras 711 ou 911 pra cima(713, 913... e por aí vai), acaba sendo mais tranquilo.

Quanto mais longe do centro de Brasília, mais barato tende a ser, então essa região Asa Sul e Norte são mais caras. Existem lugares meio termos, como Cruzeiro e Sudoeste (o Sudoeste econômico, que fica mais perto do Cruzeiro, acho um bom local de se morar). Depois disso começam as opções que são um pouco mais distantes, mas que considero como bom custo benefício, como Guará, Águas Claras, Vicente Pires (obrigatório ter carro), Taguatinga (eu moro em Taguatinga Norte e trabalho no Plano Piloto). Indo mais além, tem as regiões de Ceilândia e Samambaia, que aí eu já recomendo conhecer a região antes de escolher algo por lá, porque tem alguns lugares bons e outros bem ruins, em vários sentidos.

Essas últimas regiões sofrem com o trânsito durante o horário comercial.

 



 

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Se for BB Tecnologia e Serviços fica no meio da Asa Norte.
Detalhe de Brasília é que não há nomes de ruas. É só Quadra e Bloco. Dividindo-se primeiro em Asa Norte e Sul, E cada uma em Leste e Oeste. Então as quadras do Leste iniciam a centena com pares (200, 400, 600) e as do Oeste são ímpares, (100, 300, 500, 700). E começam a contar do centro (encontro da asa norte e asa sul, para as pontas, 02, 03, 04 e etc.. Assim, se alguém te diz 308 norte, é a segunda quadra Oeste do "eixão" e a oitava quadra norte do Monumental.
As exceções são no centro, onde tem Setores, como setor bancário, setor de autarquias, setor hoteleiro, setor de rádio e TV e setor comercial (todos respectivamente norte e sul). As avenidas principais também seguem essa divisão. Do eixão para o Leste são as "L, L2, L4" e para o oeste são as "W, W3, W5", norte e sul respectivamente. Assim, W3 Norte, é a segunda avenida que corta a asa Norte, de norte a sul, pelo lado Oeste da asa a partir do eixão. Ruas intermediárias não tem nomes nem nomeclaturas.
Entre as quadras residenciais há setores comerciais locais, é onde terá farmácia, supermercados, restaurantes e lojas em geral. Nestes setores comerciais locais, ás vezes, se encontra kit net para alugar ali.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/08/2023 at 19:44, Vinícius Ferreira Nunes disse:

Olá amigos!!

Vou me mudar em breve para o DF, vou trabalhar no complexo de tecnologia do Banco do Brasil, que fica na Asa norte.

Estou buscando um lugar para morar, estudando a mobilidade na cidade e tudo mais, e a ansiedade está grandee hahahah

Toda ajuda é valiosa =D

Desde já muito obrigado!!

Brasília é uma cidade maravilhosa!! Amo de paixão! Se for trabalhar no prédio novo do BB que fica no início da Asa Norte, dá pra morar em qqr lugar que esteja perto do metrô. Aí dá pra pegar um onibus rápido pra ele. Agora se for no meio da Asa Norte, aí leva um pouco mais de tempo. Mas nada que um circular não resolva tbm. Tem muitas opções de moradia, teria que colocar no papel o limite de gasto para transporte e moradia para te ajudar a escolher.

Há muitas kits na asa norte e sul. Um site bom pra se ter ideia de preço de aluguel é o wimóveis. Mas uma vez que estiver lá, vale a pena ir nos condomínios de kits e ver se tem anúncios nos quadros de aviso. Pegar um apt sem corretora te dá uma margem maior pra negociar o preço.

Se você gostar de esportes, há umas bicicletas em vários lugares do plano piloto, eu voltava do trabalho quando encontrava alguma disponível. Usei muito quando morava perto de um ponto de bicicleta. 
 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/08/2023 at 19:44, Vinícius Ferreira Nunes disse:

Olá amigos!!

Vou me mudar em breve para o DF, vou trabalhar no complexo de tecnologia do Banco do Brasil, que fica na Asa norte.

Estou buscando um lugar para morar, estudando a mobilidade na cidade e tudo mais, e a ansiedade está grandee hahahah

Toda ajuda é valiosa =D

Desde já muito obrigado!!

Levar uma mala grande com rodinhas e uma cueca larga kkk

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 semanas depois...
On 16/08/2023 at 09:31, Raphael McLovin disse:

Bom dia, Wesley.

De onde você virá? Virá sozinho ou com a sua companheira?

Não sei como é a sua realidade hoje, então passarei abaixo uma impressão baseado na minha realidade e do que conheço. Também não sei o tanto que conhece do DF, mas conforme for conhecendo, reler esse post quando tiver uma maior familiaridade com os locais pode te ajudar em algo.

Esse complexo que você fala é aquele prédio do BB Tecnologia e Serviços, né? Passava por lá quando fazia inglês. Fica bem no meio da W3 Norte. Você tem carro/moto? Asa Norte é um local mais difícil de chegar com transporte público. O metrô não vai até a Asa Norte. Provavelmente, precisará pegar mais de um ônibus ou metrô+ônibus.

O mais indicado é morar perto de onde trabalha, mas cuidado se for escolher algum local pela Asa Norte mesmo, grande parte dela é um ponto muito forte de pr0stituição e tr4fico de dr0gas, durante a noite é um clima meio hostil. Caso olhe algo desta região, opte pelas quadras 711 ou 911 pra cima(713, 913... e por aí vai), acaba sendo mais tranquilo.

Quanto mais longe do centro de Brasília, mais barato tende a ser, então essa região Asa Sul e Norte são mais caras. Existem lugares meio termos, como Cruzeiro e Sudoeste (o Sudoeste econômico, que fica mais perto do Cruzeiro, acho um bom local de se morar). Depois disso começam as opções que são um pouco mais distantes, mas que considero como bom custo benefício, como Guará, Águas Claras, Vicente Pires (obrigatório ter carro), Taguatinga (eu moro em Taguatinga Norte e trabalho no Plano Piloto). Indo mais além, tem as regiões de Ceilândia e Samambaia, que aí eu já recomendo conhecer a região antes de escolher algo por lá, porque tem alguns lugares bons e outros bem ruins, em vários sentidos.

Essas últimas regiões sofrem com o trânsito durante o horário comercial.

 



 

Vou sozinho a princípio, a companheira vai só no ano que vem!

Sou de Uberaba - MG :D

Dei uma passeada no DF para dar uma pesquisada, realmente fiquei meio assustado com alguns lugares da Asa norte hahahahah

Muito obrigado pelas dicas!! 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...