Jump to content
  • 0

Parâmetros p/ FII's


Leonardo Moreira

Pergunta

Fala, galera! Tenho feito algumas pesquisas e comparaões sobre FII's. Além disso, estou reassistindo algumas aulas sobre o tópico. Nesse processo, notei que ainda não me sinto seguro sobre quais parâmetros objetivos estabelecer para “ganho de ponto” no Diagrama do Cerrado sobre liquidez, vacância física e vacância financeira. Tenho certeza de que a experiência de vocês pode me ajudar nesse aprendizado!

Exemplificando:

  • Liquidez X;
  • Vacância física (<10%);
  • Vacância financeira (?).

Desde já, muito obrigado! :)

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
On 15/08/2023 at 21:46, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Boa tarde @Leonardo Henrique Moreira Mota Lima. O primeiro fator que devemos levar em conta em relação as perguntas do diagrama do cerrado seria que, a função do diagrama não é a de "selecionar" os ativos, mas sim de determinar o grau de risco daqueles que voce ja selecionou para compor sua carteira.

Sendo assim voce não pode adicionar perguntas que são criterios de exclusão. POr exemplo:

- a vacancia fisica é menor do que 20%?

Mas voce investiria em um fii que tivesse vacancia maior do que 20%? Caso a resposta seja negativa, não faria sentido esta pergunta fazer parte do diagrama, ja que, teoricamente todos os ativos selecionados ja teriam vacancia menor do que 20%

Sendo assim, eu prefiro ter perguntas como:

- a vacancia fisica se manteve ou diminui nos ultimos 3 meses?

Baseado neste tipo de pergunta voce pode determinar se algum ativo selecionado aumentou ou diminuiu o seu grau de risco frente aos demais e frente ao momento que voce fez a sua seleção.

Perfeito! Ajudou muit. :D

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...